Usuário

Convidado
Mensagens: 0

Últimos assuntos
» Agenda Esportiva
Hoje à(s) 8:55 por banzé

» Action Figures: Marvel, DC, etc.
Ontem à(s) 15:59 por banzé

» Galeria de Arte: Ficção & Fantasia
Ontem à(s) 14:37 por banzé

» Galeria de Arte (6): Marvel e DC
Ontem à(s) 14:35 por banzé

» Galeria de arte: Imagens de animes/mangás
Ontem à(s) 14:30 por banzé

» Atualizações do fórum
Ontem à(s) 14:28 por banzé

» DC Comics - Planeta Diário
Seg 16 Out 2017 - 11:14 por Roger MDC

» Novidades Panini Comics
Seg 16 Out 2017 - 11:10 por Roger MDC

» Marvel Comics - Clarim Diário
Sab 14 Out 2017 - 14:13 por Diego

» Nossas Musas
Sab 14 Out 2017 - 14:09 por banzé

Parceiros

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Entretenimento » Mundo da Bola (Esportes em geral) » 

Futebol pelo Brasil

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

banzé

1 Futebol pelo Brasil em Sab 6 Dez 2014 - 15:53

avatar

conectado
Tópico onde se falará do seu time brasileiro, e as competições que estes participam.

Campeonato Brasileiro, paulista, carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, etc, tem seu espaço aqui estabelecido. Smile



Última edição por banzé em Dom 3 Abr 2016 - 12:28, editado 3 vez(es)

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

2 Re: Futebol pelo Brasil em Sab 6 Dez 2014 - 15:55

avatar

conectado
Globo vai mostrar três jogos por rodada da Copa do Nordeste

fonte: Esporte e Mídia



A CBF divulgou nesta sexta-feira (5) a tabela desmembrada de toda a primeira fase da Copa do Nordeste (com exceção da última rodada). O certame será disputado apenas nos meios de semana e o Esporte Interativo mostrará todas as partidas, seja através do canal aberto, do EI Nordeste e/ou EI Plus. Já a TV Globo vai transmitir sempre três jogos por rodada.

Enquanto neste link abaixo, é possível ver toda a tabela desmembrada, abaixo divulgamos os jogos programados para serem exibidos também pela TV Globo.

http://cdn.cbf.com.br/content/201412/20141205172010_0.pdf

3/2 - Ceará x Fortaleza; 4/2 - Sampaio Corrêa x Sport, Confiança x Vitória e Serrano x América/RN; 11/2 - Moto Club x Náutico, CRB x Bahia e River x Ceará; 18/2 - Piauí x Náutico, Globo x Bahia, Ceará x Botafogo/PB; 4/3 - Socorrense x Sport, América/RN x Vitória e Botafogo/PB x Ceará e 11/3 - Coruripe x Sport, Botafogo/PB x Fortaleza e Confiança x América/RN.

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

3 Re: Futebol pelo Brasil em Seg 8 Dez 2014 - 11:42

avatar

conectado
Saiba como o trabalho de Mano foi minado no Corinthians

fonte: Folha de São Paulo, Blog do Perrone

No final de 2013, quando ficou decidida a saída de Tite do Corinthians, Andrés Sanchez se dispôs a viajar para Porto Alegre a fim de tentar a contratação de Abel Braga. Mário Gobbi preferiu Mano Menezes. Cerca de dez meses depois, após a goleada de 4 a 1 para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o ex-presidente entrou em cena de novo para pedir a demissão do técnico que não escolheu. Isso apesar de publicamente defender sua permanência. Nesse espaço de tempo, Mano sofreu de quase tudo no Parque São Jorge. Recebeu jogador que não indicou, perdeu atleta que queria segurar e soube que a negociação com um novo técnico já estava em andamento.

Uma imagem emblemática do calvário de Mano foi a do zagueiro Cléber, já uniformizado, sendo barrado do treino numa segunda-feira de agosto por ter sido vendido. Mano não sabia da negociação e foi avisado minutos antes de o treinamento começar que não poderia contar com o jogador. O clube não tinha participação nos direitos econômicos do atleta, o que resultou na impotência do técnico.

A cena quase se repetiu com Petros. O estafe do atleta chegou a pressionar a diretoria para negociar o meio-campista quando ele foi suspenso em seu primeiro julgamento no STJD.

Mano também sofreu na hora de contratar jogadores. Ángel Romero, por exemplo, não foi sugestão dele. A contratação foi apadrinhada por Andrés, que também abençoou a vinda de Óscar, irmão do paraguaio. No primeiro caso, Mano aceitou o reforço, mas bateu o pé para não receber o segundo jogador da família Romero. Conseguiu empurrar a contratação para 2015, porém, ela não deve mais acontecer.

Em quedas de braço como essa, geralmente, Mano via do outro lado o dirigente remunerado Edu Gaspar, amigo de Andrés desde os tempos em que era juvenil no Corinthians. O funcionário remunerado é protagonista de um dos episódios que mais incomodaram o agora ex-treinador corintiano.

Enquanto ainda alimentava esperanças de permanecer no cargo, Mano recebeu a informação de que Edu estaria conversando com Tite sobre a volta do técnico desde outubro, fato negado pelo clube.

O comandante do time na conquista do Mundial e da Libertadores é o preferido de Roberto de Andrade, candidato à presidência apoiado por Andrés.

A suspeita de que já havia uma negociação para trazer um novo treinador feriu Mano, que foi descobrindo não ser um bom negócio permanecer no clube. Caso seu contrato fosse renovado por Gobbi, e Andrade vencesse a eleição, o treinador temia passar por um doloroso processo de fritura. Assim, a decisão do presidente de não esticar seu compromisso com o alvinegro não arranha a amizade entre os dois. Já a relação de Mano com Andrés, responsável por sua ida para a seleção brasileira, deve ser apenas protocolar a partir de agora.




Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

4 Re: Futebol pelo Brasil em Qua 10 Dez 2014 - 18:20

avatar

conectado
FLAMENGO LIDERA RANKING DE TRANSMISSÕES NA TV ABERTA EM 2014



Flamengo, Corinthians e São Paulo foram os clubes que tiveram o maior número de jogos exibidos na TV aberta em 2014. O levantamento foi feito pelo jornalista Rodrigo Mattos, em seu blog no portal UOL.

Foi levado em conta os jogos exibidos pela Globo da Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Sul-Americana. Os Estaduais foram excluídos da pesquisa geral por serem transmissões apenas para a região. Jogos exibidos em outras praças também foram considerados.

Neste ranking, o Flamengo liderou com 36 partidas transmitidas pela Globo: foram 25 no Brasileiro, 6 na Copa do Brasil, e 5 na Libertadores. Já o Corinthians teve 33 jogos exibidos, sendo 25 do Brasileiro, e 8 na Copa do Brasil. Incluindo os Estaduais na conta, o time carioca teria um jogo a mais do que o paulista, com 46 contra 45.

Já o São Paulo teve 29 jogos exibidos, dois a mais do que os rivais Santos e Palmeiras juntos, que tiveram respectivamente apenas 14 e 13 jogos exibidos.

Confira o ranking completo:

Flamengo - 36
Corinthians - 33
São Paulo - 29
Cruzeiro - 28
Vasco - 23
Fluminense - 21
Atlético-MG - 19
Botafogo - 18
Internacional - 16
Santos - 14
Palmeiras - 13
Grêmio - 13

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

5 Re: Futebol pelo Brasil em Qui 11 Dez 2014 - 13:59

avatar

conectado
Após 15 anos, Unimed anuncia fim de parceria com Fluminense

Seguradora divulgou nota de despedida ao clube carioca.

O patrocínio mais longevo do futebol brasileiro chegou ao fim nesta quarta-feira. Após 15 anos de parceria, a Unimed Rio anunciou que deixará o Fluminense.

Em comunicado oficial, a empresa afirmou que a decisão aconteceu após “uma revisão na estratégia de marketing”. A Unimed exaltou o período vitorioso do clube durante a parceria, com títulos do Campeonato Brasileiro, do Estadual do Rio de Janeiro e da Copa do Brasil.

A Unimed fechou com o Fluminense no momento mais complicado da história do clube. A equipe carioca disputava a Série C do Campeonato Brasileiro em 1999. Já no ano seguinte, conseguiu o acesso à divisão principal graças a criação da Copa João Havelange. Em 2002, o clube voltou a ser campeão carioca.

Nesse período, a seguradora afirma que a exposição da marca ajudou a empresa a atingir a liderança do mercado no Rio de Janeiro.

Em novembro deste ano, o clube já havia admitido à Máquina do Esporte que o patrocínio com Unimed deveria sofrer alterações em uma possível renovação. Em situação financeira mais frágil, a seguradora havia avisado que haveria uma redução de valores. Mas, no novo patamar de negociação, não houve acordo entre as duas partes.

A parceria, no entanto, não andava bem. Neste ano, o presidente da Unimed Rio, Celso Barros, chegou a dar declarações fortes insinuando o fim do patrocínio. O incômodo era com a falta de diálogo com Peter Siemsen, presidente do Fluminense desde 2010, sobre questões da equipe. Em 2013, o time chegou a ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e foi salvo graças ao caso Héverton, pelo STJD.

Fica a dúvida, no entanto, quanto à situação do clube no momento. A parceria entre time e seguradora não era apenas financeira, ela arcava com os custos das maiores contratações do time nos últimos anos. Atualmente, nomes como Fred e Diego Cavalieri estão associados à empresa.




Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/apos-15-anos-unimed-anuncia-fim-de-parceria-com-fluminense_27564.html#ixzz3LbbPAfaF



Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

6 Re: Futebol pelo Brasil em Sex 12 Dez 2014 - 10:07

avatar

conectado
Reviravolta! Técnico Marquinhos Santos não vai mais para o Vasco

fonte: UOL

Após anunciar em seu site oficial, na última quarta-feira, a contratação do técnico Marquinhos Santos, o Vasco sofreu uma reviravolta e não terá mais o treinador no comando da equipe em 2015.

A esposa do profissional descobriu um grave problema de saúde após exames, algo que fez Marquinhos ligar para Eurico Miranda e comunicar o cancelamento do acordo, uma vez que, em sua concepção, não será possível se mudar para o Rio de Janeiro diante deste quadro.

Desta maneira, a coletiva de imprensa que estava marcada para às 11h desta sexta-feira, em São Januário, está cancelada.

O Cruzmaltino volta à estaca zero e ainda não tem um plano B para o cargo. A princípio, Marquinhos Santos segue no comando do Coritiba.

Através de sua assessoria pessoal, ele emitiu um comunicado ao Vasco e a seus torcedores:

"Comuniquei ontem a noite o presidente Eurico Miranda.

Eu não posso assumir este compromisso com o Vasco, embora já tivesse dito sim a proposta do clube. É uma questão de fórum íntimo. Uma questão pessoal. Que refleti no dia de ontem e cheguei a esta difícil decisão.

"Isento totalmente a diretoria do Vasco que me recebeu com muito respeito e correção.

"Peço desculpas publicamente à diretoria do clube e as pessoas envolvidas. Também me desculpo com os torcedores que se manifestaram favoravelmente a minha contratação.

Não teria condições de trabalhar com 100% de dedicação ao Vasco como sempre fiz nos outros clubes. Por isso, prefiro ser honesto ao declinar o convite agora, do que aceitar e ter que voltar atrás depois.

Obrigado pela compreensão"

O Vasco também se manifestou através de seu site oficial:

"O técnico Marquinhos dos Santos não será mais o novo treinador do Vasco. Um grave problema de saúde na família o impede de, neste momento, se mudar para o Rio de Janeiro. O Vasco deseja que Marquinhos dos Santos tenha toda a tranquilidade para enfrentar a situação e agradece a atenção e a vontade de servir ao clube. Os nossos caminhos, com certeza, um dia se encontrarão".


Marquinhos Santos já havia acertado com o Vasco para a temporada de 2015


Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

7 Re: Futebol pelo Brasil em Sab 13 Dez 2014 - 9:47

avatar

conectado
Primeiras transmissões do Campeonato Baiano de 2015 são divulgadas

fonte: Esporte e Mídia



A Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou através de seu site a tabela desmembrada do Campeonato Baiano de 2015, essa já com as respectivas transmissões na TV.

O torneio será transmitido pela TV Bahia (afiliada Globo) e pelo Premiere (TV paga) que vai exibir todos os jogos da dupla Ba-Vi.

Confira os jogos:

TV BAHIA:
01/02: Vitória da Conquista x Bahia
08/02: Serrano x Vitória
22/02: Jacuipense x Bahia
25/02: Galícia x Vitória
01/03: Vitória da Conquista x Serrano
08/03: Juazeirense x Vitória

PREMIERE:
01/02: Vitória x Bahia de Feira
08/02: Bahia x Jacobina
21/02: Vitória x Colo-Colo
25/02: Bahia x Catuense
01/03: Vitória x Bahia

08/03: Bahia x Feirense

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

8 Re: Futebol pelo Brasil em Sab 13 Dez 2014 - 9:52

avatar

conectado
Custo mensal de mais de R$ 1 milhão de Júlio Baptista vira 'pesadelo' do Cruzeiro para 2015

fonte: espn



'Gastador' nos últimos anos, o Cruzeiro pretende segurar as contas na próxima temporada. A decisão foi um dos motivos da divergência entre Gilvan de Pinho Tavares e Alexandre Mattos que resultou na saída do diretor para o Palmeiras. Na mira dos cortes previstos pelo presidente para o futebol em 2015, está mais uma vez o meia-atacante Júlio Baptista, cujo custo mensal supera a cifra de R$ 1 milhão.

O número abrange não apenas o salário de cerca de R$ 400 mil, mas também o gasto que o clube assumiu ao diluir em diversas parcelas o pagamento das luvas pela contratação realizada ao Málaga, em julho de 2013. O atleta e seu empresário adiantaram o valor aos espanhóis como forma de assegurar o acerto. O mesmo acordo foi proposto ao Inter na época e rejeitado pelos dirigentes colorados.

A transferência encontrou resistência também na Toca da Raposa.

O diretor executivo Alexandre Mattos e o gerente de futebol Valdir Barbosa ficaram em lados opostos sobre o assunto.

Os defensores da transação citam a compra de Dagoberto ao Inter, na mesma temporada, por R$ 7 milhões como exemplo de um negócio que acabou saindo ainda mais caro aos cofres celestes, embora tenha trazido maior retorno dentro de campo.

Essa não é a primeira vez que o Cruzeiro vai ao mercado atrás de um interessado no veterano de 33 anos.

No meio da temporada, os atuais bicampeões brasileiros já haviam tentado reduzir a sua folha salarial, oferecendo aos demais times um pacote que contava com outros nomes como a revelação Elber, o ex-palmeirense Luan e o então recém-contratado Neilton. Santos, Flamengo e Corinthians foram procurados e se assustaram com o custo mensal de Baptista.

O gerente do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, filho do ídolo corintiano Sócrates, negou recentemente interesse em sua contratação também.

Com contrato até junho de 2015, Júlio Baptista foi apresentado em um carro-forte como parte de estratégia de marketing do programa de sócio-torcedor, mas não correspondeu às expectativas e vinha sendo utilizado de forma improvisada no ataque. Ele soma 17 gols em 56 partidas pelo clube.

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

9 Re: Futebol pelo Brasil em Ter 16 Dez 2014 - 14:16

avatar

conectado
Flamengo garante permanência de Luxa apesar de proposta do Inter

fonte: uol

O Flamengo se apressou em garantir a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2015 apesar da proposta superior do Internacional. Pegos de surpresa com a notícia, os dirigentes entraram em contato com o treinador e ouviram dele que a continuidade do trabalho no Rio de Janeiro está assegurada. Luxa cumpriu com a palavra apesar da oferta milionária dos gaúchos.

"O Vanderlei fica no Flamengo. É o nosso técnico para 2015. Já conversamos pelo telefone. Ele nos disse que não existe a possibilidade de saída. Não tem nada. O nosso planejamento segue e o treinador faz parte integral do processo. A vida continua normalmente", afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel.

Diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano também entrou em contato com Luxa e ouviu a mesma resposta. O técnico não tem encontro com os dirigentes nesta terça-feira (16), mas está em contato direto com eles em busca de reforços para a próxima temporada.

Com a garantia da palavra de Luxa, a diretoria do Flamengo vira a página após ter sido surpreendida com o assédio do Internacional e espera anunciar as primeiras mudanças no elenco a partir da próxima quarta-feira.

Por sua vez, o Colorado ainda não recebeu qualquer resposta oficial do treinador e fica sem opções para preencher o posto que era ocupado por Abel Braga. Mano Menezes e Celso Roth foram descartados.

Já Cuca não deseja voltar ao Brasil no momento e Tite ainda acertou com o Corinthians. A movimentação segue nos bastidores de ambos os clubes em um fim de ano agitado no futebol brasileiro.


Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

10 Re: Futebol pelo Brasil em Qua 17 Dez 2014 - 15:17

avatar

conectado
Veja os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

fonte: espn



Foram sorteados nesta terça-feira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil.

Serão 86 participantes na edição do torneio do ano que vem. Os seis times que disputarão a Libertadores em 2015 - Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Corinthians e Atlético Mineiro -, além do Fluminense, sexto colocado do Campeonato Brasileiro deste ano, entram na Copa do Brasil nas oitavas de final.


Veja os confrontos:

Chave 1

Palmeiras-SP
x
Vitória da Conquista-BA

Sampaio Corrêa-MA
x
Estrela do Norte-ES

Vitória-BA
x
Anapolina-GO

ASA-AL
x
São Raimundo-RR

Botafogo-RJ
x
Botafogo-PB

Caxias-RS
x
Capivariano-SP

Figueirense-SC
x
Princesa do Solimões-AM

Avaí-SC
x
Operário-MT

Santos-SP
x
Londrina-PR

Madureira-RJ
x
Maringá-PR

Sport-PE
x
Cene-MS

Chapecoense-SC
x
Intertoto-TO

Flamengo-RJ
x
Brasil de Pelotas-RS

Salgueiro-PE
x
Piauí-PI

Náutico-PE
x
Brasília-DF

Paraná-PR
x
Jacuipense-BA

Goiás-GO
x
Santo André-SP

Icasa-CE
x
Independente-PA

Portuguesa-SP
x
Santos-AP

Joinville-SC
x
Ituano-SP

Chave 2

Coritiba-PR
x
Vila Nova-MG

Fortaleza-CE
x
River-PI

Ponte Preta-SP
x
Vilhena-RO

BOA-MG
x
Moto Clube-MA

Vasco-RJ
x
Rio Branco-AC

Cuiába-MT
x
Muricy-AL

Atlético-GO
x
Coruripe-AL

América-RN
x
Globo-RN

Atlético-PR
x
Remo-PA

Tupi-MG
x
Alecrim-RN

Ceará-CE
x
Confiança-SE

América-MG
x
Luziânia-DF

Grêmio-RS
x
Campinense-PB

CRB-AL
x
Amadense-SE

Criciúma-SC
x
Atlético-AC ou Real Noroeste-ES

Bragantino-SP
x
Lajadense-RS

Bahia-BA
x
Nacional-AM

Luverdense-MT
x
Cabofriense-RJ

ABC-RN
x
Boavista-RJ

Paysandu-PA
x
Águia Negra-MS



Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

11 Re: Futebol pelo Brasil em Qui 18 Dez 2014 - 16:32

avatar

conectado
Dirigente baiano quer apoio da Globo para volta do mata-mata

fonte: Esporte e Mídia

O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, apresentou à cúpula da CBF na segunda-feira (15) um projeto para que o mata-mata volte a ser o formato da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação é do Lancenet!, por Igor Siqueira.

Depois de deixar a ideia nas mãos de Marco Polo Del Nero, o próximo passo será tentar convencer a TV Globo, detentora dos direitos televisivos da competição, de que a proposta vale a pena. "É o segundo passo. Encaminharemos para o Marcelo Campos Pinto. Não é uma proposta vazia", disse o dirigente.

Aos defensores dos pontos corridos em nome da justiça ao clube mais regular, Ednaldo Rodrigues manda o recado: "Todo mundo está acostumado com pontos corridos e sabemos que é o mais justo. Mas quando um clube recebe R$ 35 milhões de cota de TV e outro, que disputa a mesma competição, recebe R$ 110 milhões, o argumento da justiça cai por terra".


Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

12 Re: Futebol pelo Brasil em Sex 19 Dez 2014 - 11:06

avatar

conectado
Dirigentes afirmam que horários dos jogos é decisão da Globo

fonte: Esporte e Mídia

Apesar do horário das 22h00, na quarta-feira, ser ruim para o torcedor especialmente por falta de transporte público no fim das partidas, a TV Globo tem o direito de colocar as partidas nos horários que forem mais conveniente para seus interesses. A opinião é de Carlos Falcão, presidente do Vitória.

Em matéria publicada pela Folha de S. Paulo, por Eduardo Rodrigues, Galeno de Sena Lima e Paulo Passos, Gilvan Tavares, reeleito presidente do Cruzeiro, acha que o público seria maior se os jogos noturnos ocorressem mais cedo, mas entende que a decisão prioritária é da TV, enquanto os recursos que ela paga aos clubes forem maior que as bilheterias.


Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

13 Re: Futebol pelo Brasil em Sab 20 Dez 2014 - 15:41

avatar

conectado
Com obras avançadas, CT do CRB será um dos maiores do Brasil

fonte: uol

O Centro de Treinamentos do CRB, o Ninho do Galo, está com obras avançadas na Barra de São Miguel, região metropolitana de Maceió. Com 300 mil metros quadrados de terreno, a nova estrutura do alvirrubro será uma das maiores do Brasil.

A primeira etapa da obra do CT será entregue até o final de fevereiro de 2015, e engloba cinco campos de futebol, vestiários, refeitório, alojamento, academia, além de salas para o setor administrativo (vide próxima imagem). Todos já estão em processo avançado.

Além disso, de acordo com a assessoria de comunicação do CRB, a drenagem dos quatro campos também está em fase final. A previsão de chegada da grama está para primeira quinzena de janeiro. Com relação aos trabalhos de terraplanagem, as máquinas trabalham na retirada de blocos finais de terra que estão sendo transportados para a área inicial do terreno, fazendo assim um nivelamento total.

“Estamos em contato direto com os construtores para a realização deste sonho regatiano. Nosso patrimônio vai duplicar em relação ao que tínhamos. Sei que deste CT teremos bons frutos no futuro com títulos e revelação de talentos”, destacou o presidente Marcos Barbosa por meio do site oficial do clube.



CT do CRB, Ninho do Galo vai ganhando forma

No total, o Ninho do Galo terá 5 campos, 2 módulos de alojamentos com 13 apartamentos para o time profissional e 10 para a base, 2 poços artesianos para irrigação e manutenção, 1 academia moderna de 400 metros quadrados (uma das maiores do Brasil), 1 refeitório climatizado, 1 cozinha industrial, 1 módulo administrativo, 1 mini-auditório, dentre outros projetos de etapas futuras, como um parque aquático e um ginásio poliesportivo, uma arena para cerca de 20 mil pessoas, além de espaços para construção imobiliária e comercial.

Com toda essa estrutura, o Ninho do Galo está entre os maiores em tamanho do País. Sendo assim, o TNH1 apurou as áreas dos Centro de Treinamentos dos principais clubes do Brasil, baseado nos sites oficiais destes clubes, e/ou em portais de notícias de credibilidade.



Primeira etapa do CT (circulado) será entregue em fevereiro. Imagem: Divulgação CRB

Confira o ranking dos maiores CTs do Brasil, segundo apurado pelo TNH1 (área do terreno):

1- CT Academia (Palmeiras): 550 mil m²

2- CT Wilson Campos (Náutico): 540 mil m²

3- CT do Coxa (Coritiba): 450 mil m²

4- Cidade Tricolor (Bahia): 350 mil m²

5- Ninho do Galo (CRB): 300 mil m²

6- Cidade do Galo (Atlético-MG): 250 mil m²

7- CT do Caju (Atlético-PR): 220 mil m²

7- CT Cotia (São Paulo): 220 mil m²

9- CT Dr. Joaquim Grava (Corinthians): 176 mil m²

10- Granja Comary (Seleção Brasileira): 149 mil m²

11- Ninho do Urubu (Flamengo): 136 mil m²

12- CT do Fortaleza (Fortaleza): 90 mil m²

13- CT José de Andrade Médicis (Sport): 84 mil m²

14- Toca da Raposa II (Cruzeiro): 83 mil m²

14- CT Chapecoense (Chapecoense): 83 mil m²

16- CT da Serrinha (Goiás): 70 mil m²

16- CT do Vasco, em construção (Vasco): 70 mil m²

18- CT Luiz Carvalho (Grêmio): 65 mil m²

18- CT Cambirela (Figueirense): 65 mil m²

20- CT do Leão II (Sport): 64 mil m²

21- Cidade Vozão (Ceará): 60 mil m²

21- Toca da Raposa I (Cruzeiro): 60 mil m²

23- CT Barra Funda (São Paulo): 44 mil m²

24- CT Rei Pelé (Santos): 40 mil m²

24- CT da Barra (Fluminense): 40 mil m²

26- CT do Parque Gigante (Internacional): 36 mil m²

CT João Saldanha (Botafogo): não confirmado

CT Vidigal Guimarães (Vitória): não confirmado

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

Rinaldo

14 Re: Futebol pelo Brasil em Dom 21 Dez 2014 - 2:37

avatar
Nível Básico 2
Nível Básico 2
banzé escreveu:Dirigente baiano quer apoio da Globo para volta do mata-mata

fonte: Esporte e Mídia

O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, apresentou à cúpula da CBF na segunda-feira (15) um projeto para que o mata-mata volte a ser o formato da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação é do Lancenet!, por Igor Siqueira.

Depois de deixar a ideia nas mãos de Marco Polo Del Nero, o próximo passo será tentar convencer a TV Globo, detentora dos direitos televisivos da competição, de que a proposta vale a pena. "É o segundo passo. Encaminharemos para o Marcelo Campos Pinto. Não é uma proposta vazia", disse o dirigente.

Aos defensores dos pontos corridos em nome da justiça ao clube mais regular, Ednaldo Rodrigues manda o recado: "Todo mundo está acostumado com pontos corridos e sabemos que é o mais justo. Mas quando um clube recebe R$ 35 milhões de cota de TV e outro, que disputa a mesma competição, recebe R$ 110 milhões, o argumento da justiça cai por terra".
Mas parece que a Globo gosta da ideia. Eu particularmente gostaria que voltassem os mata-matas.

banzé escreveu:Dirigentes afirmam que horários dos jogos é decisão da Globo

fonte: Esporte e Mídia

Apesar do horário das 22h00, na quarta-feira, ser ruim para o torcedor especialmente por falta de transporte público no fim das partidas, a TV Globo tem o direito de colocar as partidas nos horários que forem mais conveniente para seus interesses. A opinião é de Carlos Falcão, presidente do Vitória.

Em matéria publicada pela Folha de S. Paulo, por Eduardo Rodrigues, Galeno de Sena Lima e Paulo Passos, Gilvan Tavares, reeleito presidente do Cruzeiro, acha que o público seria maior se os jogos noturnos ocorressem mais cedo, mas entende que a decisão prioritária é da TV, enquanto os recursos que ela paga aos clubes forem maior que as bilheterias.
Vai dizer que ninguém sabia disso.

Ver perfil do usuário

banzé

15 Re: Futebol pelo Brasil em Seg 22 Dez 2014 - 10:18

avatar

conectado
Rinaldo escreveu:
banzé escreveu:Dirigente baiano quer apoio da Globo para volta do mata-mata

fonte: Esporte e Mídia

O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, apresentou à cúpula da CBF na segunda-feira (15) um projeto para que o mata-mata volte a ser o formato da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação é do Lancenet!, por Igor Siqueira.

Depois de deixar a ideia nas mãos de Marco Polo Del Nero, o próximo passo será tentar convencer a TV Globo, detentora dos direitos televisivos da competição, de que a proposta vale a pena. "É o segundo passo. Encaminharemos para o Marcelo Campos Pinto. Não é uma proposta vazia", disse o dirigente.

Aos defensores dos pontos corridos em nome da justiça ao clube mais regular, Ednaldo Rodrigues manda o recado: "Todo mundo está acostumado com pontos corridos e sabemos que é o mais justo. Mas quando um clube recebe R$ 35 milhões de cota de TV e outro, que disputa a mesma competição, recebe R$ 110 milhões, o argumento da justiça cai por terra".
Mas parece que a Globo gosta da ideia. Eu particularmente gostaria que voltassem os mata-matas.

banzé escreveu:Dirigentes afirmam que horários dos jogos é decisão da Globo

fonte: Esporte e Mídia

Apesar do horário das 22h00, na quarta-feira, ser ruim para o torcedor especialmente por falta de transporte público no fim das partidas, a TV Globo tem o direito de colocar as partidas nos horários que forem mais conveniente para seus interesses. A opinião é de Carlos Falcão, presidente do Vitória.

Em matéria publicada pela Folha de S. Paulo, por Eduardo Rodrigues, Galeno de Sena Lima e Paulo Passos, Gilvan Tavares, reeleito presidente do Cruzeiro, acha que o público seria maior se os jogos noturnos ocorressem mais cedo, mas entende que a decisão prioritária é da TV, enquanto os recursos que ela paga aos clubes forem maior que as bilheterias.
Vai dizer que ninguém sabia disso.


Sei lá, o mata-mata é mais emocionante, mas os pontos corridos são os mais justos, talvez uma mistura entre ambos, quem sabe ?

E eu acho que o futebol brasileiro estaria melhor sem a Globo, que usa o poder economico pra ameaçar as equipes. Surprised

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

16 Re: Futebol pelo Brasil em Seg 22 Dez 2014 - 10:28

avatar

conectado
Saem primeiras transmissões da Copa Verde 2015 pelo Esporte Interativo

fonte: Mídia Esportiva

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou através de seu site a tabela desmembrada da Copa Verde em sua primeira fase, com suas devidas transmissões pela TV. Mais uma vez o Esporte Interativo na cobertura do evento, que tem inicio marcado para o dia 8 de fevereiro de 2015.

Confira os jogos (horários de Brasília).

8/2 (dom), 19h30 - Remo x Rio Branco-AC
9/2 (seg), 21h30 - Santos-AP x Paysandu
21/2 (sab), 17h00 - Paysandu x Santos-AP
23/02 (seg), 22h30 - Rio Branco-AC x Remo


Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

17 Re: Futebol pelo Brasil em Seg 22 Dez 2014 - 10:33

avatar

conectado
SAIBA QUANTO OS CLUBES FATURAM COM COTAS DE TV DO CAMPEONATO BRASILEIRO

fonte: Mídia Esporte

Entre uma temporada e outra do futebol brasileiro, um dos assuntos que entram mais em discussão é a distribuição das cotas de transmissão do Campeonato Brasileiro aos clubes. A Rede Globo - atual detentora dos direitos da competição - é a responsável pelos pagamentos.

O que impressiona é o abismo que existe entre os clubes grandes, médios e pequenos. Enquanto os dois times de maior torcida (Corinthians e Flamengo) ganham R$ 110 milhões por ano, os clubes menores recebem apenas um valor entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões, quase seis vezes a menos.

O absurdo é ainda maior se compararmos com os clubes que disputam a Série B. Na edição de 2014, por exemplo, enquanto o Vasco recebeu R$ 70 milhões, os outros 19 times ganharam apenas R$ 3 milhões.

Isso porque quando um clube grande é rebaixado para a Série B continua recebendo o mesmo valor, e só é descontado quando permanece na competição no ano seguinte. Para os próximos anos, os times irão se reunir com a Globo em breve para buscar um reajuste destes valores.

Já os clubes das demais divisões (Séries C e D) não recebem sequer cotas de TV. Ganham apenas alguns custos da CBF, como transportes e hospedagens.

Recentemente, os clubes da Série A renovaram o contrato com a Globo, e a diferença de valores ficou ainda mais brutal. Corinthians e Flamengo passam a receber R$ 170 milhões; os outros grandes times de SP, RJ, MG e RS ganharão entre R$ 60 milhões e R$ 110 milhões e os clubes médios e menores ganharão valores entre R$ 25 milhões e R$ 35 milhões.

Para que esse abismo possa dininuir, o deputado federal Raul Henry (PMDB-PE) propôs uma lei na Câmara dos Deputados que democratizasse a divisão das cotas de TV entre os clubes, beneficiando assim os times de menor expressão.


CONFIRA AS COTAS DO BRASILEIRÃO ENTRE 2012 E 2015

Flamengo e Corinthians: R$ 110 milhões
São Paulo: R$ 80 milhões
Vasco e Palmeiras: R$ 70 milhões
Santos: R$ 60 milhões
Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Internacional, Fluminense e Botafogo: R$ 45 milhões
Coritiba, Goiás, Sport, Vitória, Bahia e Atlético Paranaense: R$ 27 milhões
Demais clubes: Entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões
Clubes da Série B: R$ 3 milhões


QUANTO CADA CLUBE VAI RECEBER A PARTIR DE 2016

Flamengo e Corinthians: R$ 170 milhões
São Paulo: R$ 110 milhões
Vasco e Palmeiras: R$ 100 milhões
Santos: R$ 80 milhões
Cruzeiro Atlético Mineiro, Grêmio, Internacional, Fluminense e Botafogo: R$ 60 milhões
Coritiba, Goiás, Sport, Vitória, Bahia e Atlético Paranaense: R$ 35 milhões
Demais clubes: Entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões
Clubes da Série B: Negociações em andamento.


Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

18 Re: Futebol pelo Brasil em Ter 23 Dez 2014 - 10:00

avatar

conectado
Pesquisão 2014: colorado Willians é eleito o jogador mais violento do país

fonte: uol

Willians e Aírton, os mais temidos marcadores do futebol brasileiro


Quem é o jogador mais temido em um duelo individual dentro de campo? Para os atletas da elite do futebol brasileiro, esse título pertence hoje a Willians, volante do Internacional.

É isso o que aponta um levantamento do UOL Esporte, que ouviu 108 jogadores, de 13 equipes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. A série "Pesquisão 2014" vem divulgando nos últimos dias as preferências dos boleiros sobre seus colegas, treinadores, árbitros, estádios, profissionais de TV, entre outros quesitos.

Neste trabalho, a reportagem ouviu jogadores de Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Na eleição de jogador mais violento do país, Willians recebeu 13,88% dos votos. O jogador do Internacional venceu por margem apertada, pouco à frente de Aírton, do Botafogo, que ficou com 12,96%. O atacante Kléber, que defendeu o Vasco em 2014, ficou em terceiro lugar. Em seguida, o palmeirense Valdivia e o atleticano Leandro Donizete. Confira abaixo a lista completa.


Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

19 Re: Futebol pelo Brasil em Ter 27 Jan 2015 - 9:51

avatar

conectado
Botafogo não chama mais Engenhão de João Havelange. Ídolo leva a melhor.

fonte: uol



O Estádio Olímpico João Havelange, chamado popularmente de Engenhão, agora tem um novo nome: Estádio Nilton Santos. Pelo menos para o Botafogo, que adotou o novo nome e até criou contas nas redes sociais para divulgar a nova medida. A torcida, claro, se empolgou com a ideia e só fala em 'Niltão' para quem quiser ouvir. O orgulho em homenagear Nilton Santos, que defendeu apenas o Alvinegro e a seleção brasileira em sua carreira, é grande.

A decisão de adotar o novo nome não foi simples. O Botafogo fez um pedido à prefeitura do Rio de Janeiro, mas Eduardo Paes não quis criar problemas com César Maia, responsável pela obra e que nomeou o estádio com o nome do ex-presidente da Fifa. Rejeitou o pedido. O Alvinegro, então, decidiu ignorar a decisão e, extraoficialmente, mudou o nome do estádio: Nilton Santos.

"Esse é o desejo da nossa torcida. Quando ela quer alguma coisa, não há nada que se possa fazer. Eles querem o estádio seja a nossa casa, seja identificado com ela. Nilton Santos é o maior ídolo da nossa história e essa homenagem é belíssima", disse Carlos Eduardo Pereira.

A homenagem se justifica. Nilton Santos vestiu a camisa do Botafogo entre 1948 a 1964, quando encerrou sua carreira. A estrela solitária foi o único clube que defendeu – foram 729 jogos. A seleção brasileira é outro caso de identificação. Foram 75 partidas e três Copas do Mundo (1950, 58 e 62). Foi eleito pela Fifa o maior lateral esquerdo do século e ganhou o apelido de Enciclopédia do futebol.

Com idade avançada, Nilton Santos foi diagnosticado com Alzheimer e, sem dinheiro e família, contou com ajuda de botafoguenses apaixonados para ter um fim de vida digno. Thiago Cesário Alvim, que concorreu nas últimas eleições presidenciais, era um que estava sempre presente e fazia de tudo para homenagear o ídolo. O eterno camisa 6 era visitado por jogadores atuais do Botafogo, que levavam taças de competições conquistadas pelo clube. Um amor correspondido até 27 de novembro de 2013, quando o ídolo morreu.

Após quase dois anos interditados por problemas na cobertura, o Engenhão, ou estádio Nilton Santos, reabrira para partidas oficiais no dia 7, quando o Botafogo medirá forças com o Bonsucesso, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A estreia do Alvinegro no Estadual será neste sábado, contra o Boavista, em São Januário.

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

20 Re: Futebol pelo Brasil em Qui 29 Jan 2015 - 11:04

avatar

conectado
Fluminense compara federação carioca à ditadura militar

Clube divulga nota oficial com ataques fortes à entidade do Rio de Janeiro.

O Fluminense resolveu reagir à medida da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) de colocar a estreia do time longe do Maracanã, precisamente em Volta Redonda. O clube publicou uma nota em seu site oficial ironizando a entidade e chegou a compará-la ao regime militar no Brasil.

Segundo o Fluminense, ao mudar o mando de campo do time após o clube ter repudiado o limite do preço de ingresso do Campeonato Estadual, a federação pretende “instaurar o Ato Institucional número 5 no futebol carioca”. A referência é o decreto estabelecido em 1968 durante o governo Costa e Silva que suspendia os direitos políticos dos brasileiros e que marcou o início dos “anos de chumbo” do regime militar.

Ainda em referência ao histórico político nacional, o Fluminense citou um de seus mais notórios torcedores, Chico Buarque, para afirmar que cumprirá as medidas adotadas pela federação carioca, em respeito aos patrocinadores e aos detentores dos direitos de transmissão. Foi declarado: “Hoje você é quem manda, falou tá falado, não tem discussão”, parte da letra de “Apesar de você”. A canção chegou a ser proibida durante o governo Médici.

Até o Vasco, cujo presidente Eurico Miranda fez a proposta pelo limite de preço dos ingressos, foi lembrado: “se permitido for, esperamos em breve reunir todos os guerreiros em nossa casa, do lado direito das tribunas do Maracanã. Lugar que, por contrato e pelos próximos 34 anos, é nosso.” O mandatário vascaíno chegou a ameaçar não jogar no estádio caso a posição histórica de sua torcida não fosse respeitada.

A revolta do Fluminense foi pela decisão da Ferj em limitar os ingressos a, no máximo, R$ 50 durante o Campeonato Carioca. Na última semana, a concessionária do Maracanã divulgou nota oficial em conjunto com o clube e com o Flamengo, que mantêm contratos para atuar no estádio. Para os três, as medidas da federação impõe prejuízo e descaracteriza o mandante da partida, o que seria ilegal.

A ideia de Vasco e Ferj era aumentar a média de público do torneio, que em 2014 não passou das 3 mil pessoas por partida.

Agora, terão que lidar com uma guerra declarada.

Leia o pronunciamento do Fluminense na íntegra:

Falou, tá falado!

O Fluminense Football Club, na condição de filiado, vem a público registrar que repudia todas as acusações feitas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro na RDI 003/15, mas acatará a determinação de disputar a partida contra o Friburguense no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, no próximo dia 1 de fevereiro.

Como fundador da Federação e pioneiro no profissionalismo no futebol carioca, o Fluminense cumprirá a decisão de uma entidade tão gabaritada, que organiza, atualmente, a melhor competição do futebol brasileiro. Afinal, o Campeonato Carioca tem, há alguns anos, as “melhores médias de público registradas no país”.

Além disso, em respeito aos patrocinadores e detentores dos direitos de transmissão da competição, o Fluminense não irá se opor a levar o que há de melhor no futebol carioca a outras praças do estado, apesar de entender que tal medida trará enormes prejuízos de visibilidade e na parte técnica ao Estadual.

Embora a Federação pretenda instaurar o Ato Institucional número 5 no futebol carioca, não será o Fluminense Football Club o “subversivo” desta competição. Não é e nunca será este o nosso papel. Ao Fluminense sempre coube a vanguarda, no melhor sentido da palavra. Lembremos Chico Buarque: “Hoje você é quem manda, falou tá falado, não tem discussão”.

Apesar da decisão de mudar o local da partida a menos de uma semana do início da competição, convidamos os torcedores sul-fluminenses a prestigiar a estreia tricolor. Aos cariocas, se permitido for, esperamos em breve reunir todos os guerreiros em nossa casa, do lado direito das tribunas do Maracanã. Lugar que, por contrato e pelos próximos 34 anos, é nosso.

O Fluminense reconhece que a atual gestão da Ferj faz todo o esforço para que os campeonatos não terminem como os de 1990, 1992 e 1998, quando no primeiro tivemos um clube dando volta olímpica com um barco de papel, no segundo os clássicos foram disputados fora do Maracanã e o terceiro foi repleto de W.Os, com o jogo final em Moça Bonita e um curioso apagão antes do gol que decidiu a competição. Qualquer semelhança seria mera coincidência…

Deixamos registrado que apesar de cumprir a determinação exigida, o Fluminense fará valer todos os seus direitos frente aos prejuízos materiais que possa sofrer, e que protegerá os torcedores do Rio de Janeiro levando aos órgãos competentes quaisquer descumprimentos das leis vigentes no país.

Além disso, reafirmamos o compromisso com o Clube de Regatas do Flamengo e a Concessionária Maracanã pela transformação do futebol brasileiro, conforme manifesto divulgado no último dia 22.

Finalizamos com Chico Buarque: “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia…”

Comunicação Institucional – Fluminense Football Club




Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/fluminense-compara-federacao-carioca-ditadura-militar_27770.html#ixzz3QDP49vOk

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

21 Re: Futebol pelo Brasil em Ter 3 Fev 2015 - 16:49

avatar

conectado
Copa do Nordeste 2015: premiação recorde e muito mais importância do que os estaduais

fonte: Yahoo

Ao contrário das duas edições anteriores, a Copa do Nordeste que começa nesta terça-feira terá a participação dos nove estados da região. Duas equipes do Maranhão e duas do Piauí foram agregadas, desfazendo uma injustiça histórica e inexplicável. O que era uma disputa com quatro grupos e 16 times passou a ser com cinco grupos e 20 equipes, mas isso não é necessariamente positivo. O ideal seria tirar uma das três vagas da Bahia e de Pernambucano e ceder uma vaga para Maranhão e Piauí.

Ainda assim e apesar do risco de alguns jogos com baixo nível técnico e menos público do que a boa média alcançada no torneio em 2014 - foram 7472 torcedores pagantes por jogo - a competição chama a atenção por ser muito mais lucrativa e importante do que os estaduais, principalmente para quem passar de fase. O campeão, por exemplo, leva, só de premiação e cota de TV - sem contar com as rendas - quase três milhões de reais, que é a cota para um time participar de toda a Série B, por exemplo, com 38 jogos. Uma diferença abissal.

Ainda sobre a premiação, quem participa da primeira fase leva 365 mil reais, menos os times recém chegados do MA e do PI. As equipes que passarem para as quartas de final ganham mais 250 mil reais. Os semifinalistas ganham mais 275 mil cada um e, no total acumulado, o vice fica com um milhão e duzentos mil reais e o campeão dois milhões e oitocentos mil reais.


O campeão de cada grupo se classifica para a segunda fase de mata-mata e os três melhores segundos colocados também. Na primeira rodada o grande destaque é o clássico de quarta-feira entre Ceará e Fortaleza, que ficaram no mesmo grupo. O jogo que abre a competição nesta terça-feira é Botafogo-PB x River-PI:

Grupo A: Serrano-BA, Confiança-SE, América-RN, Vitória

Grupo B: Socorrense-SE, Coruripe-AL, Sampaio Corrêa-MA, Sport

Grupo C: Piauí, Moto Clube-MA, Salgueiro, Náutico

Grupo D: River-PI, Botafogo-PB, Fortaleza, Ceará

Grupo E: Globo-RN, Campinense, CRB, Bahia

É importante lembrar que a classificação dos times para a Copa do Nordeste obedece a critérios técnicos, dependendo do desempenho dos times nos respectivos estaduais. Estádios de Copa do Mundo estarão presentes na competição: Castelão, Arena Pernambuco, Fonte Nova e Arena das Dunas.

Em 2013 o campeão foi o Campinense e em 2014 foi o Sport, vencendo o Ceará na final do Castelão com mais de 60 mil pessoas. No geral, essa é 15a. edição da Copa do Nordeste - o Vitória tem cinco títulos, maior campeão.


Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

22 Re: Futebol pelo Brasil em Dom 8 Fev 2015 - 15:01

avatar

conectado
Confira as transmissões da 2ª rodada da Copa do Nordeste

fonte: Portal Mídia Esporte

As transmissões abaixo referem-se aos canais Esporte Interativo, Esporte Interativo Nordeste e TV Globo (e suas afiliadas).



TERÇA, 10/2

20h00 (19h00 NE) - Salgueiro x Piauí
Transmissão: EI Nordeste

22h45 (21h45 NE) - Fortaleza x Botafogo-PB
Transmissão: Esporte Interativo

QUARTA, 11/2

17h30 (16h30 NE) - América-RN x Confiança
Transmissão: EI Nordeste

20h00 (19h00 NE) - Vitória x Serrano
Transmissão: EI Nordeste

20h00 (19h00 NE) - Sport x Coruripe
Transmissão: Esporte Interativo (apenas TV paga)

22h20 (21h20 NE) - CRB x Bahia
Transmissão: Esporte Interativo e TV Bahia (BA)

22h20 (21h20 NE) - River x Ceará
Transmissão: EI Nordeste e TV Verdes Mares (CE)

QUINTA, 12/2

22h45 (21h45 NE) - Socorrense x Sampaio Corrêa
Transmissão: Esporte Interativo

22h45 (21h45 NE) - Campinense x Globo
Transmissão: EI Nordeste

SÁBADO, 14/2

17h20 (16h20 NE) - Moto Club x Náutico
Transmissão: Esporte Interativo e Globo Nordeste (PE)

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

23 Re: Futebol pelo Brasil em Ter 24 Fev 2015 - 15:09

avatar

conectado
1º projeto apoiado por deputado Andrés é criação do Dia do Corinthians

fonte: uol

Andrés Sanchez, pelo PT, assumiu lugar na Câmara recentemente


Apresentado à Câmara dos Deputados, o primeiro projeto apoiado pelo deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) é a criação do Dia do Corinthians em 1º de setembro. A ideia precisará ser votada pelos demais parlamentares, mas ainda não há previsão para isso.

O projeto foi formulado pelo deputado federal Goulart (PSD-SP), que também tem vínculo com o clube e é oriundo da torcida Gaviões da Fiel, de quem recebeu apoio para se eleger recentemente. O projeto tem assinatura de Andrés.

No texto apresentado, além de contar a história do Corinthians, os deputados lembram que a cidade de São Paulo já instituiu o dia do torcedor corintiano em 23 de abril - lei municipal 14399 de 18 de maio de 2007. Além disso, justificam que o Dia do Corinthians seja nacional.

"A história do Corinthians se funde com a própria história do esporte brasileiro e de sua sociedade, já que o Clube foi fundado por um grupo de operários e foi o primeiro clube de futebol paulista a aceitar jogadores pobres, além de ser o segundo no Brasil a aceitar atletas negros. Portanto a história do Corinthians, e sua contribuição para a sociedade brasileira, é muito maior do que simplesmente o jogo de futebol. Por todo o exposto, contamos com o apoio dos Nobres Pares desta Casa para a aprovação do Projeto de Lei em tela, que homenageia, em sentido amplo, a própria história do esporte brasileiro".

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

24 Re: Futebol pelo Brasil em Qui 5 Mar 2015 - 17:32

avatar

conectado
Guinness retira recorde do Coritiba, e Ajax de Cruyff é o time com mais vitórias seguidas

fonte: espn

Johan Cruyff fez parte do time do Ajax que conquistou 26 vitórias seguidas


Em 2011, o Coritiba chamou a atenção do mundo inteiro ao conquistar incríveis 24 vitórias consecutivas. O feito chegou até a ser reconhecido pelo Guinness Book como novo recorde mundial. Porém, agora, o Ajax de 1971/1972 é o novo detentor do recorde.

Um comunicado emitido pelo Guinness mostra que o time holandês, à época com Johan Cruyff, Johann Neeskens e Piet Keizer, conquistou 26 triunfos consecutivos entre 3 de outubro de 1971 e 29 de março de 1972.

Foram 78 gols marcados contra 18 sofridos em 19 vitórias do Campeonato Holandês, quatro da Copa Europeia e três da Copa da Holanda. A derrota que acabou com a série invicta foi por 3 a 2 para o Go Ahead Eagles, em 1 de abril de 1972. O Ajax também conseguiu uma série de 25 jogos com vitórias de 1995 a 1996.

Há quatro anos, o Coritiba ganhou 24 partidas na sequência, o Rangers, da Escócia, venceu 21 jogos entre 2013 e 2014, enquanto o Real Madrid triunfou em 22 partidas seguidas entre o ano passado e 2015.

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

25 Re: Futebol pelo Brasil em Sab 21 Mar 2015 - 11:19

avatar

conectado
Agora é a fase que vale. Smile

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum