Usuário

Convidado
Mensagens: 0

Últimos assuntos
» Galeria de Arte: Ficção & Fantasia
Ontem à(s) 10:40 am por banzé

» Solicitações: Marvel Comics USA (Setembro/2017 - pág.02)
Ontem à(s) 10:38 am por banzé

» Agenda Esportiva
Ontem à(s) 10:37 am por Diego

» Checklist Marvel/Panini (Junho/2017 - pág.05)
Ontem à(s) 10:35 am por banzé

» Novas séries
Ontem à(s) 09:56 am por banzé

» Novidades Panini Comics
24/06/17, 04:04 pm por banzé

» TV por Assinatura: Nova numeração dos canais na Sky (pág.03)
23/06/17, 02:22 pm por banzé

» Galeria de Arte (5): Marvel e DC
23/06/17, 10:40 am por banzé

» (Amazon Prime) Novidades e Lançamentos
21/06/17, 10:11 am por banzé

» Solicitações: DC Comics USA (Setembro/2017)
21/06/17, 09:21 am por banzé

Parceiros

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Entretenimento » Mundo da Bola (Esportes em geral) » 

Esportes, Marketing e Negócios

Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 14]

banzé

1 Esportes, Marketing e Negócios em 03/12/14, 04:45 pm

avatar

Tópico onde se falará sempre sobre os negócios do esporte.

Seu time conseguiu novo patrocínio master na camisa ?

Seu time vai construir um novo estádio ?

Seu time vai mudar de fornecedora de equipamento esportivo ?

A tv esportiva que assiste conseguiu contratos de determinada liga, como NBA, NFL, campeonato estadual, etc ??? Surprised

Esse é o lugar certo para conversarmos sobre os negócios do esporte, em termos de marketing e novas mídias, etc. Smile



Última edição por banzé em 17/01/17, 10:08 am, editado 14 vez(es)

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

2 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 03/12/14, 04:48 pm

avatar

Reebok faz nova investida no esporte e fecha com UFC por 6 anos

fonte: Maquina do Esporte

Marca terá exclusividade para vestir lutadores, que ganharão 20% sobre venda de material personalizado.

A Reebok anunciou um acordo de patrocínio inédito com o UFC. A empresa, líder no mercado fitness, será fornecedora exclusiva da marca por seis anos. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva em Nova York.

Pelo contrato, todos os lutadores do UFC vão usar exclusivamente produtos da Reebok, tanto em lutas como em eventos oficiais. O acordo terá início no dia 6 de julho de 2015. A partir dessa data, todos os atletas não poderão usar marcas concorrentes.

“O UFC e a Reebok estão mudando o cenário do esporte mais uma vez. Isso nunca foi feito antes nos esportes de luta. A Reebok será nossa fornecedora mundial exclusiva. Essa é a maior parceria que nossa empresa já assinou”, afirmou Lorenzo Fertitta, CEO e coproprietário do UFC.

A direção do UFC e a marca esportiva não divulgaram os valores envolvidos na transação. Divulgaram apenas que foi o maior valor já assinado pela promotora de lutas sem contar os contratos de mídia.

"Essa parceria não só nos solidifica na indústria do fitness como nos ajuda a alcançar 35 milhões consumidores que praticam artes marciais”, disse Matt O’Toole, presidente da Reebok.

Uma porcentagem de todas as vendas de produtos da parceria será doada à ONG “Luta pela Paz”, que trabalha em comunidades afetadas pelo crime e violência em favelas do Rio.

Quase todo o valor do contrato será distribuído entre os lutadores. Os atletas mais bem ranqueados embolsarão um valor maior. Também haverá distribuição de 20% bônus sobre a venda de material esportivo personalizado de cada atleta, que vai ajudar a desenvolver produtos.

“Quem mais vender, ganhará mais. Essa é a maneira que o sistema capitalista do UFC funciona”, afirma Fertitta.




Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/apos-reposicionar-marca-reebok-anuncia-acordo-de-6-anos-com-ufc_27522.html#ixzz3KrVv5EUF

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

3 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 03/12/14, 04:54 pm

avatar

NBA altera plano de negócios e já fala em liberar patrocínio de camisa

fonte: Maquina do Esporte

Primeiro passo para isso foi dado por time da NBDL, liga de desenvolvimento, que exibe logotipo do Chase Bank.

Os Knicks Westchester de segunda-tier Liga de Desenvolvimento da NBA vai ostentar o logotipo de um patrocinador em seus uniformes nesta temporada, a equipe disse sexta-feira, em um movimento revolucionário para americanos pro esporte.

Os quatro principais ligas esportivas profissionais na América do Norte - a National Basketball Association, a National Football League, a Liga Nacional de Hóquei e Major League Baseball - até então evitaram colocar publicidade nos uniformes, apenas com os símbolos de fabricantes de roupas exibido junto com logotipos da equipe.

Mas o movimento na D-League, onde o NBA muitas vezes tenta alterações antes de implementá-los em regras, poderia ser o precursor de uma mudança na política.

Em março, o comissário da NBA, Adam Silver disse que a publicidade nos uniformes - comuns no futebol europeu - era "inevitável" e que "muito provavelmente" acontecer dentro dos próximos cinco anos.

A equipe de Westchester, afiliado com o New York Knicks, vai usar em casa e fora uniformes que ostentam o logotipo do Chase Bank.

É parte de um acordo anunciou que também vai ver o logotipo da perseguição exibido no centro da quadra na equipe arena home em White Plains, Nova York.

Perseguição tem uma "parceria letreiro" com o Madison Square Garden Company, empresa-mãe dos Knicks e sua famosa arena de Manhattan.



O uniforme do Westchester Knicks com patrocínio de camisa

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/nba-altera-plano-de-negocios-e-ja-fala-em-liberar-patrocinio-de-camisa_27519.html#ixzz3KrXIARTw

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

4 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 03/12/14, 04:59 pm

avatar

Emirates renova com Milan, que sonha com estádio

fonte: Maquina do Esporte
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/emirates-renova-com-milan-que-sonha-com-estadio_27524.html

Companhia aérea ficará mais cinco anos com clube italiano.

A Emirates será patrocinadora máster do Milan por mais cinco anos. O novo acordo gira em torno de € 80 milhões, o que renderá cerca de € 20 milhões por temporada. Em relação ao contrato anterior, houve uma valorização de 40%.

O contrato renovado dá força ao time que vive longe dos bons momentos da década de 2000. Atualmente, o clube é apenas o sexto no Campeonato Italiano e, nesta temporada, não disputa a Liga dos Campeões.

Filha do presidente Silvio Berlusconi e uma das diretoras do clube, Barbara Berlusconi ressaltou que o acréscimo deverá ser investido para que o time consiga reforços nos próximos meses e volte à Liga dos Campões “assim que possível”.

Mas Berlusconi foi além. Perguntada na coletiva de imprensa sobre a construção de uma nova arena, a dirigente incluiu a companhia aérea: “Estamos avaliando diferentes locais. Queremos continuar com esse projeto e envolver Emirates nos novos planos”.

Ao lado da diretora do Milan, o presidente da Emirates, Tim Clark, confirmou o interesse em participar de um possível estádio do clube. Atualmente, a empresa patrocina diversos times europeus e sustenta o naming right da arena do Arsenal, na Inglaterra.

Anda assim, por enquanto, o foco da Emirates com o Milan é outro. A empresa aproveitou o evento para anunciar uma nova frota da companhia que passará a operar no aeroporto de Milão.


Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

5 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 03/12/14, 05:02 pm

avatar

Com certidão negativa, Sport encaminha projeto para centro de treinamento

fonte: Maquina do Esporte

Neste ano, clube investiu R$ 4 milhões para obter documento.

No meio deste ano, o Sport fez uma operação ousada para conseguir fechar com a Caixa. Para assinar um contrato de R$ 6 milhões, o clube se mobilizou por uma operação financeira de R$ 4 milhões para conseguir as certidões negativas de débito. Agora, a diretoria do time pernambucano começa a encaminhar os projetos que justificaram todo o investimento.

O clube já tem conversas avançadas com empresas que devem colocar o hotel do centro de treinamento de base em projetos de Lei de Incentivo ao Esporte, algo que só é possível com as certidões negativas.

No projeto original, o empreendimento estava orçado em R$ 800 milhões, mas haverá uma nova avaliação para se enquadrar na Lei de Incentivo. Ele ainda passará pelo crivo do Ministério do Esporte, mas o clube acredita que não haverá muitos empecilhos, já que existem empresas que sinalizaram interesse.

À Máquina do Esporte, o diretor de marketing do Sport celebrou a possibilidade. “Hoje o clube está apto a receber esse investimento. E não vai se limitar a levantar estruturas como o hotel. Há outros projetos de esportes olímpicos, como o remo, que é tradicional no clube, para receber Lei de Incentivo”, afirmou.

Além do hotel, outras estruturas do centro de treinamento de base podem entrar no mesmo esquema. O local será integrado ao CT dos profissionais, que chegou a ser utilizado pela Fifa durante a Copa do Mundo.




Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-certidao-negativa-sport-encaminha-projeto-para-centro-de-treinamento_27523.html#ixzz3KrZSuBxs



Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

ricardo83

6 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 04/12/14, 08:53 am

avatar
Nível Básico 2
Nível Básico 2
Real Madrid fechou o maior contrato de naming rigths de estádio da história do futebol. O nome do novo Santiago Bernabéu foi negociado com a companhia de investimentos International Petroleum Investment Company por 425 milhões de euros (R$ 1,334 bilhão) em 20 anos.

A nova arena deve se chamar Abu Dhabi Santiago Bernabeu, como referência à cidade sede da companhia. Outra opção da empresa é dar o nome de Cepsa Santiago Bernabeu, em referência à empresa de petróleo espanhola que faz parte da holding da IPIC.

Com a reforma, o estádio terá teto retrátil, hotel e complexo comercial e de lazer. As obras devem custar entre € 400 milhões e € 500 milhões e irão ampliar a capacidade do estádio para 90 mil pessoas.
http://esporteinterativo.com.br/melhor-futebol-do-mundo/real-madrid-fecha-maior-contrato-de-naming-rights-de-estadio-da-historia/

Ver perfil do usuário

banzé

7 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 04/12/14, 11:46 am

avatar

Eu li em algum lugar, que o Barça também pretende reformular seu velho estadio, e quer um para 150 mil pessoas, e acredito que seja o único time do mundo que terá seu estadio lotado. Surprised

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

8 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 04/12/14, 06:16 pm

avatar

Inglaterra é liga europeia mais internacionalizada

Apenas 31% dos titulares de times da Premier League são ingleses

Os jogadores nacionais até que têm jogado mais nesta temporada do Campeonato Inglês. Mas a Premier League permanece como a mais internacionalizada entre as principais da Europa. Dos titulares das 20 equipes que disputam o torneio, 152 são estrangeiros (69%), enquanto apenas 68 nasceram no país-sede do torneio.

Pelo menos quando se leva em conta a participação em campo, contando as substituições, a representatividade local melhora. Segundo levantamento da BBC realizado em outubro, os ingleses representam 36,08% dos jogadores no gramado, contra 32,36% da temporada passada. É preciso levar em conta o Burnley, recém-promovido à primeira divisão, que havia usado apenas um estrangeiro nas rodadas iniciais do campeonato.

O Brasil não está entre as nações gringas que mais estiveram em campo na competição. Pela ordem, França (7,74%), Espanha (5,94%), Escócia (4,87%) e Argentina (4,3%) são as com maior representação. Os outros países representam 41,07%.

Há apenas 20 anos, os ingleses representavam 69% dos atletas inscritos no Campeonato Inglês. Com a abertura das fronteiras aos jogadores europeus, a partir da Lei Bosman, esse número caiu drasticamente.

O assunto gera preocupação entre a cartolagem. Como forma de tentar dar oportunidade ao talento local e fortalecer a seleção nacional, a federação inglesa divulgou em maio um plano que tem por objetivo que 45% dos jogadores sejam nascidos no país da Premier League até 2022. Nesse ano, a meta é que a Inglaterra tenha uma seleção capaz de disputar o título da Copa do Mundo do Qatar.

Entre as ideias lançadas está a proibição de que atletas não-comunitários possam atuar nas divisões inferiores da Inglaterra, e limitar a duas vagas por clube para esses atletas na divisão de elite. Outra seria a criação, em 2016, de uma Premier League B, que seria a quinta divisão do país, formada pelas equipes B de dez clubes da Premier League e dez times B de agremiações da segunda divisão.



O argentino Aguero comemora gol do Manchester City

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/inglaterra-e-liga-europeia-mais-internacionalizada_27532.html#ixzz3Kxin9UFS



Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

9 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 04/12/14, 06:20 pm

avatar

Mundial de basquete gera impacto de quase R$ 1,3 bilhão à economia da Espanha

Torneio atraiu 55 mil turistas e foi visto por 300 milhões de pessoas em 179 países.

A Copa do Mundo de basquete, disputada na Espanha, gerou um impacto econômico de € 408 milhões (R$ 1,286 bilhão) ao país organizador e teve lotação de 80% nas arenas. As informações foram divulgadas pela Real Federação Espanhola de Basquete a partir de um estudo encomendado à consultoria Deloitte.

Segundo a pesquisa, 55 mil turistas estrangeiros viajaram para apoiar suas seleções. O torneio foi transmitido para 179 países, com audiência global de 300 milhões de pessoas. Segundo o informe, o torneio gerou um valor global de marca de € 219 milhões, dos quais € 82,7 milhões veio da presença dos meios de comunicação da própria Espanha no torneio, disputado de 30 de agosto a 14 de setembro.

“Foi o grande evento esportivo da década na Espanha”, afirmou José Luis Saez, presidente da federação e do Comitê Organizador.

Mais de 540 mil torcedores assistiram aos jogos nos ginásios, com uma média de 3 a 4 jogos por pessoa. Curiosamente, a partida com maior público ocorreu entre Nova Zelândia e Finlândia, vista por 15.483 pessoas.

Segundo o relatório da Deloitte, durante a fase de classificação, Baracaldo foi a sede mais concorrida, com 88% do ginásio ocupado, seguida de Granada (83%), Sevilha (79%) e Las Palmas (61%). Na segunda fase, Madri obteve 83% de ocupação, enquanto Barcelona conseguiu 75%. Nas disputas por medalha, a lotação chegou a 91%.

“O fato de um a cada quatro jogadores que disputaram o Mundial terem jogado na NBA contou para a qualidade esportiva do evento”, afirmou Saez.

“Fizemos um torneio exemplar, deixando um legado incrível para o basquete espanhol. Queremos seguir sendo referência para o futuro”, acrescentou o dirigente, referindo-se à candidatura espanhola a sede do Mundial feminino de 2018.



Jogadores dos EUA comemoram título do Mundial

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/mundial-de-basquete-gera-impacto-de-quase-r-13-bilhao-economia-da-espanha_27531.html#ixzz3KxjPoz8h



Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

10 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 06/12/14, 09:21 am

avatar

Após sair da Band, Nivaldo Prieto deve acertar com canal da TV paga

fonte: Mídia Esportiva

Como já informamos, Nivaldo Prieto tomou a decisão de deixar a Band, ao final do seu contrato, no dia 31 deste mês. O próprio já confirma a informação e que está conversando com outra emissora.

Corre boatos que seu destino deve ser a TV fechada, e circula nos bastidores da mídia esportiva que seriam dois caminhos possíveis, o FOX Sports e o Esporte Interativo.

O primeiro seria mais favorável, já que quando o canal da FOX iniciou suas atividades no Brasil chegou a negociar e estipular um contrato para ele ser o narrador principal do canal, mas Prieto não quis rescindir com a Band. Outra questão, é bom relacionamento entre o narrador com Eduardo Zebini, novo vice-presidente de Produto da FOX do Brasil.

O Esporte Interativo também é apontado como sendo o seu futuro emprego, que conquistou os direitos exclusivos da Liga dos Campeões pelo próximo triênio, e com isso está montando uma grande equipe para cobrir todos os jogos da renomada competição, nomes como José Roberto White, Zico, Anderson Cardoso e Getulio Vargas já foram contratados. O grande porém está no fato, de que seria o segundo nome da emissora, ficando atrás de André Henning que continuaria como o número da locução. Críticos de TV afirmam que ele não aceitaria essa condição.


Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

11 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 06/12/14, 09:24 am

avatar

FOX Sports não abrirá mão da exclusividade na transmissão do Campeonato Alemão

fonte: Mídia Esportiva

Para quem ainda tinha esperanças de continuar vendo o futebol alemão na ESPN pode começar a desperdiçá-las. O jornalista Mário André Monteiro, especialista do futebol alemão no IG, revelou hoje no Twitter que consultou fontes da emissora que vai assumir os direitos do futebol alemão a partir da próxima temporada, e os mesmos garantiram que não vão abrir mão da exclusividade, ou seja, a partir de 2015/2016, Bundesliga será transmitida apenas e somente no FOX Sports, deixando a ESPN fora da competição que transmitia há mais de 10 anos...



O jornalista Lauro Jardim, da Veja, havia divulgado dias antes que o FOX Sports estaria pensando em ceder os direitos da Bundesliga e do Campeonato Italiano na próxima temporada (e que a ESPN seria favorita), mas parece que mudaram de ideia.

Lembrando que além da Bundesliga, o FOX Sports também assume os direitos exclusivos da Eredivise e da Supercopa da Alemanha na próxima temporada, ambas as competições também pertencentes a ESPN, que também se despede da Supercopa da UEFA, da UEFA Champions League e também pode se despedir da Copa do Rei também, já que a competição da UEFA era "moeda de troca" com a SKY.

O FOX Sports em 2015 também vai inaugurar nova sede em 2015, na Barra da Tijuca, ao lado da Globosat, onde está situado o SporTV.

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

12 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 07/12/14, 09:42 am

avatar

Globo e Band mostram a Eurocopa da França em 2016

fonte: Esporte e Mídia



Globo e Band vão transmitir a Eurocopa de 2016 que ocorre entre os dias 10 de junho e 10 de julho, na França. De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, a Band fará a maioria dos jogos, e a Globo, apenas os mais importantes.

Enquanto isso, na visão do colunista, a conquista da Liga dos Campeões da Europa pelo Esporte Interativo (Grupo Turner) pode ser visto como um recado às gigantes do país, como o Grupo Globo. Segundo ele, é de se esperar uma drástica mudança no relacionamento dessas empresas.

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

ricardo83

13 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 07/12/14, 09:45 pm

avatar
Nível Básico 2
Nível Básico 2
Fox Sports esta certa em não dividir.
Eredivise anunciaram na atual temporada e acabaram perdendo pra ESPN, melhor esperar mais pra ver se confirma pra próxima realmente.


Não atoa jogadores e principalmente técnicos ingleses reclamam da falta de oportunidades dos jogadores nacionais nos times, principalmente nos de ponta.


Uma pena a Eurocopa e até mesmo as eliminatórias da Eurocopa serem exclusas da SporTV na TV fechada, passam pouquíssimos jogos.

Ver perfil do usuário

banzé

14 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 08/12/14, 11:48 am

avatar

Eu particularmente sou contra a exclusividade, deveria ser como nos EUA, onde várias emissoras passam NBA, NFL, etc, quem ganharia com isso é o público, é igual as rádios, tem várias passando os jogos do campeonato brasileiro, em vários estados diferentes, e cada pessoa tem a sua preferida. Surprised

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

ricardo83

15 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 08/12/14, 02:06 pm

avatar
Nível Básico 2
Nível Básico 2
Mas como eles fazem com os esportes estrangeiros?

Ver perfil do usuário

banzé

16 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 08/12/14, 05:05 pm

avatar

A grande audiência nos EUA são os esportes americanos, o soccer deve ser dividido com Fox Sports e espn por lá, por causa dos latinos.

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

17 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 09/12/14, 09:46 am

avatar

PVC troca a ESPN pelo FOX Sports a partir de janeiro

fonte: Esporte e Mídia



O comentarista Paulo Vinícius Coelho (PVC) (foto) está de saída da ESPN Brasil onde atuava desde 2000. De acordo com o UOL Esporte, por Mauricio Stycer, a partir de 1º de janeiro, ele vai trabalhar no FOX Sports. Suas funções na nova emissora, contudo, ainda não são conhecidas.

Já de acordo com o Yahoo!, por Rogerio Jovaneli, a ESPN bem que tentou negociar a permanência de PVC, mas os desafios profissionais no FOX Sports, mais até do que a parte financeira, acabaram seduzindo o jornalista.

Por outro lado, Flávio Ricco publicou no UOL que "nos interiores da ESPN há uma insatisfação pairando nos ares. Insatisfação que poderá precipitar a saída de alguns dos seus principais valores. Algo, que nesta altura, já aparece como inevitável".

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

ricardo83

18 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 09/12/14, 12:28 pm

avatar
Nível Básico 2
Nível Básico 2
Essa é a bomba do dia.

Ver perfil do usuário

banzé

19 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 09/12/14, 05:12 pm

avatar

Ninguém esperava por essa, devagar, devagar, a Fox está melhorando o seu casting, se o Nivaldo Prieto for pra Fox também, poderemos ver os dois juntos, narrando a Libertadores.

Se Mauro César, Calçade e João Canalha também forem embora da espn, e emissora vai perder mais de 50% de sua audiência qualificada. Surprised

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

20 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 10/12/14, 06:13 pm

avatar

Rogério Assis é o novo narrador do canal Sports+

Ainda com futuro a definir no rádio após ter deixado a Jovem Pan, Rogério Assis (foto) estreará no canal Sports+ da Sky nesta semana ao transmitir dois jogos a ser confirmados.

De acordo com o Papo de Bola, por Edu César, ele já trabalhou na TV, tendo transmitido, por exemplo, algumas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2004 pela Record.


Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

21 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 10/12/14, 06:15 pm

avatar

PVC vai apresentar programa sobre a Libertadores no FOX Sports

Como já foi amplamente divulgado, um dos comentaristas mais renomados do país, Paulo Vinícius Coelho, o PVC (foto), está trocando a ESPN Brasil pelo FOX Sports após 14 anos.

De acordo com o Lancenet!, por Francisco Loureiro, na nova emissora, PVC terá status de comentarista número 1 e comandará um programa sobre a Taça Libertadores da América.

Além disso, terá a liberdade de participação em programas da casa e menor exposição. Continuará baseado em São Paulo, mas no futuro poderá ter de atuar mais no Rio.


Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

22 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 11/12/14, 09:30 am

avatar

NBA assume gestão comercial da Liga Nacional de Basquete


Liga americana será responsável por contratos de patrocínio e licenciamento do basquete brasileiro.

Será anunciada às 11h desta quinta-feira uma parceria entre a NBA (National Basketball Association) e a LNB (Liga Nacional de Basquete).

No evento, a NBA será oficializada como nova responsável pela área comercial da LNB, que no Brasil organiza o NBB, torneio equivalente ao Campeonato Brasileiro da modalidade.

O escritório brasileiro da NBA vai ser quem buscará patrocínios para a liga brasileira e, também, montará um plano de licenciamento de produtos, além, de cuidar de outras atividades comerciais do NBB.

A liga americana assumirá uma função que, até a temporada passada, era exercida pela Globo, que abriu mão do negócio.

O grande desafio será conseguir ter sucesso comercial com o NBB. Após a saída da Caixa, o principal torneio de basquete do país não conta com nenhum patrocínio, tendo apenas a Spalding como fornecedora de bolas para a competição.

Nos EUA, a NBA teve, na última temporada, uma arrecadação de US$ 679 milhões com patrocínios, segundo a consultoria IEG. Ao todo, a liga tem 20 patrocinadores, em diferentes categorias. A maior receita, porém, vem do licenciamento de produtos, uma das apostas da parceria no Brasil.

O acordo NBA e NBB também não interfere nos contratos de direitos de transmissão das duas. Globo, na TV aberta, e Sportv, na fechada, são os detentores dos direitos de transmissão do NBB. O acordo é gerido pela liga brasileira, que neste ano abriu mão de ter jogos aos finais de semana para garantir transmissões no Sportv ao vivo em dias fixos (terças e quintas-feiras).

O negócio não implica, também, na participação do NBB dos eventos que a NBA já tem no Brasil (torneios 3x3, amistoso de pré-temporada e o projeto social “Basquete sem fronteiras”).

A gestão comercial do NBB é o início dos negócios entre as ligas. Há a possibilidade de, no futuro, outros tipos de parceria, como uma que envolva a área técnica.


Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/nba-assume-gestao-comercial-da-liga-nacional-de-basquete_27570.html#ixzz3LaVsgBBb



Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé

23 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 11/12/14, 09:33 am

avatar

Direitos de TV da Liga dos Campeões viram crise política em Portugual

Canal estatal RTP ganha concorrência, mas órgão fiscalizador pede destituição da diretoria por negociação.

A venda dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa em Portugal provocou uma crise política no país. No final de novembro, a emissora estatal RTP foi anunciada como vencedora da disputa pela transmissão da Liga em TV aberta. Ela bateu a TV1, de capital privado, e garantiu os direitos de transmissão para o próximo triênio (2015-2016 a 2017-2018).

O problema é que, segundo a mídia especializada portuguesa, a RTP pagou a cifra recorde de 18 milhões de euros pelo triênio, o que gerou revolta pelo uso de dinheiro público na aquisição de direitos televisivos. A emissora estatal nega que tenha pago esse montante pelos direitos, mas a derrotada TV1 alimentou a polêmica dizendo que “nunca participaria de uma concorrência” se soubesse que os valores propostos eram esses.

De acordo com a TV1, esse valor é 40% superior ao que foi oferecido pela empresa pelos direitos.

A briga esquentou após o CGI, Conselho Geral Independente, responsável por reduzir a ingerência do governo sobre a RTP, questionou a negociação com a Uefa e disse que não havia sido informado sobre a intenção da aquisição dos direitos.

Com base nisso, o CGI solicitou ao governo português a destituição da diretoria da emissora. Há três anos, o governo havia proibido a RTP de concorrer pelos direitos de transmissão da Liga.




Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/direitos-de-tv-da-liga-dos-campeoes-viram-crise-politica-em-portugual_27561.html#ixzz3LaWk8Qe2

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

ricardo83

24 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 11/12/14, 01:15 pm

avatar
Nível Básico 2
Nível Básico 2
Novo contratado do Fox Sports, Paulo Vinicius Coelho, o “PVC”, deixará São Paulo e passará a morar no Rio de Janeiro, onde fica a sede do canal esportivo. A informação é de Lauro Jardim no site da revista “Veja”.
Dinheiro não pesou
Como o TV Esporte Blog informou em primeira mão às 23h25 da última segunda, a decisão de PVC trocar a ESPN Brasil pela Fox não foi baseada em dinheiro, mas pelo desafio profissional, mesmo. E, claro, pesou o atual momento de baixa do canal da Disney, que vem perdendo espaço em relação à concorrência.
Para se ter uma ideia, a ESPN Brasil tentou segurá-lo com uma oferta de 100% de aumento salarial. O jornalista preferiu ir assim mesmo para o Fox Sports, onde ganhará 50% a mais em relação ao que recebia da ESPN. Menos do que se permanecesse em São Paulo, portanto.
https://esportes.yahoo.com/blogs/tv-esporte/pvc-vai-morar-no-rio-de-janeiro-afirma-colunista-193804172.html

Ver perfil do usuário

banzé

25 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 11/12/14, 01:49 pm

avatar

Legal, isso mostra que o PVC não é mercenário, e pra ele o projeto profissional esta acima do financeiro, só que eu acho que ele vai demorar pra se acostumar com seus novos colegas, afinal foram 14 anos vendo a cara enfezada do Mauro César, Calçade e João Canalha. Smile

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 14]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum