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Esportes, Marketing e Negócios

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ricardo83

51 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 22/12/14, 02:26 pm

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Nível Básico 2
Nível Básico 2
Os ex-jogadores que hoje em dia atuam na crítica de televisão estão na mira dos boleiros. Dois deles foram eleitos o melhor e o pior comentaristas da atualidade. Caio Ribeiro está com moral com os atletas da elite do país, enquanto que Roger Flores é o que apresenta maior rejeição.

É isso o que aponta um levantamento do UOL Esporte, que ouviu 108 jogadores, de 13 equipes que dispUtAram a Série A do Campeonato Brasileiro. A série "Pesquisão 2014" vem divulgando nos últimos dias as preferências dos boleiros sobre seus colegas, treinadores, árbitros, estádios, profissionais de TV, entre outros quesitos.

Neste trabalho, a reportagem ouviu jogadores de Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Caio Ribeiro, da Globo, foi eleito o melhor comentarista com 33,64% dos votos. Em seguida apareceu Paulo Vinícius Coelho, que recentemente deixou a ESPN, com PVC. Logo depois, mais dois ex-jogadores: Juninho Pernambucano e Júnior.

Por sua vez, Roger foi eleito o pior comentarista, na votação entre jogadores. O comentarista de Globo/Sportv ficou com 25,92% das menções. Em seguida apareceram Neto (Bandeirantes) e Lédio Carmona (Sportv).

Outros ex-jogadores também apareceram em ambas as votações, como Casagrande, Muller, Belletti, Zé Elias e Denílson. Confira abaixo as listas completas.

Os jogadores votam: o melhor comentarista da TV
33,64%
Caio Ribeiro (TV Globo)
19,62%
PVC (ex-ESPN)
13,08%
Juninho Pernambucano (TV Globo)
11,21%
Júnior (TV Globo)
2,8%
Casagrande (TV Globo), Denílson (Bandeirantes) e Mauro Cézar Pereira (ESPN)
1,86%
André Loffredo (Sportv), Belletti (Sportv), Edmundo (Bandeirantes), Mario Sérgio (Fox Sports) e Mauricio Noriega (Sportv)
0,93%
André Rizek (Sportv), Armando Gomes (TV Santa Cecília/Santos), Carlos Eduardo Lino (Sportv), Renato Maurício Prado (Fox Sports) e Roger (Sportv)

Os jogadores opinam: qual o pior comentarista
25,92%
Roger (Sportv)
17,59%
Neto (Bandeirantes)
8,33%
Lédio Carmona (Sportv)
6,48%
Caio Ribeiro (TV Globo) e Carlos Eduardo Lino (Sportv)
5,55%
Bob Faria (Sportv/Globo)
4,62%
Casagrande (TV Globo)
3,7%
Edinho (Sportv)
2,77%
Paulinho Criciúma (Sportv)
1,85%
Baptista (Sportv), Júnior (TV Globo) e Muller (ex-Sportv)
0,92%
Alexandre Oliveira (Sportv), André Rizek (Sportv), Luiz Ademar (Sportv), Maurício Noriega (Sportv), Maurício Saraiva (RBS), PVC (ex-ESPN) e Zé Elias (ESPN)
6,48%
Não quiseram falar
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/12/22/pesquisao-2014-roger-e-eleito-o-pior-comentarista-caio-e-o-preferido.htm

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banzé

52 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 23/12/14, 09:32 am

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Coca-Cola renova com seleção alemã por mais 3 anos

Multinacional de bebidas, que tem acordo com time desde 1981, é uma das patrocinadoras máster de federação.

A Federação Alemã de Futebol renovou contrato de patrocínio com a Coca-Cola por mais três anos. Com o novo acordo, a empresa norte-americana continuará parceira da seleção campeã da Copa do Mundo do Brasil-2014, até o final de 2017.

A multinacional de bebidas, com sede em Atlanta (Estados Unidos), é uma apoiadora antiga de federação alemã. A parceria com o futebol do país teve início em 1981, quando a federação ainda disputava as competições internacionais como Alemanha Ocidental. A reunificação alemã não afetou os acordos entre as partes, e a empresa renovou continuamente seus acordos comerciais com a federação.

Com a renovação do contrato, a Coca-Cola se manteve no grupo de patrocinadores máster da entidade que comanda o futebol alemão, junto com Bitburger (cerveja), Commerzbank (banco), Deutsche Post (serviços postais), T-Mobile (telefonia) e SAP (software).

Os termos financeiros do novo acordo não foram divulgados. No entanto, segundo o site Sponsors.de, especializado em marketing esportivo, os parceiros da Federação Alemã de Futebol contribuem com pelo menos € 2 milhões por ano.



Alemanha e França se enfrentam na Copa do Mundo

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/coca-cola-renova-com-selecao-alema-por-mais-3-anos_27612.html#ixzz3Mih4uNt2



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banzé

53 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 23/12/14, 09:38 am

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Ronaldo usa redes sociais para 'turbinar’ peneira nos EUA

Ex-jogador promete aparecer em evento pago do time que acabou de comprar.

Dez dias depois de ter oficializado a compra de parte do time Fort Lauderdale Strikers, da NASL, espécie de segunda divisão do futebol dos EUA, o ex-jogador Ronaldo começou a usar sua força de mídia para chamar atenção para o time.

Em seus perfis públicos nas redes sociais Instagram e Twitter (que somam 1,8 milhão de pessoas), Ronaldo convocou atletas para participar de um “tryout”, um tipo de peneira de atletas realizada no futebol dos EUA.

O chamado, feito em inglês, convocava o atleta e ainda dizia que Ronaldo estaria presente para acompanhar a atividade.

Esse é o primeiro movimento efetivo de Ronaldo após a compra de parte do Strikers ao lado do empresário Marcus Buaiz ter sido confirmada, no dia 11.

Ronaldo terá como principal função ser uma espécie de embaixador do Strikers. O uso das redes sociais próprias para ações de divulgação do clube faz parte do plano de expansão do Strikers. Com a “ajuda” do Fenômeno, a expectativa do Strikers é ter milhares de atletas.

“Pessoas do mundo todo nos pedem uma chance para mostrar que elas são capaz de qualquer coisa pelo sonho de ser um profissional. Essa é uma chance”, disse Ricardo Geromel, um dos sócios do Strikers.

Como cada jogador paga US$ 150 para participar, as peneiras podem se tornar uma boa fonte de receita para o time, que pertence a investidores brasileiros.




Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/ronaldo-usa-redes-sociais-para-turbinar-peneira-nos-eua_27614.html#ixzz3MihiCskc

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banzé

54 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 23/12/14, 09:46 am

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@ricardo83 escreveu:Os ex-jogadores que hoje em dia atuam na crítica de televisão estão na mira dos boleiros. Dois deles foram eleitos o melhor e o pior comentaristas da atualidade. Caio Ribeiro está com moral com os atletas da elite do país, enquanto que Roger Flores é o que apresenta maior rejeição.

É isso o que aponta um levantamento do UOL Esporte, que ouviu 108 jogadores, de 13 equipes que dispUtAram a Série A do Campeonato Brasileiro. A série "Pesquisão 2014" vem divulgando nos últimos dias as preferências dos boleiros sobre seus colegas, treinadores, árbitros, estádios, profissionais de TV, entre outros quesitos.

Neste trabalho, a reportagem ouviu jogadores de Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Caio Ribeiro, da Globo, foi eleito o melhor comentarista com 33,64% dos votos. Em seguida apareceu Paulo Vinícius Coelho, que recentemente deixou a ESPN, com PVC. Logo depois, mais dois ex-jogadores: Juninho Pernambucano e Júnior.

Por sua vez, Roger foi eleito o pior comentarista, na votação entre jogadores. O comentarista de Globo/Sportv ficou com 25,92% das menções. Em seguida apareceram Neto (Bandeirantes) e Lédio Carmona (Sportv).

Outros ex-jogadores também apareceram em ambas as votações, como Casagrande, Muller, Belletti, Zé Elias e Denílson. Confira abaixo as listas completas.

Os jogadores votam: o melhor comentarista da TV
33,64%
Caio Ribeiro (TV Globo)
19,62%
PVC (ex-ESPN)
13,08%
Juninho Pernambucano (TV Globo)
11,21%
Júnior (TV Globo)
2,8%
Casagrande (TV Globo), Denílson (Bandeirantes) e Mauro Cézar Pereira (ESPN)
1,86%
André Loffredo (Sportv), Belletti (Sportv), Edmundo (Bandeirantes), Mario Sérgio (Fox Sports) e Mauricio Noriega (Sportv)
0,93%
André Rizek (Sportv), Armando Gomes (TV Santa Cecília/Santos), Carlos Eduardo Lino (Sportv), Renato Maurício Prado (Fox Sports) e Roger (Sportv)

Os jogadores opinam: qual o pior comentarista
25,92%
Roger (Sportv)
17,59%
Neto (Bandeirantes)
8,33%
Lédio Carmona (Sportv)
6,48%
Caio Ribeiro (TV Globo) e Carlos Eduardo Lino (Sportv)
5,55%
Bob Faria (Sportv/Globo)
4,62%
Casagrande (TV Globo)
3,7%
Edinho (Sportv)
2,77%
Paulinho Criciúma (Sportv)
1,85%
Baptista (Sportv), Júnior (TV Globo) e Muller (ex-Sportv)
0,92%
Alexandre Oliveira (Sportv), André Rizek (Sportv), Luiz Ademar (Sportv), Maurício Noriega (Sportv), Maurício Saraiva (RBS), PVC (ex-ESPN) e Zé Elias (ESPN)
6,48%
Não quiseram falar
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/12/22/pesquisao-2014-roger-e-eleito-o-pior-comentarista-caio-e-o-preferido.htm

Destes comentaristas da bola, o que mais gosto, e tem inteligência e personalidade e sabe o que está falando, prefiro o Zé Elias, ex-Sportv, e atualmente na espn, que por ter sido jogador, sabe como funciona a cabeça dos jogadores, e bate firme, doa a quem doer. Surprised

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banzé

55 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 24/12/14, 05:16 pm

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CLÁUSULA OBRIGA TRANSMISSÃO DA CHAMPIONS LEAGUE NO ESPORTE INTERATIVO OU SPACE

fonte: Mídia Esporte



O imbróglio que envolve a inclusão do canal Esporte Interativo na Net e na Sky deixou os assinantes em dúvida quanto à transmissão dos jogos da Liga dos Campeões a partir da temporada 2015/2016 para quem não tem o canal.

Segundo informações do blog Radar Online, da Veja, há uma cláusula no contrato assinado com a UEFA que obriga a exibição dos jogos da competição na TV fechada.

Ou seja, não há hipótese da Turner - que ajudou o E+I na compra dos direitos da Champions - não transmitir as partidas. Ou exibe os jogos no Esporte Interativo ou mostra no Space, canal que pertence ao grupo. Portanto, nenhuma operadora de TV fechada vai ficar sem o torneio.

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ricardo83

56 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 24/12/14, 09:51 pm

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Nível Básico 2
Nível Básico 2
Bom, independente do, ou dos canais, ao menos é certo que teremos os jogos.

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banzé

57 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 25/12/14, 09:44 am

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Sim, mas não dará pra exibir todos os jogos pelo EI e Space, vão ter que fazer pela internet pelo EI Plus. Surprised

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banzé

58 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 25/12/14, 09:47 am

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Título mundial impulsiona venda de 3 milhões de camisas da Alemanha

Vendas de uniforme da Adidas foram 10 vezes maiores do que na Copa-2010.

O título da Alemanha na Copa do Mundo do Brasil impulsionou as vendas da Adidas. A empresa alemã, fornecedora oficial da seleção de Neuer e Schweinsteiger, vendeu 3 milhões de cópias da camisa utilizada pela equipe no último Mundial.

Segundo Herbert Hainer, presidente do Conselho Executivo da Adidas, em entrevista a uma revista alemã, esse número representa o dobro das vendas do uniforme na Copa de 2006, disputada na Alemanha e dez vezes mais do que foi comercializado em 2010, ano do Mundial da África do Sul.

A demanda vinda do exterior foi uma das principais razões para o aumento da demanda. “Vendemos um terço das camisas da seleção para além das nossas fronteiras”, afirmou o executivo.

Em junho, a Adidas havia divulgado que esperava vender 2 milhões de uniformes da Alemanha, o que ajudaria a empresa a alcançar a meta de € 2 bilhões de faturamento na comercialização de camisas de futebol, calçados e bolas.

Apesar da alta demanda surgida com o título mundial da Alemanha, a Adidas também sofreu revés na última Copa do Mundo. A eliminação precoce da então campeã Espanha, outra seleção patrocinada pela marca alemã, ainda na primeira fase do Mundial, fez as vendas do uniforme do time de Xavi e Iniesta encalharem.



Özil, Kroos, Schweinsteiger e Muller com a camisa da Adidas

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/titulo-mundial-impulsiona-venda-de-3-milhoes-de-camisas-da-alemanha_27617.html#ixzz3MuRpwXlm

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banzé

59 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 29/12/14, 09:55 am

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Atlético Mineiro fecha com empresas locais para 2015

fonte: Máquina do Esporte

Clube deve oficializar hoje Vilma Alimentos para a manga e terá só parceiros de MG.

O Clube Atlético Mineiro vai levar o estado de Minas Gerais na camisa onde jogar em 2015. Após “sofrer” com o fim do patrocínio do banco BMG, o clube fechou três acordos “caseiros” de patrocínio para a temporada.

Nesta segunda-feira deverá ser oficializada a parceria com a Vilma Alimentos, que vai ocupar a manga da camisa do Atlético e também do rival Cruzeiro.

“A Vilma completa 90 anos em 2015 e nós consideramos que o patrocínio às duas maiores alegrias de Minas Gerais é uma excelente forma de comemoração. Vamos comemorar juntos”, disse o diretor de marketing da empresa, Thiago Costa, ao “Superesportes”.

Ela entrará no lugar da MRV Engenharia, que no último dia 23 confirmou a entrada na cota máster do uniforme, compensando a saída do banco BMG. Com isso, a MRV completa dez anos de parceria com o Atlético.

As duas marcas terão a companhia da cooperativa de leite Cemil, que estará no ombro do uniforme alvinegro em 2015 e também no ombro do Cruzeiro.

Os dois clubes mineiros deverão ter como distinção apenas o patrocinador máster em 2015.

O atual bicampeão brasileiro já acertou as bases de um contrato com a Caixa Econômica Federal, mas ainda depende de uma confirmação da continuação da diretoria do banco para que o acordo seja anunciado, o que só deve ocorrer em janeiro.

O acerto com as empresas mineiras reforça a participação de empresas de alimentos no futebol. Neste mês já foi confirmada também a marca Guaraviton, da Vitton 44, no espaço máster do Fluminense, em substituição à Unimed, que deixou o clube.

Cemil e Vilma Alimentos são, até agora, as novidades dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em relação a patrocínios para a próxima temporada.




Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/atletico-mineiro-fecha-com-empresas-locais-para-2015_27618.html#ixzz3NHrXwvxr



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banzé

60 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 02/01/15, 10:08 am

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Turner pressiona operadoras para incluirem o Esporte Interativo, diz blog

fonte: Esporte e Mídia

Tendo como poder de barganha outros canais da programadora como Cartoon Network, CNN, TNT, Space, Warner, entre outros, que já estão na Sky e Net, a Turner está pressionando as duas operadoras para incluir o Esporte Interativo em razão da compra dos direitos de transmissão na TV Fechada da Liga dos Campeões da Europa para as próximas três temporadas.

De acordo com o R7, por Cosme Rímoli, na pior das hipóteses, a Turner colocará as imagens dos jogos nos seus canais, mas não é essa a intenção.

Por sua vez, ainda segundo o Blogueiro, ESPN e SporTV ganharam um novo e pesado concorrente. Mal haviam se recuperado da entrada da FOX Sports e agora o Esporte Interativo chega amparado pela Turner.

Em entrevista ao Cosme Rímoli, Edgar Diniz (presidente do Esporte Interativo), além de falar da história do grupo e das parcerias com outras emissoras, abordou a questão da Liga dos Campeões.

Sobre as negociações com as operadoras, ele disse que "o mercado de mídia e de TV paga tem enormes barreiras a entrada, algumas legítimas e outras nem tanto. Nossas conquistas nunca foram fáceis e essa tem o grau de dificuldade que estamos acostumados. O que esperamos é que as negociações ocorram dentro das regras competitivas de mercado". Diniz também afirmou ter "uma relação normal com a Globosat" (dona do SporTV). Ele acredita que "no fim o Esporte Interativo e as operadoras certamente vão ter interesse em levar estes grandes duelos [da Liga dos Campeões] aos seus assinantes .

O presidente do Esporte Interativo ainda afirmou na entrevista ter "um plano de investimento e de preparação para fazer a maior e melhor cobertura da história da Liga dos Campeões no Brasil". Diniz observou que "o Zico é nosso parceiro há muito tempo e nossa intenção é tê-lo nos principais jogos. Já temos uma equipe de grande qualidade e iremos reforçá-la ainda mais, sem mudar nosso estilo".


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banzé

61 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 04/01/15, 09:24 am

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FOX Sports deve lançar nova marca no final de janeiro

fonte: Esporte e Mídia



O FOX Sports deve anunciar oficialmente para a imprensa a mudança no “branding” dos canais. A data prevista é dia 31 de janeiro, alguns dias antes do início da pré-Libertadores, que acontece no dia 4 de fevereiro. A data também coincide com o aniversário do canal que entrou no ar em 05 de fevereiro de 2012.

De acordo com o Portal PS, por Paulo Sérgio, a nova marca, entretanto, é guardada à sete chaves. Mas trata-se de algo que deve unir ainda mais o canal ao que hoje é a marca principal: a Fox. Todo o pacote gráfico do canal já está sendo preparado para receber e implantar a nova marca. Isso envolve novas chamadas, aberturas, tarjas e até trilhas sonoras.

Em três anos de existência, essa seria a segunda troca de logo marca do FOX Sports.

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ricardo83

62 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 12/01/15, 10:15 pm

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Nível Básico 2
Nível Básico 2
Depois de anunciar o sinal em alta-definição do canal SporTV3, que estreou no dia 7 de janeiro apenas na SKY, outra operadora de TV paga informa que vai disponibilizar o mesmo. A NET programa a entrada em sua grade a partir do dia 30 de janeiro, no número 537, para todos assinantes a partir do pacote NET MAIS HD.
http://www.midiaesportiva.net/2015/01/net-vai-disponibilizar-sportv3-hd-no.html

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banzé

63 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 13/01/15, 03:51 pm

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Esse Sportv 3 é muito ruim, é a reprise da reprise. Seria legal o Sport + nas outra operadoras. Rolling Eyes

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banzé

64 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 14/01/15, 03:11 pm

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Nestlé muda posicionamento e não renova com seleção brasileira

Empresa patrocinava a CBF desde 2010 e esteve em duas Copas do Mundo.

A Nestlé não renovará o patrocínio à seleção brasileira. A multinacional mantinha parceria com a CBF desde 2010, mas, após o fim do atual acordo, resolveu não assinar um novo contrato.

Segundo a Nestlé, houve uma mudança na política de marketing da empresa. A ideia é dar mais ênfase nas marcas próprias da companhia e deixar de lado a comunicação apenas institucional.

Dessa maneira, a diretriz dos possíveis patrocínios será decidida pelas marcas. Na Copa do Mundo, a Nestlé inicialmente a Nescau e, posteriormente, adotou a Garoto para fazer o trabalho de comunicação do patrocínio.

Com seleção brasileira, a empresa usava a bandeira institucional, mas usava diversas marcas para ativar o patrocínio ao time.

Durante o Mundial, uma das principais ações foi a “Estar juntos faz bem”, que enviava mensagens dos torcedores aos jogadores. Sete marcas participaram da ativação, entre elas as marcas Maggi, Nescau e Nescafé. Já a Garoto comercializou a réplica da taça da Fifa em chocolate.

O uso da comunicação institucional foi forte no futebol desde 2005, quando a empresa lançou o “Torcer pelo seu time faz bem”, ação que usava a troca de produtos da marca por ingressos para jogos do Campeonato Brasileiro.

No vôlei, outra plataforma da empresa, só uma marca é usada no patrocínio. Atualmente, o time de Osasco ostenta a marca Molico. No início dos anos 1990, a equipe Leite Moça fez sucesso com Ana Moser, Ana Paula e cia.

A CBF renegocia agora apenas o contrato com o Pão de Açúcar entre os que venciam após a Copa do Mundo. A entidade renovou com a Vivo e trocou a Volkswagen pela Chevrolet.




Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/nestle-muda-posicionamento-e-nao-renova-com-selecao-brasileira_27687.html#ixzz3OohKIX7e



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banzé

65 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 14/01/15, 03:20 pm

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SporTV pode não aproveitar aprovados no projeto 'Talentos da Narração'

fonte: Esporte e Mídia

O projeto 'Talentos da Narração', uma forma que o SporTV encontrou para descobrir novos narradores esportivos teria virado uma dor de cabeça para a emissora. De acordo com o Yahoo!, por Rogerio Jovaneli, o canal não sabe o que fazer com os 11 aprovados, uma vez que o nível dos narradores não seria dos melhores.

Uma ala importante do SporTV considera que não há a menor condição de colocar o pessoal no ar. Gente que participou da seleção chega a dizer que são todos fracos. Já uma outra ala da emissora quer porque quer colocar esses “talentos” para narrar e assim fazer o projeto vingar.

Internamente, o 'Talentos da Narração' é visto como um grande “elefantes branco”. Isso porque a iniciativa atraiu mais de 11 mil inscritos e no fim não conseguiu ter entre os seus aprovados narradores que atendam ao chamado “padrão Globo de qualidade”.


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ricardo83

66 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 14/01/15, 03:32 pm

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Nível Básico 2
Nível Básico 2
@banzé escreveu:
Esse Sportv 3 é muito ruim, é a reprise da reprise. Seria legal o Sport + nas outra operadoras. Rolling Eyes

Não apenas legal, seria ótimo.

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banzé

67 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 22/01/15, 11:51 am

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Globo estuda mudar pacote de pay-per-view do futebol

fonte: Esporte e Mídia

Em reunião com os clubes em dezembro último, a TV Globo mostrou para os clubes uma venda de pacotes de pay-per-view abaixo do esperado para 2014. A informação é do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

As explicações dadas pela emissora são de que a Copa-2014, as eleições e a recessão do país afetaram a venda do campeonato. A receita do pay-per-view tem impacto no que ganham os clubes.

Ressalte-se que houve um crescimento na renda com os pacotes em relação a 2013, mas em um patamar menor do que o estimado pela emissora. As receitas com pay-per-view do Brasileiro estão em R$ 280 milhões.

Juntamente com os resultados, a Globo apresentou a pesquisa Ibope que mostra a posição de cada clube entre os assinantes da venda, o que determina a fatia de cada um nesta parte do bolo. Pelo levantamento, o Flamengo continua em primeiro lugar, como em 2013, e seguirá com um pedaço maior desses recursos.

Mas fato é que o bolo não cresceu como esperado pela concorrência do Mundial, e principalmente a desaceleração econômica na visão da emissora. Diante deste cenário, que deve se repetir, a Globo estimou que pode atingir R$ 300 milhões em faturamento com o pay-per-view este ano, o que representaria um crescimento entre 6% e 7%, mais ou menos no patamar da inflação.

A emissora até pensou em alternativas para tentar alavancar as vendas. Uma opção seria um pacote especial voltado para a classe C, em que o torcedor poderia comprar apenas os jogos do seu time. Mas esse plano ainda está em estudo e é embrionário.



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banzé

68 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 22/01/15, 11:55 am

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Sky quer pagar menos a ESPN para incluir o Esporte Interativo

fonte: Esporte e Mídia

O presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista, ofereceu um valor muito abaixo do que é repassado atualmente a ESPN para renovar o contrato de exibição da emissora na operadora. A informação é do NaTelinha, por Gabriel Vaquer.

Com isso, a ESPN teria um repasse menor do que é pago por telespectador, tendo também uma diminuição de suas receitas. Uma das intenções do presidente da Sky seria pagar esta diferença ao Esporte Interativo, atual detentor dos direitos da Champions, para que ele seja incluído no line-up da operadora.

Nos bastidores da ESPN, tudo o que é possível para estancar a perda financeira pela falta da Champions está sendo feita, mas é um trabalho muito difícil e complicado. Já as negociações entre Sky e Esporte Interativo estão em estágio avançado e novidades podem surgir nos próximos dias.

A direção do canal esportivo da Turner e da Top Sports entende que, entrando na Sky, o caminho para ser incluído na Net ficará mais fácil.


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banzé

69 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 23/01/15, 09:51 am

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Turner compra o Esporte Interativo e pensou em mudar o nome do canal, diz site

fonte: Esporte e Mídia

A Turner Broadcasting Company, braço televisivo da Warner, acaba de fechar a compra total do Esporte Interativo, adquirindo a parte que era pertencente à Top Sports, agência de marketing de Edgar Diniz. A informação é do NaTelinha, por Gabriel Vaquer.

A partir de segunda-feira (26), quando o contrato será assinado, a Turner passará a controlar todo o canal. A programadora prevê investimentos altos e um novo tempo no Esporte Interativo, principalmente no aparato técnico.

VÍDEO

Sobre o vídeo que circula na internet sobre a chegada ao Brasil de um canal esportivo, de nome Turner Sports, o NaTelinha informa que o vídeo não é falso - foi produzido pela Turner, a pedido de executivos da programadora para testar a aceitação de uma possível mudança de nomenclatura com algumas pessoas. Porém, pelo menos a princípio, não existe qualquer chance do nome do canal ser alterado.

A ideia da Turner é bater de frente com FOX Sports, ESPN Brasil e SporTV.




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banzé

70 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 27/01/15, 09:36 am

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Ronaldo usa marca R9 em rede de escolas com time nos EUA

Pouco mais de um mês após anunciar a sociedade com o time do Fort Lauderdale Strikers nos Estados Unidos, o ex-jogador Ronaldo dá os primeiros passos na relação com o clube.

Por meio da marca R9 e do Strikers, Ronaldo lançará um projeto de franquias de escolas de futebol pelo Estados Unidos.


Ricardo Geromel, sócio e gestor do FL Strikers, dos EUA

A informação é de Ricardo Geromel, um dos sócios do Strikers, em artigo exclusivo assinado por ele nesta terça-feira na Máquina do Esporte.

Com o nome de “Por que Ronaldo tornou-se dono de um time de futebol nos EUA”, Geromel conta sobre alguns dos primeiros projetos envolvendo o Strikers e o ex-jogador.

“O Strikers é parte de um projeto grande, que sempre incluiu escolinhas de futebol, programas de intercâmbio, centro de inovação e um novo estádio”, afirma Geromel em seu artigo.

Ao lado de Ronaldo e de Rafael Bertani, um dos outros sócios do Strikers, Geromel tem rodado os Estados Unidos em busca de parceiros franqueadores para a abertura das escolas com as bandeiras de Ronaldo e Strikers.

O projeto de franquias é ancorado no sucesso da rede de escolas de idiomas Wizard e Yazigi, que foi montada pelo empresário Carlos Wizard Martins no Brasil. Martins é um dos sócios do Strikers e tem ajudado a buscar terrenos nos EUA para montar as franquias de futebol do time.

Geromel também destaca em seu artigo a repercussão mundial que a associação com Ronaldo gerou para o Strikers. De acordo com o executivo, a partir do instante em que o Fenômeno foi anunciado como sócio do clube, a cobertura de mídia internacional aumentou.

O Strikers fará a estreia na NASL, espécie de liga secundária de futebol nos EUA, no dia 4 de abril, contra o NY Cosmos, time que ganhou fama mundial ao ter Pelé como jogador.


Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/ronaldo-usa-marca-r9-em-rede-de-escolas-com-time-nos-eua_27762.html#ixzz3Q1LmPWzr





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banzé

71 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 27/01/15, 09:39 am

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Após escândalos de corrupção, Fifa perde mais 3 patrocinadores

Castrol, Continental e Johnson & Johnson se juntam a Sony e Emirates e não renovam compromisso com entidade.

Assolada recentemente por denúncias de corrupção, a Fifa perdeu mais três patrocinadores neste início de ano. Castrol, Continental e Johnson & Johnson decidiram não renovar seus compromissos com a entidade que comanda o futebol para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.Há vários questionamentos sobre a lisura do processo que elegeu Rússia e Qatar sede das duas próximas Copas do Mundo.

Segundo a Fifa, a saída de parceiros comerciais após um Mundial é comum. As três empresas estão na lista de oito patrocinadores de segundo escalão, que juntos forneceram US$ 524 milhões para a Copa do Mundo de 2014. O torneio disputado no Brasil arrecadou mais de US$ 4 bilhões para os cofres da Fifa.

Além das três empresas, a Fifa também perdeu dois patrocinadores de primeiro nível, Emirates e Sony, que já haviam anunciado o fim de seus compromissos com a entidade. “As mudanças ao final de um ciclo são comuns nos negócios relacionados ao esporte. É natural que as empresas reavaliem seus patrocínios com mudanças de estratégias”, afirmou Thierry Weil, diretor de comercialização da Fifa.

Apesar da fuga de patrocinadores, a Fifa prevê arrecadar US$ 5 bilhões com o Mundial-2018 graças a melhores contratos de transmissão de TV e uma nova estratégia comercial da entidade, que prevê incluir mais patrocinadores para o torneio.

Para o lugar de Sony e Emirates, a Fifa negocia com Samsung e Qatar Airways. A Gazprom, empresa de energia russa, também assinou contrato de primeiro nível para o próximo Mundial.

Weil disse que estão em “avançadas negociações” com possíveis parceiros para a Copa do Mundo de 2018. A Fifa planeja 20 patrocinadores de terceiro nível, com contratos regionais em vez de oito patrocinadores nacionais do país-sede. Dos oito patrocinadores de segundo nível, Budweiser e McDonalds já renovaram para 2018.




Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/apos-escandalos-de-corrupcao-fifa-perde-mais-3-patrocinadores_27758.html#ixzz3Q1Mjit56

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ricardo83

72 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 28/01/15, 05:23 pm

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Fifa esta completamente queimada.

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banzé

73 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 29/01/15, 11:00 am

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Under Armour planeja invadir futebol europeu pela Alemanha

Empresa norte-americana negocia com Borussia Mönchengladbach e Schalke 04.

Dona da camisa do Tottenham, na Inglaterra, a Under Armour não pretende invadir o mercado europeu através da Premier League. Segundo a imprensa local, a fábrica norte-americana planeja iniciar sua expansão pela Alemanha.

A empresa está em contato com duas equipes da Bundesliga: Borussia Mönchengladbach e Schalke 04. A fábrica também negocia com outro time tradicional do país, o St. Pauli, de Hamburgo, que disputa a segunda divisão.

Menos badalado hoje do que seu homônimo de Dortmund, o Borussia Mönchengladbach é dono de cinco títulos alemães. O clube viveu sua melhor fase nos anos 70, quando também conquistou duas Copas da Uefa (atual Liga Europa). Já o Schalke 04, de Gelsenkirchen, é outro time centenário do país, tendo conquistado sete troféus da Bundesliga.

Em outubro, Kevin Plank, CEO da Under Armour, já havia mostrado interesse na liga alemã. “Devemos ter representante na Bundesliga. Vamos encontrar a equipe certa”, afirmou.

A dificuldade para o acordo é que tanto o Borussia Mönchengladbach quanto o Schalke 04 têm contratos em vigor até 2018. A italiana Kappa é a fornecedora do time de Mönchengladbach, enquanto a Adidas tem o contrato de material esportivo com o clube de Gelsenkirchen.

O acerto com o St. Pauli seria mais viável no momento. O clube do bairro boêmio de St. Pauli, em Hamburgo, possui vínculo com a dinamarquesa Hummel até 2016.

A Under Armour já teve representante na liga alemã. A marca foi fornecedora do Hannover 96 em 2008, em contrato de três anos que acabou não renovado. “Não deveríamos ter deixado o clube”, lamenta Plank.

As negociações com os clubes alemães não foram confirmadas pela Under Armour.



Jogadores do Borussia Mönchengladbach festejam gol

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/under-armour-planeja-invadir-futebol-europeu-pela-alemanha_27764.html#ixzz3QDO6eJrd



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ricardo83

74 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 29/01/15, 02:23 pm

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Acho legal essa quantidade de empresas de material esportivo.
Os grandes só pagam bem para os times gigantes, então essas empresas menores podem pagar mais pelos demais times.

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banzé

75 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 29/01/15, 04:29 pm

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No Brasil tinhamos bastante, Topper, Finta, Dellerba, mas acabaram todas. Surprised

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