Usuário

Convidado
Mensagens: 0

Últimos assuntos
» DC Comics - Planeta Diário
Hoje à(s) 02:16 pm por Diego

» Esportes, Marketing e Negócios
Hoje à(s) 10:58 am por ricardo83

» Futebol pelo Brasil
Hoje à(s) 08:47 am por banzé

» Galeria de Arte: Ficção & Fantasia
Hoje à(s) 08:16 am por banzé

» Galeria de Arte (6): Marvel e DC
Hoje à(s) 08:14 am por banzé

» Agenda Esportiva
Hoje à(s) 08:05 am por banzé

» Futebol Europeu: Temporada 2017/2018
Ontem à(s) 09:28 am por banzé

» T.O: Camisas de Futebol
Ontem à(s) 09:23 am por banzé

» Marvel Comics - Clarim Diário
22/11/17, 11:41 am por Diego

» Galeria de Arte: Heróis Bonelli
21/11/17, 03:13 pm por banzé

Parceiros

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Quadrinhos » Sala da Justiça (Quadrinhos em Geral) » 

O Diário de Steve Rogers

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 8]

darkmarcos

76 Re: O Diário de Steve Rogers em 05/04/15, 01:33 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 65

- Tales of Suspense 77 (Maio de 1966)
> Publicada no Brasil Biblioteca Histórica Marvel - Capitão América nº 1, pela editora Panini ("Se Uma Refém Morrer")


História:

* "If a Hostage Should Die" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby e John Romita Sr, artefinalizada por Frank Ray.

Na última aventura, o Capitão América se deparou com alguém que lhe fez recordar de uma garota de seu passado, pela qual foi apaixonado. Mas... quem era essa garota?

Ao relembrar o passado, se recorda da vez que, auxiliando os franceses contra a ocupação nazista, conhece uma garota, pertencente a resistência, e por ela se apaixona. Chamado para uma última missão naquele período, o Capitão América é obrigado a deixar a garota, que acaba sendo capturada pelos nazistas. Ela resiste até o fim e está prestes a ser fuzilada... quando uma bomba cai no pátio onde está e ela desaparece em meio ao lampejo.

O Capitão América chega muito depois, devido a urgência de uma missão atrás da outra, e descobre que a garota que amou morreu bravamente. Desesperado, ele ajuda a derrotar os nazistas restantes, mas está imerso pela dor da perda, mesmo em meio a comemoração dos americanos e aliados. Ironicamente, essa comemoração é filmada e, anos depois, apenas Steve Rogers consegue entender porque seu semblante está tão transtornado na gravação em meio a um dia de vitória.

O que o herói não sabe é que a garota está viva! A explosão a deixou atordoada e a fez perder a memória, não se recordando de quem era e muito menos de seu amor pelo Capitão. De qualquer forma, era uma história de amor que ali terminava.

A+:

* Ligar o Capitão América a um amor do passado parece ter rendido bem desde a última edição, fazendo com que os leitores (ou seriam leitoras?) ficassem curiosos sobre quem era a mulher loira que despertou o amor no herói. No entanto, ao invés de trazer um personagem do passado do Capitão, os autores optaram por criar uma personagem totalmente nova em seu passado, que seria a chave para o desenvolvimento de histórias futuras do personagem.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

darkmarcos

77 Re: O Diário de Steve Rogers em 14/04/15, 01:57 am

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 66

- Tales of Suspense 78 (Junho de 1966)
> Publicada no Brasil Biblioteca Histórica Marvel - Capitão América nº 1, pela editora Panini ("Eles")


História:

* "Them" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

Nick Fury visita a Mansão dos Vingadores para se informar se o grupo sabe algo sobre a organização criminosa conhecida como "Eles", formada por cientistas dedicados a criar armas de destruição. No local, o coronel da SHIELD encontra apenas o Capitão América, uma vez que o herói deu folga para os demais integrantes.

O encontro é interrompido por algo inusitado. Os "Eles" enviam uma espécie de criatura humanóide capaz de se adaptar a cada situação enquanto ataca. Munida de cilindros com elementos químicos diversos, quando misturados podem transformá-lo em um ser com uma espessa camada de gelo e até se tornar feito de ferro. Quando os veteranos heróis, após uma árdua batalha, conseguem derrotar a criatura, ela "apodrece" mostrando ser um humanóide artificial. O que não sabem é que os cientistas preparam um exército com essas criaturas.

Apesar do Capitão América estar desesperadamente procurando por Nick Fury nos últimos dias, com o intento de se alistar na SHIELD, agora o herói parece ter encontrado seu rumo e prefere ficar com os Vingadores. Mesmo assim, Fury deixa passe livre para o Capitão, quando ele precisar.



A+:

* O curioso encontro de Capitão América com o agente Nick Fury mostra dois heróis que atuaram na Segunda Guerra e que não envelheceram nem um pouco nas décadas seguintes. O Capitão foi congelado durante esse tempo após uma explosão que o lançou em águas geladas. Já Nick Fury, agora um dos grandes nomes da agência de espionagem SHIELD, dotada dos mais fantáticos itens tecnológicos e científicos, mantém sua idade graças a Fórmula do Infinito, que interrompeu seu envelhecimento.

* Para selar uma espécie de parceria com o Capitão, Nick Fury lhe entrega um distintivo de agente prioritário da SHIELD. É o primeiro super-herói do Universo Marvel fora da organização a se tornar um membro reserva. Essa parceria também se extenderia entre as revistas, uma vez que vários eventos que apareciam na revista Strange Tales (onde eram publicadas as histórias solo de Nick Fury) eram citadas na revista Tales of Suspense (nas histórias do Capitão).

* A organização chamada "Eles" tinha um misterioso e temido líder conhecido como O Imperador (que não aparece nas histórias iniciais). Seria a gênese do que foi chamado mais tarde de Império Secreto. Outra importante organização ao qual pertenciam os cientistas da "Eles" era a I.M.A., sigla de Idéias Mecânicas Avançadas. Eram caracterizados por uniformes amarelos, todos iguais, e com uma espécie de máscara que se assemelhava a uma enorme cartola enfiada em suas cabeças.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

78 Re: O Diário de Steve Rogers em 16/05/15, 11:41 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 67

- Tales of Suspense 79 (Julho de 1966)
> Publicada no Brasil em Coleção Histórica Marvel nº 1, pela editora Panini ("O Caveira Vermelha Vive")


História:

* "The Red Skull Lives" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

Caveira Vermelha, o arqui-inimigo do Capitão América, está de volta! Apesar de, durante as décadas, outros assumirem a identidade do vilão, aqui trata-se do original.

Em sua última batalha contra o herói, na Segunda Guerra, o Caveira foi soterrado, mas sobreviveu graças ao vazamento de um gás experimental que o conservou até então. Curiosamente, dois lacaios do Caveira, que também foram presos pelo soterramento, foram conservados e resgatados pelos cientistas conhecidos como "Eles".

O Caveira Vermelha, descobrindo que seu odiado inimigo está vivo (e ativo), decide atacar enviando seus lacaios munidos de um uniforme especial, cujo elmo emite ondas hipnóticas, fazendo com que apenas o herói os veja. Com isso, as pessoas a sua volta, vendo-o atacar algo que não podem ver (pois estão sob o efeito do elmo), pensam que o herói enlouqueceu. Chega a um ponto em que o próprio herói se questiona se realmente não enlouqueceu.

Porém, graças a um dispositivo que inibe as ondas hipnóticas, criado pela SHIELD e instalado atrás do "A" em sua máscara, o herói consegue surpreender os lacaios e os revelar.

Enquanto isso, os cientistas da "Eles" criam uma poderosa arma, conhecida como "Cubo Cósmico". Tão poderosa que tomam extremo cuidado para não cair nas mãos de alguém tao cruel quanto o Caveira Vermelha.


A+:

* O Cubo Cósmico é um dos artefatos mais poderosos do Universo Marvel. Capaz de tornar realidade o pensamento de qualquer pessoa que o possua, já foi alvo da ambição de vários vilões e até mesmo se transformou em outro formatos. Apareceu como principal objeto nas adaptações cinematográficas da Marvel, sendo conhecida ali como Tessaract.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

banzé

79 Re: O Diário de Steve Rogers em 17/05/15, 11:00 am

avatar

Salve Dark Marcos, que saudades, você sumiu. Smile

Depois das suas férias, espero vê-lo mais aqui. Cool

Abração. Very Happy

Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

darkmarcos

80 Re: O Diário de Steve Rogers em 17/05/15, 12:19 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2
Fiquem tranquilos.
Apesar de meu envolvimento com diversos outros projetos, devagar e sempre estarei postando por aqui.


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

81 Re: O Diário de Steve Rogers em 18/05/15, 11:33 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 68

- Tales of Suspense 80 (Agosto de 1966)
> Publicada no Brasil em Coleção Histórica Marvel nº 1, pela editora Panini ("Aquele Que Detém o Cubo Cósmico")


História:

* "He Who Holds The Cosmic Cube" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Don Heck

o grupo criminoso conhecido como I.M.A. está em alerta. O vilão Caveira Vermelha, até então seu aliado, se voltou contra eles e roubou o poderoso Cubo Cósmico. Um dos criminosos, em fuga, tem sua nave destruída, mas ejeta-se e é resgatado pelo Capitão América, a quem revela os planos do vilão.

Auxiliado por recursos fornecidos pela SHIELD, o Capitão América tenta deter o segundo agente da I.M.A., que está hipnotizado e levando o Cubo Cósmico ao Caveira. Na perseguição, o herói acaba finalmente se encontrando com seu lendário inimigo.

O Capitão América tenta desequilibrar o Caveira valendo-se de seu orgulho. Lembra-o que o regime ao qual ele era fiel foi derrubado, assim como seu líder. Porém, ao invés de perder o controle, o Caveira usa a mesma estratégia com mais eficiência contra o próprio herói. Lembra-o da morte de seu parceiro, Bucky, e revela que esteve por trás dos acontecimentos que levaram a essa morte. Esse momento de surpresa é suficiente para que Caveira borrife gás no Capitão e tenha tempo de dominar o Cubo. Agora, o vilão tem o poder de tornar qualquer pensamento seu realidade.

Continua...



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

82 Re: O Diário de Steve Rogers em 22/05/15, 12:18 am

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 69

- Tales of Suspense 81 (Setembro de 1966)
> Publicada no Brasil em Coleção Histórica Marvel nº 1, pela editora Panini ("O Supremo Caveira Vermelha")


História:

* "The Red Skull Supreme" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

De posse o Cubo Cósmico, o Caveira Vermelha pode realizar qualquer coisa que seus pensamentos desejem. E é um inimigo com esse poder que o Capitão América tem que enfrentar.

Entre muitos devaneios que pretende o Caveira, um deles é eliminar para sempre o seu pior inimigo. Com um reles pensamento, ordena que o Capitão América seja disperso, átomo a átomo, para outra dimensão. Mas, antes que suma, o herói trabalha o orgulho de seu inimigo. Sugere servir o Caveira Vermelha lealmente. E isso, perante o mundo, seria uma humilhação suprema para o herói... e a constatação de que o vilão é superior. Diante da oferta, o Caveira decide poupá-lo.

Ganhando pouco tempo para reagir, o Capitão América parte para cima do Caveira que, já se considerando o mestre do mundo, criou para si uma armadura de ouro. No meio da luta, o vilão acaba soltando o Cubo, que cai nas águas do oceano. Desesperado, o Caveira mergulha atrás do artefato, mas não consegue encontrá-lo. Sua mobilidade limitada impede a procura e até mesmo que volte para a superfície. Afinal, está usando a pesada armadura de ouro que criou para si.

Por enquanto, é o fim do Caveira e do Cubo que, para alívio da humanidade, está perdido para sempre no fundo do mar.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

83 Re: O Diário de Steve Rogers em 31/05/15, 03:59 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 70

- The Marvel Super-Heroes (1966)
> Episódios transmitidos no Brasil pela TV Bandeirantes, em 1967


A série The Marvel Super Heroes poderia ser chamada de desenho animado. Mas o correto seria chamá-los de desenho... desanimado! Não que suas histórias não fossem tão empolgantes quanto as que seus heróis participavam nos quadrinhos. Mas era justamente o excesso de fidelidade a fonte original que lhe deu essa fama. Afinal, as animações eram feitas como se de recortes das próprias revistas, utilizando os mesmos desenhos e apenas movimentando poucas partes do corpo e do cenário em volta do personagem. Quando muito, moviam apenas a boca. Era, no entanto, uma grande sacada de divulgação de novos personagens da Marvel, na época, trazendo novos leitores para suas respectivas revistas. No Brasil, esses mesmos desenhos ficaram muito populares, preparando terreno para que a Editora Ebal, em uma campanha publicitária junto aos postos Shell, iniciassem a publicação do Universo Marvel por aqui.

Produzido pela Grantray-Lawrence Animation, um estúdio do Canadá, entre setembro e dezembro de 1966, a idéia era apresentar diariamente, de segunda a sábado, um episódio completo com cada um dos heróis: Capitão América, Namor, Homem de Ferro, Thor e Hulk. Cada desenho era dividido em três blocos, aumentando assim o suspense e dando também uma idéia do que era a estrutura da história nos quadrinhos, que por vezes era também segmentada. Até mesmo o resumo no início de cada bloco, sobre o que havia acontecido anteriormente, seguia os padrões dos quadrinhos.

Mais famosas ainda ficaram as musiquinhas tema de cada personagem, homenageadas até hoje. Esses temas tiveram suas letras adaptadas para o português no Brasil e também fizeram enorme sucesso, sendo cultuadas até hoje. Uma curiosidade, ainda brasileira: um dos narradores das histórias (e narração também era um recurso copiado dos quadrinhos) da versão brasileira era o locutor Léo Batista.

Como as aventuras do Capitão América mostravam o herói em seu ressurgimento no Universo Marvel dos anos 60, era natural haver participações especiais de outros heróis Marvel, uma vez que ele era integrante e líder dos Vingadores. Sua série, portanto, retirava tanto as histórias de Tales of Suspense (onde aparecia sozinho), como adaptada da revista dos Vingadores.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

84 Re: O Diário de Steve Rogers em 13/06/15, 06:18 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 71

- Tales of Suspense 82 (Outubro de 1966)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 651, pela editora Abril ("Capitão América Encontra o Adaptóide")


História:

* "The Maddening Mystery of the Inconceivable Adaptoid" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

Durante plantão na mansão dos Vingadores, um solitário Capitão América começa a ter uma série de alucinações com amigos e inimigos de seu passado. Essas alucinações vão ficando mais reais e desconcertantes, até que o herói desmaia. Jarvis, o mordomo da Mansão dos Vingadores, estranhamente demonstra uma força incomum ao levantar o corpo inerte do Capitão América.

Enquanto isso agentes da SHIELD descobrem um laboratório da I.M.A. que foi destruído. O único cientista sobrevivente, que está ferido junto a um maquinário que mais parece um sarcófago, balbucia algo sobre a nova criação: o Adaptóide.

Na Mansão dos Vingadores, Jarvis revela ser um impostor. O verdadeiro mordomo está desacordado e o falso agora, molda seu corpo e rosto, copiando as feições do próprio Capitão América. Trata-se do Adaptóide, que está cumprindo sua programação de destruir o herói.

Continua...



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

85 Re: O Diário de Steve Rogers em 20/06/15, 11:12 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 72

- Tales of Suspense 83 (Novembro de 1966)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 65, pela editora Abril ("A Chegada do Saltador")


História:

* "Enter... The Tumbler" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Dick Ayers

A empreitada do vilão Adaptadóide, que assumiu as feições do Capitão América, se tornam uma espécie de comédia de erros. Lembrando que, ao assumir a forma do herói, o andróide também consegue simular suas habilidade.

Porém, surpreendentemente, um outro supervilão decide invadir a Mansão dos Vingadores. Trata-se do Saltador, um exímio acrobata que treinou suas capacidades físicas com os melhores artistas circences, adquirindo extrema força e destreza no combate corpo a corpo. Bem, o Saltador decide atacar o único herói presente, o Capitão América... mesmo sem saber que se trata de um impostor.

O Adaptóide pode ter assumido a forma e as capacidades do verdadeiro Capitão, mas ainda não adquiriu experiência com suas novas capacidades. Esse fator faz com que se enrole bastante e dê vantagem ao Saltador, que lhe dá uma surra vergonhosa. Jogado aos escombros, o Adptóide é posto fora de combate mas, sem que o Saltador perceba, é substituído pelo verdadeiro Capitão América, que estava preso e foi liberto na confusão. Agora, o Saltador é quem leva uma surra do verdadeiro e experiente vingador.

Após a batalha, o Adptóide, enfurecido, é preso pelo Capitão América.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

darkmarcos

86 Re: O Diário de Steve Rogers em 05/07/15, 10:57 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 73

- Tales of Suspense 84 (Dezembro de 1966)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 66, pela editora Abril ("O Mistério do Adaptóide")


História:

* "The Super-Adaptoid" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

Capitão América cai em uma armadilha inesperada. O herói leva seus colegas Vingadores para ver o corpo inerte do andróide conhecido como Adaptóide. Acontece que o robô não estava tão inerte assim, apenas fingindo enquanto os vingadores estavam por perto e, utilizando suas capacidades, copiando os poderes de cada um.

Quando o Capitão América fica sozinho novamente, o andróide ressurge, só que agora imitando os poderes de todos os vingadores: a velocidade de Mercúrio, a capacidade de vôo da Vespa, a destreza com flechas do Gavião Arqueiro, o tamanho de Golias, além das habilidades do próprio Capitão. Com isso, chama a si mesmo de... Superadaptóide.

O Capitão tenta de desvencilhar do vilão da melhor forma, mas não é páreo para enfrentá-lo sozinho. A essa altura, escapar com vida é o máximo que pode fazer. Jogado pelo Superadaptóide para se esborrachar na cidade abaixo dele, consegue direcionar a queda para que caia nas águas da baía, de uma forma que o impacto não lhe mate.

O Superadaptóide, acreditanto ter matado o Capitão América (que consegue escapar), sente-se desorientado por seus criadores não mais mandarem ordens em seus circuitos (na verdade, eles não sabem que o andróide está ativo). Com isso, o vilão foge como um animal desamparado, a procura de abrigo para assimilar seus novos poderes.



A+:

* As luvas vermelhas do Capitão não estão ali apenas como adereço de seu uniforme personalizado. Ele revela que as mesmas são isolantes. Graças a isso, consegue retirar a flecha eletrizada, lançada pelo Superadaptóide, que demonstra poder imitar o talendo do Gavião Arqueiro.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

darkmarcos

87 Re: O Diário de Steve Rogers em 20/07/15, 12:52 am

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 74

- Tales of Suspense 85 (Janeiro de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Capitão Z nº 12 e 13, pela editora Ebal ("O Ataque de Batroc")


História:

* "The Blitzkrieg of Batroc" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

Capitão América descobre que a agente da SHIELD que foi envenenada (e que ele confundiu com uma garota de seu passado) está viva. Porém foi capturada pelos criminosos da organização conhecida como Hydra. Chegando ao local do cativeiro, graças a dica dos espiões da SHIELD, o herói é obrigado a enfrentar, novamente, o lutador Batroc. O vilão, no entanto, quando está sendo derrotado, percebe que a Hydra não tem intenção de cumprir o acordo de não matar o Capitão. Descontente com a falta de palavra de seus aliados, Batroc decide ajudar o Capitão.

Em uma inusitada união, herói e vilão lutam com os agentes da Hydra, encontram a garota e a resgatam. Mas é apenas uma trégua temporária, uma vez que Batroc foge em seguida, desejando uma próxima chance de enfrentar seu rival.

A+:

* Edição movimentada com todas as suas páginas focadas na luta entre Batroc e o Capitão. É algo incomum no período em que Stan Lee e Jack Kirby produziam as histórias dos heróis da Marvel. Uma das características dessas histórias era justamente apresentar uma grande quantidade de informação em poucas páginas de histórias (lembrando que o Capitão dividia a revista Tales of Suspense com histórias do Homem de Ferro, reduzindo pela metade esse espaço).

A intenção aqui, no entanto, não é exatamente apresentar uma história com vários fatos, mas corrigir um deles. A agente da SHIELD que se envolveu com o Capitão América anteriormente, saiu da história envenenada, praticamente condenada a morte. Mas, fato, não se afirmou que ela morreu. Essa história, portanto, tem mais a função de mostrar que ela sobreviveu, afinal, e agora está sendo reintroduzida nas aventuras do herói.

Outro detalhe rearranjado é a definição de quem eram os empregadores misteriosos de Batroc. Subentendesse que eram integrantes da organização criminosa conhecida como Hydra. Essa organização já vinha sendo desenvolvida nas histórias solo de Nick Fury e teriam importante relação, também, como os inimigos que o Capitão América enfrentava na Segunda Guerra.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

88 Re: O Diário de Steve Rogers em 02/08/15, 12:17 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 75

- Tales of Suspense 86 (Fevereiro de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Capitão Z nº 13, pela editora Ebal ("O Segredo")


História:

* "The Secret" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

Capitão América invade uma base estrangeira (pelas feições dos soldados, trata-se de uma base oriental-chinesa) afim de resgatar o Agente 60, cientista da SHIELD que criou o poderoso Raio Z, capaz de destruír um continente, o qual está produzindo forçosamente em seu cativeiro.

Apesar da atitude heróica do herói, o Agente se mostra esgotado diante do clima de guerra fria pelo qual o mundo passa. Anos servindo a uma agência mantenedora da paz não lhe fez nada bem. Cabe ao Capitão escapar com os planos do Raio Z. O Agente fica para trás e é morto pelos soldados inimigos, enquanto o Capitão América consegue novamente salvar o planeta, levando consigo os planos do Raio Z.



A+:

* O estilo de história movimentada cai na graça dos leitores e aqui temos mais uma no estilo "invadir base inimiga, bater em todo mundo, cumprir objetivo e fugir". O sucesso dessa sequência deve muito ao dinamismo da arte de Jack Kirby, que impressiona não só a cada cena de ação, mas também com verdadeiros pesadelos tecnológicos nos mais bizarros maquinários que aparecem durante a história.

* Muito interessante os nomes-código escolhidos para os personagens nessa história (identidade secreta... para identidades secretas). Capitão América é chamado de Estrela da SHIELD e o agente Nick Fury é chamado de Venda de Olho (alusão a seu tapa olho).

* O Capitão América tenta conquistar a agente da SHIELD que salvou na história passada, insinuando um convite para jantar. Mas, no ramo que atuam, encontros não são tão fáceis quanto se imagina e a agente já está em campo, em uma nova missão.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

89 Re: O Diário de Steve Rogers em 02/08/15, 05:01 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 76

- Tales of Suspense 87 (Março de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Heróis da TV nº 27, pela editora Abril ("O Escudo da Liberdade")


História:

* "Wanted: Captain America" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por Jack Sparling, artefinalizada por Joe Sinnott

Um criminoso, conhecido como Planejador, se vale de um imenso arsenal tecnológico e passagens secretas nos subterrâneos da cidade para cometer seus roubos. Mas sua grande ambição é conquistar o escudo do lendário Capitão América, pois acredita que a tecnologia embutida nele possa ajudá-lo em muito em suas novas criações.

Para atrair o vingador, o Planejador comete seus assaltos vestido como Capitão América, fazendo com que a opinião pública e os policiais acreditem que o herói se voltou para o crime.

O verdadeiro Capitão América persegue o criminoso pelos subterrâneos e usa de suas táticas de combate (moldadas desde a Segunda Guerra) para derrotá-lo. O único detalhe não previsto pelo Planejador era que o escudo não tinha nenhum adereço tecnológico (de fato, anteriormente instalado por Tony Stark, mas descartado logo depois). Tão somente é um escudo... nas mãos do herói certo.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

90 Re: O Diário de Steve Rogers em 03/08/15, 11:38 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 77

- Tales of Suspense 88 (Abril de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 18, pela editora Bloch ("Na Pista de Bucky")


História:

* "If Bucky Lives..." - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gil Kane

O Capitão América recebe uma estranha mensagem onde um vídeo mostra Bucky vivo. O herói fica confuso, pois seu parceiro morreu durante uma missão na Segunda Guerra. A imagem é inconfundível. Obviamente, se trata de uma cilada, mas o Capitão necessita tirar isso a limpo.

Chegando a uma estranha ilha, o herói é recebido por dois vilões: o Poderoso e o Espadachim. Mas a dupla apenas foi contratada para lhe dar a devida e violenta recepção. O verdadeiro autor, ainda ameaça usar um maquinário especial, que dispara uma espécie de bolha transparente, capaz de endurecer e envolver até mesmo uma cidade inteira, levando-a como refém. Mais fantástica do que essa arma, a identidade do autor dessa vilania espanta até mesmo o veterano Capitão.

Continua...



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

91 Re: O Diário de Steve Rogers em 21/08/15, 12:08 am

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 78

- Tales of Suspense 89 (Maio de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 18, pela editora Bloch ("A Volta do Caveira")


História:

* "Back From The Dead" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gil Kane

O vilão que organizou a armadilha para o Capitão América revela ser... o Caveira Vermelha. Visto pela última vez quando afundava no oceano em busca do Cubo Cósmico, o Caveira explica que só conseguiu escapar graças a energia que emanava do próprio Cubo (que não foi encontrado, mas estava nas redondezas de onde o vilão afundou). Lembrando que o objeto poderoso transformava em realiade tudo que seu portador imaginasse. Tamanho poder, mesmo a distância, permitiu que ele respirasse normalmente. Quando finalmente conseguiu voltar a superfície, planejou a armadilha ao Capitão.

Um dos trunfos (e isca) do Caveira era a volta do parceiro do Capitão, Bucky, que o herói acreditava estar morto. De fato, ele se espanta ao ver o antigo parceiro em sua frente, mais amadurecido devido aos anos... porém com ódio de seu mentor. Mas, ainda abalado, o Capitão América nota que algo esta errado... e o "Bucky" revela ser um robô do Caveira.

Fragilizado ao extremo, as paredes começam a se fechar a volta do Capitão, dando início ao golpe de misericórdia de seu inimigo.

Continua...

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

92 Re: O Diário de Steve Rogers em 23/08/15, 10:23 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 79

- Tales of Suspense 90 (Junho de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão Am´rica (Capitão Z) nº 16, pela editora Ebal ("O Traidor")


História:

* "... And Men Shall Call Him Traitor" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gil Kane, artefinalizada por Joe Sinnott

O Capitão América consegue escapar da armadilha fatal criada pelo Caveira Vermelha e se agarrar a nave do vilão. Infelizmente, chega tarde para impedir que o Caveira envolva Nova Iorque em uma enorme bolha de energia e sequestre a cidade inteira.

Percebendo que o vilão ameaça desligar a bolha, destruindo a cidade e matando seus habitantes, o herói é obrigado a aceitar uma absurda exigência do Caveira: que ele o sirva durante vinte e quatro horas. Sem saída, Capitão América aceita o acordo, que é televisionado para o horror dos habitantes da cidade.

Continua...



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

93 Re: O Diário de Steve Rogers em 06/09/15, 02:01 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 80

- Tales of Suspense 91 (Julho de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 17, pela editora Ebal ("A Última Derrota")


História:

* "The Last Defeat" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gil Kane, artefinalizada por Joe Sinnott

Cumprindo sua promessa, para que o Caveira Vermelha não destrua uma cidade inteira, o Capitão América está servindo ao vilão durante vinte e quatro horas. Nesse tempo, o Caveira prefere questionar o herói sobre a localização de um poderoso submarino nuclear. Sem poder quebrar o pacto, o Capitão revela onde ele está.

Antes que as vinte e quatro horas terminem, o vilão prende o Capitão em uma cadeira especial, mas ele consegue escapar a tempo de alcançar o submarino nuclear. Dentro dele, os marujos são dominados por um aparato hipnótico do Caveira e se voltam contra o herói. E mesmo com o Capitão utilizando a energia dos reatores para desfazer o transe, ao recuperarem suas vontades, os marujo o cercam pois acreditam que ele é um traidor (graças a transmissão televisiva onde o Capitão dizia servir o Caveira).

Mas o afobado vilão dá um passo em falso e, ao dar uma nova ordem aos marujos (que pensa ainda estarem em seu controle) mostra que o Capitão estava certo. Os marujos seguem o plano do herói e fingem estar em transe, abandonando o submarino e deixando que o Caveira o domine. O que ele não sabe é que o submarino é um modelo experimental e irá explodir dentro de instantes. Mesmo sendo alertado do perigo, a ambição do vilão faz com que ele fique até a contagem regressiva cessar... e seja pego em meio a destruição do submarino.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

94 Re: O Diário de Steve Rogers em 12/09/15, 09:27 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 81

- Tales of Suspense 92 (Agosto de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 17, pela editora Ebal ("Nick Fury Morreu Diante de Meus Olhos")


História:

* "Before My Eyes, Nick Fury Died" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Joe Sinnott

Voltando de mais uma missão, Steve Rogers tenta retomar sua vida ao normal. "Normal", nesse caso, trata-se de alguém que está se adaptando a um tempo décadas a frente da qual ele existiu. Essa leve tristeza do herói é detectada pelos seus colegas Vingadores, que notam um clima forçado de tranquilidade quando ele os contata para ver se está tudo bem.

Saindo do aeroporto, o táxi onde Steve Rogers se encontra passa em frente a uma barbearia onde ele sabe que Nick Fury frequenta. De fato, o agente da SHIELD está sentado em uma das cadeiras. Coincidentemente, um assassino mecânico dispara contra a janela da barbearia, matando o agente... tendo Steve Rogers como testemunha. O herói veste seu uniforme e consegue deter o robô no local, apesar desse já ter cumprido a missão de eliminar Fury.

Porém, para a surpresa do capitão América, o verdadeiro Nick Fury ressurge por uma porta. A SHIELD antecipou-se ao ataque (feito pela organização IMA) e colocou uma espécie de boneco de Fury no local onde seria atingido. O robô, tendo cumprido sua missão, se dissolve diante dos olhos de ambos.

Fury ainda informa que há uma agente infiltrada na IMA. Justamente a garota que vem mexendo com os sentimentos de Steve e que, agora que o robô falhou, pode estar correndo grande perigo. É necessário que alguém a resgate das garras dos criminosos. E o Capitão América é o único voluntário capaz de fazer isso.

Continua...



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

95 Re: O Diário de Steve Rogers em 15/09/15, 12:03 am

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 82

- Tales of Suspense 93 (Setembro de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 18, pela editora Ebal ("Nas Garras da A.I.M.")


História:

* "Into the Jaws of... A.I.M." - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Joe Sinnott

O Capitão América mergulha no oceano procurando a base secreta da IMA, mas são os criminosos quem o encontram primeiro, levando-o paralisado para dentro de sua base. Lá, ele encontra a agente da SHIELD, a qual foi resgatar e também é refém. Ao se aproximar do herói, para dar-lhe um beijo, sussurra que seu uniforme contém um dispositivo que liberta suas amarras magnéticas. Com isso, o casal consegue ficar livre para lutar contra os agentes da IMA.

No meio da batalha, o Capitão toma conhecimento de um suposto líder da organização, chamado de Modok, o qual os agentes criminosos temem e a agente da SHIELD foi designada para eliminar. Pouco se pode ver de Modok além de uma transmissão em uma tela onde ele dá ordem a seus agentes.

Infelizmente, o Capitão América é pego de surpresa por um dos criminosos e a agente da SHIELD (cujo nome ainda não foi revelado), é levada por Modok até o subsolo. Para o desespero do Capitão América, ele apenas pode ouvir os gritos dela.

Continua...

A+:

* Na época em que a Ebal publicou essa história, decidiu-se por manter a sigla original, em inglês, da organização A.I.M. Posteriormente, seria dado um significado "aportuguesado" e ela passaria a ser I.M.A., sigla de Idéias Mecânicas Avançadas.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

banzé

96 Re: O Diário de Steve Rogers em 16/09/15, 03:20 pm

avatar

Em que ano o Capitão ganharia seu título solo, Dark ? Smile


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

darkmarcos

97 Re: O Diário de Steve Rogers em 16/09/15, 10:03 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Em que ano o Capitão ganharia seu título solo, Dark ? Smile

1968, quando a revista Tales of Suspense comemoraria sua 100ª edição se transformando em "Captain America". Tá chegando!

Ver perfil do usuário

darkmarcos

98 Re: O Diário de Steve Rogers em 22/09/15, 11:12 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 83

- Tales of Suspense 94 (Outubro de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 18, pela editora Ebal ("Se Isso For Modok")


História:

* "If This Be... Modok" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Joe Sinnott

Preso pelos agentes da IMA, o Capitão América é finalmente levado a presença de Modok. A criatura, por assim dizer, tem uma enorme cabeça, contendo um poderoso cérebro capaz de disparar rajadas de energia. Para se locomover, Modok utiliza uma espécie de cadeira voadora, uma vez que seu corpo de tamanho normal não é capaz de sustentar a desproporcionalidade de sua enorme cabeça.

Mas o herói e a agente da SHIELD (também refém de Modok) tem uma ajuda inesperada: os próprios agentes da IMA, cansados de servirem Modok (criação deles, que se tornou poderosa a ponto de dominá-los), aproveitam que o Capitão o distraiu e atiram contra ele, destruindo sua cadeira e o deixando imobilizado pela própria e enorme cabeça.

Os agentes da IMA tentam fugir da base, mas são abordados pelo Capitão América. A agente da SHIELD os rende, obrigando-os a se entregarem e os levarem em segurança. Modok, como último esforço, usa suas rajadas cerebrais para explodir a base secreta.



A+:

* O nome Modok, na verdade, trata-se de uma sigla que, no original, em inglês, significa Mental Organism Designed Only for Killing (Organismo Mental Desenvolvido Apenas para Matar).

* A chamada de capa da revista publicada pela editora Ebal, trazia o título dessa história, também publicada em suas páginas. Porém, foi utilizada a capa da revista onde foi publicada originalmente, nos Estado Unidos, que trazia uma imagem da história relacionada com o Homem de Ferro (personagem que dividia a revista Tales os Suspense com o Capitão América) onde ele enfrentava seu inimigo, o Homem de Titânio. Dessa forma, criou-se uma pequena confusão, já que a chamada dizia "Se isso for Modok" e mostrava o Homem de Titânio, dando idéia, ao leitor mais desavisado, de que o Homem de Ferro enfrentava alguém chamado Modok.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

99 Re: O Diário de Steve Rogers em 05/10/15, 11:28 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 84

- Strange Tales 160 (Setembro de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 49, pela Editora Abril ("Projeto Black-Out")


História:

* "Project: Blackout, Part 1" - Escrita e desenhada por Jim Steranko

Capitão América e Nick Fury relembram um antigo caso que enfrentaram no passado e o contam para o agente Jimmy Woo, apresentado a Fury pelo Capitão e que poderá solucionar um mistério ligado a essa história do passado.

Fury conta que foi alertado pela divisão de telepatas da SHIELD sobre uma possível ameaça, fazendo com que ele e o Capitão América descobrissem um plano de invasão arquitetado por vilões que se escondiam dentro da Estátua da Liberdade. A dupla foi separada quando o Capitão é atordoado por uma arma dos invasores, ao tentar defender Fury. Deixado em segurança pelo agente da SHIELD, o Capitão encontra um bilhete do amigo, alertando para que encontre Tony Stark, afim de que ele crie uma arma contra os conspiadores. Valendo-se de um cinto antigravitacional, o Capitão América sai da Estátua, mas este começa a falhar em pleno vôo e ele agora está em uma queda fatal.

Fury também não se encontrava em melhor situação. Infiltrando-se entre os conspiradores, foi descoberto e corria risco de vida.

Continua...

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

100 Re: O Diário de Steve Rogers em 25/10/15, 09:46 pm

avatar
Nível Médio 2
Nível Médio 2

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 85

- Strange Tales 161 (Outubro de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 50, pela Editora Abril ("Apocalipse")


História:

* "Project: Blackout, Part II - The Second Doom" - Escrita e desenhada por Jim Steranko

O Senhor Fantástico e o Coisa (ambos do Quarteto Fantástico) conseguem ver a queda fatal do Capitão América a tempo de conseguir salvá-lo. E, graças a ajuda do líder do Quarteto, o Capitão consegue uma arma que dispara raios capaz de deter os invasores.

Enquanto isso, Nick Fury luta o quanto pode contra os inimigos dentro da Estátua da Liberdade. Quando finalmente é detido e jogado no mar para se afogar, o Capitão o resgata e, juntos, derrotam as tropas invasoras, que caem perante a poderosa arma criada pelo Senhor Fantástico.

Voltando ao presente, Nick Fury só sente não ter descoberto quem era o líder da invasão. É então que Jimmy Woo revela um antigo inimigo como autor desse plano: o vilã oriental conhecido como Garra Amarela.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum