Usuário

Convidado
Mensagens: 0

Últimos assuntos
» Solicitações: Marvel Comics USA (Agosto/2017)
Ontem à(s) 07:43 pm por Roger MDC

» Novidades Panini Comics
Ontem à(s) 07:41 pm por Roger MDC

» Solicitações: DC Comics USA (Agosto/2017)
Ontem à(s) 07:39 pm por Roger MDC

» Garota Fitness
Ontem à(s) 09:32 am por banzé

» Galeria de arte: Imagens de animes/mangás
Ontem à(s) 09:21 am por banzé

» Agenda Esportiva
Ontem à(s) 09:12 am por banzé

» Galeria de Arte (5): Marvel e DC
26/05/17, 10:20 am por banzé

» Action Figures: Marvel, DC, etc.
25/05/17, 03:06 pm por banzé

» (Naftalina): Baú de Velharias do Tio Banzé
17/05/17, 06:58 am por Roger MDC

» Marvel & DC Comics (Argentina)
16/05/17, 10:08 am por banzé

Parceiros

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Quadrinhos » Sala da Justiça (Quadrinhos em Geral) » 

O Diário de Steve Rogers

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 8 de 8]

darkmarcos

176 Re: O Diário de Steve Rogers em 11/02/17, 02:22 pm

avatar

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Dark marcos voltando de um hiato!
Bem vindo novamente :-)

Obrigado, Diego!

É um prazer e uma honra.

Seja bem vindo de volta. Aqui é uma das suas casas, e não tem frescuras. Smile

Agradeço a receptividade, pessoal.


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

177 Re: O Diário de Steve Rogers em 11/02/17, 05:46 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 153

- Captain America and The Falcon nº 153 (Setembro de 1972)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 25, pela Editora Abril ("Capitão América: Herói ou Bandido?")


História:

* "Captain America: Hero or Hoax?" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Jim Mooney

Nick Fury vai até o apartamento de Steve Rogers para tirar satisfações quanto a seu envolvimento com Valentina, sua amada. Utilizando uma espécie de exoesqueleto, o agente da SHIELD se torna praticamente páreo para derrotar o herói.

Sharon Carter e Falcão alertam Valentina, que chega ao local e dá uma dura em Nick Fury, declarando que tudo não passa de um mal entendido, no qual ela tentou lhe causar ciúmes por conta do agente se dedicar muito a agência e a deixar de lado. Roupa suja lavada, o agente e o herói apertam as mãos e colocam uma pedra em cima desse assunto.

Mas a agente Sharon Carter aproveita para pedir demissão da SHIELD. Não por conta da confusão, mas por realmente querer estar ao lado de seu amado Steve Rogers. Os dois aproveitam para se despedir do Falcão, pois decidem viajar para as Bahamas e aproveitar uma espécie de lua-de-mel, tirando folga de suas aventuras.

Quando o Falcão retorna ao Harlem, descobre que um herói anda espancando pessoas no bairro. Para sua imensa surpresa, trata-se de ninguém menos que... Capitão América????

Falcão investiga e acaba encontrando aquele que julga ser o falso Capitão. Após conseguir ludibriá-lo, fica estarrecido ao tirar a máscara do herói e descobrir que se trata de... Steve Rogers! E, como se essa surpresa não fosse pouco, o herói ainda é atingido pelas costas por alguém mais surpreendente do que essas revelações: Bucky, o antigo parceiro do Capitão na Segunda Guerra.

O que está acontecendo, afinal?

Continua...


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

178 Re: O Diário de Steve Rogers em 12/02/17, 03:56 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 154

- Captain America and The Falcon nº 154 (Outubro de 1972)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 25, pela Editora Abril ("O Falcão Luta Sozinho")


História:

* "The Falcon Fights Alone" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por John Verpoorten

Falcão é capturado pelo supostamente falso Capitão América e Bucky, que provam não ser nada heróicos uma vez que confessam, pasmem, estar espancando negros no Harlem para atrair o herói. Mas quem são eles, afinal?

Levado para um cativeiro, Falcão acaba recebendo a ajuda de diversos moradores, que invadem o local e espancam Bucky. O "Capitão América" vendo que está em desvantagem (e com um falso escudo, que é facilmente amassado) tenta fugir levando o Falcão, mas o herói consegue escapar.

O herói vai até os Vingadores para pedir ajuda contra o impostor. A idéia é que o grupo cuide dele enquanto Falcão vai até o verdadeiro Steve Rogers para alertá-lo. É quando o andróide Visão entra e diz que o Capitão estava na sala de monitores. Tratava-se do impostor... que acaba escutando sobre o local onde Steve Rogers está viajando com Sharon Carter e, agora, parte para enfrentá-lo também.

Continua...


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

179 Re: O Diário de Steve Rogers em 17/02/17, 05:41 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 155

- Captain America and The Falcon nº 155 (Novembro de 1972)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 26, pela Editora Abril ("A Incrível Origem do Outro Capitão América")


História:

* "The Incredible Origin of the Other Captain America" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Mort Lawrence

Os homens que se passam por Capitão América e Bucky chegam até a praia onde Steve Rogers (o verdadeiro Capitão) e Sharon Carter vivem sua lua de mel. Nem mesmo a intromissão do Falcão impede que todos sejam capturados.

No cativeiro, todos ouvem a verdade sobre este mistério. O falso Capitão América foi um professor que era muito fã do herói. Fã a ponto de encontrar, na Alemanha, uma anotação onde se via a fórmula do supersoldado, a mesma substância responsável em tornar o franzino Steve Rogers no muscusloso Capitão América. Encontrando um rapaz com o qual começa uma amizade (e que também é fã do herói da Segunda Guerra, a ponto de se chamar Bucky), o professor replica a fórmula através das anotações e aplica em si mesmo e em seu novo amigo. De fato, há um aumento de força na dupla. Mas, diferente do que foi feito com o verdadeiro Capitão, não receberam o banho com raios vita. A dupla começa a agir como Capitão América e Bucky. Para se parecer ainda mais com o herói, o professor faz uma plástica que lhe dá o rosto de Steve Rogers.

O soro, no sangue da dupla começou a torná-los diferentes e eles chegam a espancar vários inocentes. São detidos pelo governo americano mas, ao que parece, alguém os descongela novamente.

Dentro do cativeiro, Capitão América, Falcão e Sharon conseguem escapar das cordas com as quais foram amarradas... e estão prontos para enfrentar o falso Capitão América.

Continua...



A+:

* Quando o Capitão América foi criado, na década de 40, por trazer os ideiais americanos, foi um sucesso imediato devido a Guerra Mundial que desenrolava. Com o final da guerra, no entanto, o personagem foi perdendo seu apelo, até ter suas histórias canceladas.

Na década de 50, surgiu uma nova tentativa que revitalizá-lo, dessa vez enfrentando comunistas ao invés de nazistas. Nessa época, por mais estranhas que parecessem, as histórias davam idéia de que se tratava de uma continuação do mesmo herói. Não fez lá muito sucesso. Nota algumas páginas desse período são utilizadas nessa história, quando o falso herói recorda seu passado.

Mas foi na década de 60, com a criação do Universo Marvel, que o herói voltaria a brilhar nos quadrinhos. E com um fator que foi importante para a mitologia do personagem. Fator que não existia nas décadas passadas: continuidade. Ela explicava que o Capitão América não sumiu dos quadrinhos, mas foi congelado, sendo trazido a vida décadas depois. O problema com essa explicação é que remetia ao herói que sumiu na década de 40. Mas, se assim fosse... onde se encaixavam suas "novas" histórias na década de 50?

Pois bem, para isso criou-se a explicação de que, nos anos 50, o Capitão América era OUTRA PESSOA. Aqui, esse OUTRO Capitão América é reinserido nos quadrinhos, fechando assim as lacunas editoriais que separaram o personagem do público durante alguns anos.


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

180 Re: O Diário de Steve Rogers em 23/03/17, 04:43 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 156

- Captain America and The Falcon nº 156 (Dezembro de 1972)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 26, pela Editora Abril ("Capitão América contra Capitão América")[/img]

História:

[b]* "Two Into One Won't Go" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Frank McLaughlin


O verdadeiro Capitão América parte para as ruas de Miami a procura do falso Capitão América (que considera a distorção de tudo aquilo em que ele acredita).

Enquanto Sharon Carter e Falcão dão conta de Bucky, o embate entre os dois Capitães se dá de uma forma quase pública, com a população sendo testemunha da batalha. Quando o verdadeiro conta detalhes de sua vida passada, o falso Capitão nota que, de fato, está diante do primeiro herói a usar esse nome. Porém, sua reação (provocada pelo soro do supersoldado, aplicado de forma errada em seu corpo) é de extrema fúria. Fúria descontrolada que faz com que seje nocauteado pelo verdadeiro Capitão América e derrotado diante da população.



[i]Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

181 Re: O Diário de Steve Rogers em 24/03/17, 11:43 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 157

- Captain America and The Falcon nº 157 (Janeiro de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 30, pela Editora Abril ("O Veneno do Víbora")


História:

* "Veni, Vidi, Vici: Viper" - Escrita por Steve Englehart e Steve Gerber, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por John Verpoorten

O Capitão América sofre um atentado a bomba a mando do misterioso vilão conhecido como O Encapuzado.

Falcão vai até o local da explosão, nada encontrando entre os escombros... nem mesmo o corpo do herói. Porém, é atacado e envenenado pelo vilão conhecido como Víbora, que se diz um ex-publicitário que entrou para a vida do crime e foi contratado pelo Encapuzado. Dotado de vários dardos envenenados, Víbora se surpreende quando o Falcão recebe o auxílio do... Capitão América... que escapou da emboscada.

Em um momento de impasse, Víbora é detido pelo herói e negocia sua liberdade em troca do antídoto que salvará a vida do Falcão. Capitão América deixa o vilão fugir e este cumpre o trato jogando o antídoto. No entanto, antes de fugir, envenena também o Capitão América com um poderoso veneno paralisante.

Continua...



A+:

* Primeira aparição do vilão Víbora. No Universo Marvel, ele é irmão de outro vilão, com temática e uniforme parecidos, o Enguia. Com o passar do tempo, outros personagens assumiriam o codinome "Víbora", mas não exatamente com as mesmas características. Uma das mais famosas a usar esse codinome foi a Madame Hidra.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

182 Re: O Diário de Steve Rogers em 25/03/17, 04:36 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 158

- Captain America and The Falcon nº 158 (Fevereiro de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 30, pela Editora Abril ("A Explosão do Crime")


História:

* "The Crime Wave Breaks" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por John Verpoorten

Com suas últimas forças, o Capitão América consegue alcançar o cilindro com o antídoto para o veneno do Víbora (Asa Vermelha, a ave de estimação do Falcão só obedece os comandos de seu dono, que está desacordado). O herói consegue tomar parte do elixir e divide o mesmo com seu parceiro. Com isso, os dois estão salvos. Porém, um efeito colateral acontece com o Capitão América, que percebe que sua força e resistência aumentaram muito além da sobre-humana.

A dupla se separa e investiga o paradeiro e a identidade do misterioso Encapuzado. Capitão América vai até a casa do Sargento Muldoon (seu superior, quando em sua identidade secreta como policial), descobrindo que o afastamento dele pode ser um jogo de conspiração do vilão. Muldoon, no entanto, acredita que o Encapuzado é... Steve Rogers, a identidade secreta do Capitão. Já o Falcão consegue chegar até o esconderijo do Víbora e, tomando o restante do antídoto contra os novos venenos do vilão, consegue derrotá-lo. O Víbora não revela quem é o Encapuzado, mas avisa que uma onda de crimes como jamais vista irá devastar a cidade.

Continua...



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

183 Re: O Diário de Steve Rogers em 26/03/17, 01:18 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 159

- Captain America and The Falcon nº 159 (Março de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 31, pela Editora Abril ("A Revelação Final")


História:

* "Turning Point" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Joe Sinnott

Steve Rogers é preso pelo Sargento Muldoon, que acredita que ele é o vilão Encapuzado. O herói, agora se valendo de sua superforça (graças a mistura do veneno do Víbora com o soro do supersoldado em seu sangue), consegue se libertar e auxiliar Falcão contra um quarteto de vilões formado pelo Enguia, Porco Espinho, Homem Planta e Espantalho (todos contratados pelo Encapuzado para espalhar o terror pela cidade).

Após derrotarem o grupo, conseguem localizar o esconderijo dos vilões, mas lá são emboscados pelo Encapuzado em pessoa. Presos em uma cela com uma forte porta de aço, os heróis só conseguem escapar graças a repentina superforça do Capitão América. Com isso, derrotam definitivamente os capangas do Encapuzado, bem como ele próprio.

Derrotado o Encapuzado, os heróis finalmente o desmacaram e este revela ser... o Sargento Muldoon! O plano dele era corromper a própria polícia utilizando o submundo, para que essa fosse reformulada a moda antiga. Mas ele não contava que seus próprios planos o levariam a ser suspenso e que o misterioso Steve Rogers, que serviria de bode expiatório, fosse o Capitão América.


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

184 Re: O Diário de Steve Rogers em 26/03/17, 09:06 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 160

- Captain America and The Falcon nº 160 (Abril de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 31, pela Editora Abril ("A Fúria de Solar")


História:

* "Enter: Solarr" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Frank McLaughlin

Capitão América enfrenta Solar, um novo vilão (aparentemente mutante) que retira seus poderes térmicos do próprio Sol. Em outra situação, seria um vilão difícil de se enfrentar dado seu nível de poder. Mas a nova superforça e resistência do herói lhe dão a vantagem ideal para derrotá-lo. Para anular os poderes de Solar, Capitão América o cobre com uma tinta utilizada para isolar a ação do Sol sobre a pintura de edifícios.

Quem não se sente muito a vontade com os novos poderes do Capitão é seu parceiro, o Falcão, que não vê mais o porque auxiliar um herói muuito mais poderoso que ele. Em uma última tentativa, tenta ajudá-lo a enfrentar Solar, mas a própria multidão que assiste a batalha diz que o Capitão agora é autosuficiente.

Quando o Capitão América tenta se entender com o Falcão, passa pelo apartamento de Sharon Carter, lembrando que também lhe deve atenção. Sem saber, Sharon deixa o local com suas malas, deixando um bilhete de adeus para Steve Rogers.

Continua...



A+:

* Apesar de ser considerado um vilão de segunda, aparecendo pouquíssimas vezes, o vilão Solar teve seu nome adaptado para essa estréia. Seu nome, no original, é escrito como Solarr (com dois "erres").


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

185 Re: O Diário de Steve Rogers em 01/04/17, 03:26 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 161

- Captain America and The Falcon nº 161 (Maio de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 32, pela Editora Abril ("O Passageiro da Agonia")


História:

* "If He Loseth His Soul" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por John Verpoorten

Descobrindo que Sharon Carter foi embora, o Capitão América se reconcilia com o Falcão (depois de lhe dar um sermão sobre a utilidade do parceiro) e investiga seu paradeiro. Vão parar em uma espécie de castelo onde um pequeno exército os ataca.

De fato, a jovem foi sequestrada e está cativa no castelo de um antigo inimigo do Capitão, o Doutor Faustus. O vilão tem como trunfo uma misteriosa mulher que está ligada ao passado de seu inimigo e que atormenta Sharon pela sua simples presença.

Quando acordados, Capitão, Falcão e Sharon se vêem em uma espécie de simulação de campo de batalha da Segunda Guerra mundial, cercados de asseclas de Faustus vestidos de soldados nazistas. Enquanto isso, o vilão, ao lado da misteriosa mulher, que está coberta por um véu, assiste a tudo de uma torre de seu castelo.

Continua...



A+:

* O título da história, quando publicada pela Editora Abril, faz alusão ao livro Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia, escrito por José Louzeiro e levado aos cinemas pelo diretor Hector Babenco, na década de 70, com o ator Reginaldo Faria no papel título. O livro conta a história do criminoso Lúcio Flávio, que tornou-se famoso na mesma década.

Anteriormente, quando publicada pela Editora Bloch, essa aventura do herói manteve o título traduzindo mais literalmente seu original, ficando assim como "Quando Uma Alma Se Perde".


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

186 Re: O Diário de Steve Rogers em 01/04/17, 05:39 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 162

- Captain America and The Falcon nº 162 (Junho de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 32, pela Editora Abril ("O Caminho da Loucura")


História:

* "This Way Lies Madness" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por John Verpoorten

Presos em um campo de batalha simulado pelo vilão Doutor Faustus, o trio formado por Capitão América, Falcão e Sharon Carter percebem que se tratam de impostores. No entanto, um grito lancinante interrompe todos, vindo da torre onde se encontra o vilão. Adentrando o castelo de Faustus, o trio se depara ainda com ilusões criadas por bonecos e espelhos, que simulam a presença do Caveira Vermelha, Modok, Barão Zemo e Bucky.
Chegando até o vilão, o herói descobre que a mulher misteriosa se trata de... Peggy Carter. Ela foi sua amada durante os últimos dias da Segunda Guerra, até que uma bomba a deixasse amnésica e ele pensasse que ela havia morrido. Com o tempo, a situação mental de Peggy foi se deteriorando, a ponto da família esconder a notícia de que o Capitão América havia retornado. Acontece que Peggy é a irmã mais velha de Sharon Carter, que ingressou na SHIELD assim que o Capitão América foi reencontrado pelos Vingadores, afim de conhecer mais sobre o homem que era a paixão de sua irmã. O detalhe é que ela acabou se apaixonando pelo herói.

A própria Peggy, que apesar de idosa foi uma agente secreta no passado, consegue reagir contra Faustus e auxiliando para que o Capitão América o derrotasse de vez. Peggy, Sharon e seus pais voltam para casa. O que Peggy não sabe, no entanto, é que o amor floresceu entre seu antigo amado e sua irmã caçula.


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

187 Re: O Diário de Steve Rogers em 07/04/17, 02:14 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 163

- Captain America and The Falcon nº 163 (Julho de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 36, pela Editora Abril ("Ninho de Serpentes")


História:

* "Beware of Serpentes" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por John Verpoorten

Capitão América e Falcão levam a família Carter para sua mansão, em uma propriedade isolada da cidade grande. Há um clima um tanto quanto tenso na família, uma vez que a recém resgatada Peggy Carter, outrora amada do Capitão, durante a Segunda Guerra, não saber que sua irmã mais nova, Sharon, agora é a nova namorada do herói. Como vizinho, os Carter tem o pacificsta Dave Cox, que perdeu um de seus braços na Guerra do Vietnã e, desde então, abomina qualquer tipo de violência.

Porém, quem descobre o paradeiro da dupla de heróis são os vilões Víbora e Enguia, que se uniram ao Cobra e formaram o Esquadrão Serpente. O trio de vilões ataca inclementemente a mansão dos Carter e são rechaçados pelo dois heróis. Com a ajuda de Peggy, o Capitão América procura pelos inimigos na propriedade, chegando até a casa de Dave Cox. Lá, os vilões voltam a atacar. Notável que, mesmo diante da destruição de sua casa, Cox não reage de forma violenta. Nem mesmo as armas que tem em casa estão carregadas.

Com o auxílio do Falcão, Capitão América consegue deter e derrotar o Esquadrão Serpente. O pobre Dave Cox se encontra desacordado. Esse novo mundo, até mais cruel e violento que o clima da Segunda Guerra, mostra a Peggy que os tempos são outros.



A+:

* Primeira formação do Esquadrão Serpente, surgido meio que discretamente no panteão de vilões do Capitão América, mas que teria vários outros integrante com o tempo, sempre com vilões de temática lembrando cobras.

* Como dito anteriormente, os vilões Enguia e Víbora são irmãos.


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

188 Re: O Diário de Steve Rogers em 08/04/17, 01:11 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 164

- Captain America and The Falcon nº 164 (Agosto de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 33, pela Editora Abril ("A Rainha dos Lobisomens")


História:

* "Queen of the Werewolves" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Alan Weiss

Um antigo amigo do Falcão, que está preso, lhe manda uma carta como que se pedindo socorro. Ao chegar ao local, Capitão América e Falcão descobrem que a prisão está infestada de... lobisomens! Trata-se de uma experiência de uma nova vilã conhecida como Sombra da Noite, inclusive atraindo o Capitão para matá-lo.

Sombra da Noite testa seu soro de lobisomens, no próprio Falcão, também transformando-o em um monstro que, com instintos animais, parte para cima de seu parceiro, tentando matá-lo. Mesmo assim, o Capitão América usa sua experiência em luta corporal para derrubar seu transformado amigo (além de afugentar os demais lobisomens).

Diante da superioridade combativa do Capitão América, Sombra da Noite fica desesperada. Principalmente porque o vilão Garra Amarela, que criou o soro e aparece no local, diz estar abandonando-a uma vez que ela falhou em sua missão em destruir o herói. Desesperada, a vilã convoca seus lobisomens para saltar da torre da prisão, cometendo suicídio e os levando com ela. O próprio Falcão, ainda transformado em lobisomem, tenta também saltar, mas é detido pelo Capitão. Mesmo assim, a força do herói transformado parece ser maior e ele só se detém com os primeiros raios da manhã, que tiram o efeito do soro.



A+:

* Apesar da queda fatal, a vilã Sombra da Noite sobreviveu e voltaria tempos depois para enfrentar o herói Luke Cage.

* As aparições do vilão Garra Amarela, anteriormente, se limitavam a usar robôs ou mesmo transmissões de sua imagem. Aqui, é a primeira vez em que o vilão aparece pessoalmente no Universo Marvel (apesar de não encontrar seus inimigos)


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

189 Re: O Diário de Steve Rogers em 13/04/17, 07:39 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 165

- Marvel Team-Up 13 (Setembro de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 59, pela Editora Abril ("Almas de Pedra")


História:

* "The Granite Sky" - Escrita por Len Wein, desenhada por Gil Kane, artefinalizada por Frank Giacoia

O Gárgula Cinzento está de volta a Terra. E, assumindo a liderança da IMA, ameaça a segurança do mundo novamente.

O Capitão América, investigando o grupo terrorista juntamente com a SHIELD, descobre o paradeiro do vilão e, com a ajuda inesperada do Homem-Aranha, consegue chegar até ele. Reagindo ao ataque, o Gárgula tenta enviar o Capitão e o Aranha para o espaço, mas acaba sendo vítima da própria armadilha e é içado novamente por seu próprio foguete.



A+:

* A revista Marvel-Team-Up foi criada para mostrar o herói mais popular da Marvel, o Homem-Aranha, se unindo com outro herói da editora a cada edição.

* O Homem-Aranha, nessa época, passava por seu período mais dramático, quando acabara de perder sua amada Gwen Stacy, assassinada pelo Duende Verde.


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

190 Re: O Diário de Steve Rogers em 15/04/17, 07:28 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 166

- Captain America 165 (Setembro de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 34, pela Editora Abril ("O Garra Amarela Ataca")


História:

* "The Yellow Claw Strikes" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Frank McLaughlin

Sem o apoio de seu próprio parceiro, o Falcão (que decide cuidar de suas vida pessoal), e nem mesmo da SHIELD (já que Nick Fury prefere que sua agência aja sem interferências), o Capitão América decide enfrentar sozinho o vilão Garra Amarela.

Já em Nova Iorque, o herói encontra os primeiros sinais dos ataques do vilão: aranhas gigantescas atacando a população. Graças a ajuda da polícia, consegue retardar as criaturas e até mesmo segui-las pelos esgotos. É lá que ele encontra o esconderijo do Garra e o enfrenta até aparentemente derrotá-lo. Porém, para sua surpresa, tratava-se de um ilusão onde ele derrotava Nick Fury que imaginava ser o vilão e vice versa. Agora, com seu amigo no chão, o Capitão América descobre os extensos poderes mentais do Garra Amarela.

Continua...


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

191 Re: O Diário de Steve Rogers em 17/04/17, 06:34 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 167

- Captain America 166 (Outubro de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 34, pela Editora Abril ("O Garra Amarela Ataca - parte 2")


História:

* "Night of the Lurking Dead" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Frank McLaughlin

Carregando um ferido Nick Fury, o Capitão América consegue escapar do covil do Garra Amarela. Lá fora, porém, as coisas não parecem estar muito boas para o herói. A Condessa Valentina, amada de Fury, recebe o Capitão com certa hostilidade na base da SHIELD. Isso se deve a ela ficar sabendo da discussão dos dois antes dele perseguir o Garra Amarela. Apesar que, na verdade, o herói o atacou pois estava sob ilusão de que o amigo era o vilão, Valentina o acusa de tê-lo ferido de propósito, devido a seus desentendimentos. Sua situação só é amenizada pelo agente Dum-Dum.

Além desse problema, o herói descobre que foi despejado do apartamento onde vivia sob a identidade secreta do policial Steve Rogers. Seus pertences particulares foram vendidos pelo locatário que acreditava que ele não mais voltaria (já que estava, secretamente, em missão). Além disso, descobre que a imprensa o está difamando. Ao ligar para sua namorada, Sharon, Steve descobre que Peggy Carter, irmã de Sharon e que foi seu interesse romântico no passado, sumiu. Peggy, por sua vez, foi procurar o herói Falcão para descobrir o paradeiro do Capitão, pois diz não poder mais viver sem ele.

O Falcão encontra seu parceiro, que explica a situação quanto ao Garra Amarela. Juntos, os heróis descobrem que o vilão está roubando uma múmia de uma princesa chinesa em um museu e que a está utilizando para um antigo feitiço que transportará o espírito da princesa para sua sobrinha (que já foi aliada de seu principal inimigo, no passado). Após enfrentarem múmias vivas criadas pelo vilão, Capitão América e Falcão o enfrentam, mas descobrem que o espírito ancestral já está no corpo da sobrinha do vilão.

Continua...



A+:

* O título original dessa história faz alusão ao filme "A Noite dos Mortos Vivos", dirigido por George A. Romero em 1968. No Brasil, quando publicado pela Editora Bloch, teve como título "A Noite das Múmias".


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

192 Re: O Diário de Steve Rogers em 21/04/17, 01:39 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 168

- Captain America 167 (Novembro de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 34, pela Editora Abril ("As Cinzas da Derrota")


História:

* "Ashes to Ashes" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Frank Giacoia

Presos pelos zumbis do Garra Amarela, Capitão América e Falcão são aprisionados em um ídolo de pedra, enquanto flechas envenenadas são apontadas para seus corações. Enquanto isso, o vilão e sua sobrinha (com o espírito de uma princesa maléfica) planejam invadir o porta-aviões aéreo da SHIELD.

Os heróis conseguem escapar da armadilha e descobrem os planos do Garra Amarela graças a Nick Fury, que está hospitalizado (depois da batalha que teve com o Capitão) mas ainda delira sobre o que descobriu dos planos do vilão. No intelúdio dos acontecimentos, Steve Rogers se instala em uma cama provisária no escritório do Falcão (já que foi despejado de seu apartamento) e eles descobrem o paradeiro de Peggy Carter que, ainda sem saber que sua irmã ama o Capitão, insistem em agir com seu amado. Ao desencorajá-la disso, Capitão América se preocupa com o quanto ela ficou abatida. Isso porque ainda não sabe do seu envolvimento com Sharon.

No porta-aviões, os agentes e os heróis são dominados graças a um gás entorpecente. Porém, a sobrinha do Garra decide traí-lo e vingar-se por manter seu corpo moribundo por tanto tempo. Orgulhoso, o vilão dá o antídoto do gás aos heróis e pede que eles detenham sua sobrinha. Suwan, a sobrinha do Garra, é derrotada e morta pelo próprio tio, que retira o feitiço que a mantinha inteira, fazendo seu corpo envelhecer até se dissolver. Após a vingança, o Garra Amarela foge do porta-aviões.


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

193 Re: O Diário de Steve Rogers em 23/04/17, 09:04 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 169

- Captain America 168 (Dezembro de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 28, pela Editora Abril ("A Ameaça do Passado")

História:

[b]* "... And a Phoenix Shall Arise" - Escrita por Roy Thomas e Tony Isabella, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por George Roussos e John Tartaglione


Repentinamente, Capitão América e Falcão são atacados pelo vilão conhecido como Fênix, que porta uma exótica arma da raios. A origem e o ódio do vilão são desconhecidos.

Capitão América decide afastar a ajuda do Falcão e investiga sozinho sobre seu novo inimigo. Acaba sendo capturado e Fênix revela sua origem. Trata-se do filho do antigo vilão Barão Zemo, que foi morto tempos atrás na Amazônia, quando tentava derrotar o Capitão. Obcecado por vingar seu pai, recriou duas de suas importante invenções: um raio mortal e o adesivo x, um composto efervescente que grudou ao rosto de seu pai em uma das batalhas contra o herói. A idéia, aliás, é mergulhar o Capitão América em um tonel onde o composto está fervendo.

Falcão, ao contrário das ordens do Capitão, aparece no covil do vilão e consegue ajudar seu parceiro. Quando Fênix tenta arremessar o escudo do Capitão, devido a sua pouca destreza com a arma, esta acaba voltando e o atingindo... fazendo com que caia dentro do tonel cheio de adesivo x fervendo.



A+:

* Primeira aparição do vilanesco Helmut Zemo, que continuaria, futuramente, a "franquia" dos vilões que carregam o nome de Barão Zemo.


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 8 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum