Usuário

Convidado
Mensagens: 0

Últimos assuntos
» Galeria de Arte (6): Marvel e DC
Ontem à(s) 03:37 pm por banzé

» Novidades Panini Comics
Ontem à(s) 03:07 pm por Diego

» Agenda Esportiva
Ontem à(s) 09:30 am por banzé

» Esportes, Marketing e Negócios
06/12/17, 09:21 am por banzé

» GIFs e Imagens Legais
05/12/17, 04:10 pm por banzé

» Galeria de Arte: Ficção & Fantasia
05/12/17, 11:02 am por banzé

» DC Comics - Planeta Diário
03/12/17, 11:17 am por Roger MDC

» Marvel Studios: Saiu o trailer dos Vingadores: Guerra Infinita
30/11/17, 03:10 pm por banzé

» Galeria de Arte: Tex e os Heróis Bonelli
29/11/17, 01:42 pm por banzé

» Futebol Europeu: Temporada 2017/2018
29/11/17, 10:07 am por banzé

Parceiros

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Entretenimento » Mundo da Bola (Esportes em geral) » 

Esportes, Marketing e Negócios

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 15 de 15]

banzé

351 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 24/11/17, 08:08 am

avatar

Eles querem vender um pacote anual com valores altos, mas pro Brasil não vale a pena, já que muitas vezes não tem time brasileiro pra disputar este mundial, e o interesse em transmitir inexiste. Surprised


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

ricardo83

352 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 24/11/17, 10:58 am

avatar
Nível Básico 4
Nível Básico 4
A ESPN Brasil está tendo uma temporada excelente se tratando de audiência com o Campeonato Inglês, exibido pela emissora com exclusividade. De acordo com o Observatório da Televisão, por Gabriel Vaquer, no último fim de semana, pelo menos duas partidas lideraram nos números do Ibope no universo da TV por assinatura.
No sábado (18), os jogos entre Manchester City x Leicester e o clássico do norte de Londres Arsenal x Tottenham, foram primeiro lugar na audiência contando todos os canais da TV fechada, incluindo esportivos e infantis.
Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas quinze principais metrópoles do Brasil.
http://www.esporteemidia.com/2017/11/espn-brasil-atinge-lideranca-na-tv.html

A transmissão do clássico entre Atlético de Madrid x Real Madrid, levou o FOX Sports - que transmitiu a partida válida pelo Campeonato Espanhol com exclusividade e equipe in loco -, à liderança da TV por assinatura no fim de semana passado. A informação é do UOL Esporte, por Eduardo Ohata.
O jogo registrou 1,20 pontos, considerada a audiência geral, que leva em conta todas as faixas etárias, segundo medição do Kantar Ibope.
http://www.esporteemidia.com/2017/11/fox-sports-lidera-audiencia-na-tv.html

Ver perfil do usuário

ricardo83

353 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 25/11/17, 11:40 am

avatar
Nível Básico 4
Nível Básico 4
A Fifa, representada pela agência de marketing Dentsu, fechou com a Globo os direitos de TV do
Mundial de Clubes. A informação é do UOL Esporte, por Eduardo Ohata. Outras emissoras brasileiras disputaram os direitos da competição com a Globo.
As negociações com a Fifa vinham acontecendo antes do primeiro jogo da final da Taça Libertadores da América, entre Grêmio x Lanús. Apesar de a vitória do Grêmio não ter sido um fator determinante nas negociações, que foram concluídas nos últimos dois dias, se o time gaúcho carimbar o passaporte para Dubai, é certo que além do SporTV, a Globo transmitirá também na TV
aberta jogos da competição.
''Ficamos felizes em confirmar a cobertura de mais esta edição do Mundial de Clubes nas telas do Grupo Globo. Trata-se de evento tradicional, de grande relevância e que, nesta edição, dependendo da grande final da próxima quarta-feira, pode novamente contar com um gigante brasileiro, o Grêmio, que tem feito uma bela temporada'', disse Fernando Manuel Pinto, diretor de aquisições do Grupo Globo.
Porém, mesmo que o Lanús consiga uma virada sobre o Grêmio, há, sim, possibilidade de partidas do Mundial de Clubes serem exibidos na TV aberta, pois isso já aconteceu em edições anteriores. Na emissora acredita-se que o Real Madrid, que disputa essa edição, pode levar uma eventual final à TV aberta, mesmo sem a participação de uma equipe brasileira.
http://www.esporteemidia.com/2017/11/grupo-globo-compra-direitos-de.html

Ver perfil do usuário

banzé

354 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 27/11/17, 03:04 pm

avatar

@ricardo83 escreveu:
A ESPN Brasil está tendo uma temporada excelente se tratando de audiência com o Campeonato Inglês, exibido pela emissora com exclusividade. De acordo com o Observatório da Televisão, por Gabriel Vaquer, no último fim de semana, pelo menos duas partidas lideraram nos números do Ibope no universo da TV por assinatura.
No sábado (18), os jogos entre Manchester City x Leicester e o clássico do norte de Londres Arsenal x Tottenham, foram primeiro lugar na audiência contando todos os canais da TV fechada, incluindo esportivos e infantis.
Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas quinze principais metrópoles do Brasil.
http://www.esporteemidia.com/2017/11/espn-brasil-atinge-lideranca-na-tv.html

A transmissão do clássico entre Atlético de Madrid x Real Madrid, levou o FOX Sports - que transmitiu a partida válida pelo Campeonato Espanhol com exclusividade e equipe in loco -, à liderança da TV por assinatura no fim de semana passado. A informação é do UOL Esporte, por Eduardo Ohata.
O jogo registrou 1,20 pontos, considerada a audiência geral, que leva em conta todas as faixas etárias, segundo medição do Kantar Ibope.
http://www.esporteemidia.com/2017/11/fox-sports-lidera-audiencia-na-tv.html

Acho interessante esse crescimento do futebol europeu pelas tvs brasileiras. Mas pelo qu li no máquina do esporte, esse interesse não cria novos torcedores, já que esses times estão muito longe. Você pode torcer para o Barcelona, mas seu primeiro time é sempre local. Surprised


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

355 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 27/11/17, 03:08 pm

avatar

@ricardo83 escreveu:
A Fifa, representada pela agência de marketing Dentsu, fechou com a Globo os direitos de TV do
Mundial de Clubes. A informação é do UOL Esporte, por Eduardo Ohata. Outras emissoras brasileiras disputaram os direitos da competição com a Globo.
As negociações com a Fifa vinham acontecendo antes do primeiro jogo da final da Taça Libertadores da América, entre Grêmio x Lanús. Apesar de a vitória do Grêmio não ter sido um fator determinante nas negociações, que foram concluídas nos últimos dois dias, se o time gaúcho carimbar o passaporte para Dubai, é certo que além do SporTV, a Globo transmitirá também na TV
aberta jogos da competição.
''Ficamos felizes em confirmar a cobertura de mais esta edição do Mundial de Clubes nas telas do Grupo Globo. Trata-se de evento tradicional, de grande relevância e que, nesta edição, dependendo da grande final da próxima quarta-feira, pode novamente contar com um gigante brasileiro, o Grêmio, que tem feito uma bela temporada'', disse Fernando Manuel Pinto, diretor de aquisições do Grupo Globo.
Porém, mesmo que o Lanús consiga uma virada sobre o Grêmio, há, sim, possibilidade de partidas do Mundial de Clubes serem exibidos na TV aberta, pois isso já aconteceu em edições anteriores. Na emissora acredita-se que o Real Madrid, que disputa essa edição, pode levar uma eventual final à TV aberta, mesmo sem a participação de uma equipe brasileira.
http://www.esporteemidia.com/2017/11/grupo-globo-compra-direitos-de.html

Real Madrid, ou Barcelona são considerados times neutros, não existe animosidade contra eles no Brasil. Já que a Globo e Band passam seus jogos pela Champions, não vejo problemas em suas transmissões, e pelo que li agora, a audiência tem sido satisfatória. Anos atrás isso não seria possível, graças a tv paga. Surprised


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

356 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 30/11/17, 03:00 pm

avatar

Espero que agora a Globo deixe os narradores e comentaristas falar Allianz Parque nas transmissões. Surprised


Globo vai permitir que narradores citem marcas durante transmissão

fonte: Esporte e Mídia

(Reprodução)
A partir de 2018 os narradores esportivos da Globo poderão citar as marcas patrocinadoras dos eventos durante as transmissões. A medida foi confirmada pela emissora pelo jornalista Maurício Stycer, colunista do UOL.

o trio de narradores Galvão Bueno, Cleber Machado e Luis Roberto estaria assinando adendos em seus contratos que permitem citar as marcas somente durante a transmissão das partidas e demais atividades esportivas. Os jornalistas seguem proibidos, no entanto, de fazer qualquer outro tipo de publicidade.

A medida é fruto da nova gestão do Esporte da emissora comandada por Roberto Marinho Neto, que desvinculou o setor do jornalismo. A Globo reconheceu, segundo Stycer, estar fazendo “ajustes” ou “adendos” em contratos de seus profissionais e estudando uma maior aproximação do esporte com o entretenimento.

“A nova unidade do Esporte tem como uma das frentes ampliar o olhar sobre oportunidades junto aos clientes, estudando inclusive modelos mais próximos ao entretenimento. Como parte do processo, ajustes serão feitos aos contratos ou adendos para melhor adequação.”, disse a Globo em comunicado.

Ainda de acordo com o colunista, os jornalistas não devem receber valores adicionais pelo serviço. Aqueles que não aceitarem as novas condições possivelmente serão escalados para transmissões apenas no SporTV.


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

357 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 01/12/17, 03:26 pm

avatar

Ofertas decepcionantes fazem futebol italiano adiar venda de direitos de TV

fonte: Máquina do Esporte

Melhores propostas não chegaram nem à metade do valor estipulado

A Lega Serie A, entidade que administra o futebol italiano, decidiu adiar a venda dos direitos de televisão que contemplam as próximas três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021). O motivo é que as melhores propostas apresentadas não chegaram nem à metade do valor estipulado pela liga italiana de um bilhão de euros.
De acordo com o site espanhol Palco 23, a decisão de adiar a venda para o início do ano que vem foi tomada em uma assembleia da Lega Serie A. Até lá a intenção é que se decida um novo procedimento que seja diferente da tentativa de leilão realizada em junho deste ano. A liga não quer diminuir os valores, enquanto as possíveis candidatas a comprar permanecem irredutíveis a aumentar suas ofertas.

As melhores propostas recebidas foram da Sky Italia e do grupo britânico Perform. Os valores não foram divulgados oficialmente, mas nenhuma das duas alcançou sequer 500 milhões de euros, metade do valor estipulado como mínimo. Especula-se que a proposta da Sky Italia foi de 490 milhões de euros. Outra empresa de comunicação forte no país, a Mediaset, recusou-se a apresentar qualquer oferta por considerar o valor mínimo alto demais e não concordar com o leilão.

Os dirigentes chegaram a achar que até o final deste ano ainda haveria alguma proposta possível de ser aceita, pois acreditavam em uma operação conjunta envolvendo Mediaset, Vivendi e Telecom Italia. No entanto, o conglomerado não foi formado, e a mídia italiana crê que o fracasso da seleção do país nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 sepultou de vez as chances, já que o futebol italiano foi praticamente “nocauteado”.
Vale lembrar que, nos últimos meses, a Lega Serie A contratou a multinacional Egon Zehnder, terceira maior do mundo no ramo de pesquisa executiva, consultoria e estratégia de talentos. O objetivo é que a empresa seja capaz de contratar um CEO, função que até hoje não existe no futebol italiano e que será criada após a aprovação de novos estatutos que vão profissionalizar o gerenciamento do futebol no país.






_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

358 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 05/12/17, 09:27 am

avatar

Globo vai pagar mais de R$ 1,3 bi aos clubes em 2018; veja quanto seu time vai receber

fonte: Esporte e Mídia

No total, a Globo vai pagar cerca de R$ 1,331 bilhão para todos os principais clubes de futebol do Brasil mque estão no Campeonato Brasileiro Série A em 2018. A informação é do Observatório da Televisão, por Gabriel Vaquer. O valor é recorde se tratando do principal esporte do Brasil em cotas pagas pela TV.

Os recordistas no recebimento de cotas de TV continuam sendo Flamengo e Corinthians, as duas maiores torcidas do Brasil. Cada um vai receber R$ 170 milhões, formando o primeiro bloco.

O segundo bloco é composto pelo São Paulo, que receberá R$ 110 milhões. Já o terceiro bloco, que fecha os valores na casa dos três dígitos, é composto por Palmeiras e Vasco, ambos recebendo R$ 100 milhões.

O Santos compõe sozinho o quarto bloco, recebendo R$ 80 milhões. O quinto bloco é o maior em número de times, com seis recebendo R$ 60 milhões: Grêmio, Inter, Fluminense, Cruzeiro, Atlético/MG e Botafogo.

O sexto bloco tem Bahia, Atlético/PR, Sport e Vitória, com cada um recebendo R$ 35 milhões. A Chapecoense fica sozinha no sétimo bloco, tendo R$ 32 milhões de cota.

O oitavo e último bloco é de times que acabaram de subir da segunda divisão. América/MG, Ceará e Paraná vão receber, cada um, R$ 23 milhões.


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

ricardo83

359 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 05/12/17, 10:02 am

avatar
Nível Básico 4
Nível Básico 4
Valorizado com a presença de Neymar no PSG, o Campeonato Francês já está em disputa no Brasil. De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, representantes da Liga Francesa de Futebol passaram alguns dias no país, oferecendo para as TVs daqui o que têm de interessante para a próxima temporada.
Os franceses, em reunião com todas as emissoras esportivas brasileiras, apresentaram minuciosamente o que têm para oferecer nos próximos três anos, a partir de 2018.
http://www.esporteemidia.com/2017/12/liga-francesa-de-futebol-se-reune-com.html

Ver perfil do usuário

banzé

360 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 06/12/17, 09:21 am

avatar

Lá vem a facada. Laughing

Esse francês sempre foi o quinto ou sexto dos mais importantes, se bobear o holandês é melhor. Agora que tem o Neymar vão fazer a festa. Acho que teremos apenas uma emissora do Brasil transmitindo as próximas temporadas. Essa coisa de exclusividade é um saco, e só prejudica o telespectador. Rolling Eyes


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 15 de 15]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum