Usuário

Convidado
Mensagens: 0

Últimos assuntos
» Solicitações: Marvel Comics USA (Dezembro/2017 - pág.02)
Ontem à(s) 02:42 pm por banzé

» Agenda Esportiva
Ontem à(s) 09:06 am por banzé

» Marvel Comics - Clarim Diário
19/09/17, 10:18 am por banzé

» Galeria de Arte (5): Marvel e DC
19/09/17, 09:23 am por banzé

» Área de Previews
19/09/17, 09:20 am por banzé

» Action Figures de Animes
18/09/17, 11:26 am por banzé

» Galeria de Arte: Ficção & Fantasia
18/09/17, 11:20 am por banzé

» Compras do dia/semana/mês
18/09/17, 11:01 am por banzé

» Checklist Marvel/Panini (Setembro/2017 - pág.06)
18/09/17, 10:59 am por Diego

» Novidades Panini Comics
18/09/17, 10:57 am por banzé

Parceiros

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Quadrinhos » Sala da Justiça (Quadrinhos em Geral) » 

O Diário de Steve Rogers

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 6 de 8]

darkmarcos

126 Re: O Diário de Steve Rogers em 22/12/15, 06:00 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 108

- Captain America 115 (Julho de 1969)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 33, pela Editora Ebal ("Agora Começa O Pesadelo")


História:

* "The Man Behind The Mask" - Escrita por Stan Lee, desenhada por John Buscema, artefinalizada por Sal Buscema

Munido com o Cubo Cósmico, que lhe dá poderes infinitos, o Caveira Vermelha tortura o Capitão América com todo o tipo de sorte que sua imaginação é capaz de criar. Mas, ainda assim, o vilão se enfurece por não conseguir quebrar o espírito do herói.

No meio da sessão de tortura, o Caveira explica como recuperou o cubo. Na verdade, um pescador encontrou o objeto na praia e percebeu que tudo o que desejasse se tornava realidade. Com o tempo, além do enriquecimento próprio, ajudou seu vilarejo a prosperar rapidamente. O fenômeno chamou a atenção do Caveira Vermelha e seus Exilados e, seguindo para o local, conseguiram tomar o objeto das mãos do pescador.

Após narrar a história, o vilão tem uma idéia para destruir a moral de seu inimigo. Traz até o pobre apartamento a agente Sharon Carter. Antes que a tire do transe troca de corpo com o Capitão. Quando ela acorda, acredita estar diante do verdadeiro Caveira Vermelha e se acolhe nos braços de seu amado... que, na verdade, é o vilão transformado.

Continua...



A+:

* Interessante como a história brinca com a narrativa muito típica em histórias de super-heróis: o tagarelar do vilão. O próprio Caveira Vermelha cita que o Capitão América está esperando ele começar a narrar sobre como reconquistou o Cubo Cósmico para, durante esse tempo, recuperar suas forças ou pegá-lo desprevenido. Infelizmente, como já sabe como as coisas funcionam, o Caveira Vermelha não se deixa ser pego tão facilmente...

* Sal Buscema, artefinalista desta história, é irmão de John Buscema. Os irmãos Buscema se tornariam veteranos dentro da Marvel e, fato um tanto raro na indústria, "fiéis" a editora. São raríssimos os seus trabalhos fora da Marvel. Sal (apelido de Silvio Buscema) se tornaria um dos mais produtivos e longêvos desenhista da casa.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

127 Re: O Diário de Steve Rogers em 22/12/15, 09:20 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 109

- Captain America 116 (Agosto de 1969)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 34, pela Editora Ebal ("Muito Pior Que a Morte")


História:

* "Far Worse Than Death" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott

O Caveira Vermelha, no corpo do Capitão América graças ao Cubo Cósmico, experimenta o que é ser respeitado pelos cidadãos americanos. Apesar disso, o vilão não vê essa boa fama como satisfatória. Sob o seu ponto de vista, já que ele é (ao seu ver) superior ao cidadão comum, então deve escravizá-los.

Já o Capitão América, no corpo do Caveira Vermelha, passa por apuros que seriam cômicos... se não fossem trágicos. Ele é obrigado a fugir da polícia como um criminoso comum (apesar de ser perseguido como um dos mais procurados vilões da história). Com muito esforço, chega até a mansão dos Vingadores apenas para ser derrubado por seus próprios colegas. Preso, ainda recebe a vista de Sharon Carter que, sob o domínio do Caveira, está ali para executá-lo. Mas o que a jovem sente pelo herói a impede de dar fim a sua missão. Isso irrita o Caveira Vermelha que, com o Cubo Cósmico, exila o herói (ainda em seu corpo) na ilha onde ficaram seus ex-asseclas, os Exilados.

Continua...



A+ :

* O Capitão América tem habilidades no volante tão fantásticas quanto sua capacidades físicas. Isso é comprovado quando ele foge da polícia (no corpo do Caveira Vermelha) e dá um show na estrada. Essa capacidade ele aprimorou nos tempos da Segunda Guerra, quando fazia quase malabarismo com sua moto.

* Na edição brasileira, publicada pela Editora Ebal, os desenhos dessa história foram creditados erroneamente a Archie Goodwin.

* O Capitão América continua tomando conta das histórias do Homem de Ferro, mesmo depois de ter suas própria revista mensal. As aventuras do herói foram inseridas na revista Tales of Suspense, onde o Homem de Ferro era a principal atração. Logo, os dois heróis dividiam cada um metade da revista. Com o tempo, o trabalho do desenhista Jack Kirby fez com que as aventuras do Capitão América se destacassem mais e isso ficou evidente a ponto do herói ganhar sua própria revista. Ou melhor, a revista Tales of Suspense passou a se chamar Capitão América, a partir da centésima edição. Com isso o Homem de Ferro foi "expulso" para sua própria revista mensal, com histórias desenhadas por Gene Colan. Por fim, a partir dessa edição, Gene Colan, que desenhava o Homem de Ferro, passa a ser desenhista oficial das aventuras do Capitão América. Parece até perseguição...

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

128 Re: O Diário de Steve Rogers em 23/12/15, 02:16 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 110

- Captain America 117 (Setembro de 1969)
> Publicada no Brasil na revista A Maior nº 1, pela Editora Ebal ("A Chegada do FAlcão")


História:

* "The Coming of... the Falcon" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott

Com o poder do Cubo Cósmico, o Caveira Vermelha joga o Capitão América em uma ilha habitada por seus antigos asseclas, conhecidos como Os Exilados. Ainda no corpo do Caveira, o Capitão é atacado pelos vilões, que pensam se tratar de seu antigo, porém traidor, líder.

Enquanto o herói tenta escapar dos Exilados, esses são atacados por um estranho e selvagem falcão que surge do meio das selvas. Capitão América modifica um pouco seu rosto de Caveira Vermelha com argila e segue onde o falcão está se escondendo. Surpreendentemente, encontra um homem que parece comandar o animal. Trata-se de um treinador de falcões que foi atraído pelos Exilados para a ilha e ficou preso, defendendo os nativos dos vilões.

O Capitão América, vendo no treinador do falcão um aliado, sugere que ele use um uniforme e passe carregar um nome forte, de super-herói, para intimidar os Exilados. Dessa forma, o herói ganha um novo aliado na figura do... Falcão.

Continua...



A+:

* Para se livrar da aparência do Caveira, o Capitão América lembra de algo que até mesmo os leitores não notaram. O Caveira Vermelha não é, literalmente, uma caveira. Ele usa uma máscara de Caveira... vermelha. Retirando a máscara, o herói tem a chance de escapar dos Exilados. Porém, aqui é utilizado o velho recurso do mistério: ninguém sabe como é o rosto do vilão por trás da máscara.

* O Falcão é o primeiro super-heróis afro-americano nos quadrinhos. Juntamente com seu característico falcão (o pássaro, digo), conhecido como Asa Vermelha, se tornaria um dos mais importantes coadjuvantes do universo Marvel.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

129 Re: O Diário de Steve Rogers em 23/12/15, 07:48 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 111

- Captain America 118 (Outubro de 1969)
> Publicada no Brasil na revista Heróis da TV nº 4, pela Editora Abr4il ("Quando o Falcão Ataca")

História:

* "The Falcon Fights On" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott


Perdido em uma ilha, Sam Wilson (o Falcão) é treinado em combate pelo Capitão América, que também está exilado no local, além de ocupar o corpo do caveira Vermelha. Agora, com o treinamento e um uniforme personalizado (além da ajuda de seu falcão chamado Asa Vermelha), o Falcão consegue enfrentar os Exilados e, graças a sua demonstração de coragem, insurgir uma revolta dos nativos contra os vilões. O verdadeiro Caveira Vermelha, utilizando o Cubo Cósmico, observa tudo com muito ódio por seu inimigo.

Por falar no Caveira Vermelha, o vilão tem que enfrentar uma horda de fãs do Capitão América, uma vez que está utilizando o corpo do herói. Mesmo assim, com seu ódio, o Caveira prepara o ataque final contra o Capitão.

Continua...



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

darkmarcos

130 Re: O Diário de Steve Rogers em 23/12/15, 09:28 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 112

- Captain America 119 (Novembro de 1969)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 5, pela Editora Abr4il ("A Derrota do Caveira")


História:

* "Now Falls the Skull" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott

Cansado de apenas torturar o Capitão América, o Caveira Vermelha decide dar um fim a seu inimigo de uma vez por todas. Com o Cubo Cósmico, transporta o herói e o seu novo amigo, o Falcão (juntamente com sua mascote Asa Vermelha), para seu castelo na Alemanha. Antes porém, desfaz a troca de corpos entre ele e o Capitão. Agora cada um deles se torna o que realmente são. O Falcão fica surpreso em finalmente descobrir que o homem misterioso que o treinou na ilha é ninguém menos que o Capitão América.

Mas o Caveira tem um senso de honra doentio, e decide terminar a luta em um deserto, onde os heróis poderão oferecer o desafio de alguma resistência. O que o Caveira não sabe é que, distante dali, a IMA criou um dispositivo que pode destruir o Cubo Cósmico. De fato, no meio da batalha, o vilão percebe que o artefato começa a derreter. Desesperado faz um último desejo para fugir do local. Ele desaparece... mas não consegue levar o que restou do Cubo, que derrete entre seus dedos.

O mais surpreendente é que quem arquitetou sua derrota foi o vilão Modok, líder da IMA. Até então, todos acreditavam que a criatura estava morta, mas Modok relembra (para esclarecer ao leitor), que escapou da explosão em um submarino (onde foi visto pela última vez) utilizando seus poderes mentais para formar um poderoso escudo, que o protegeu da explosão e o fez sobreviver no fundo do mar, até ser resgatado pelos seus capangas.

O saldo positivo para os heróis era o início de uma longa amizade entre Capitão América e O Falcão.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

131 Re: O Diário de Steve Rogers em 23/12/15, 11:15 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 113

- Captain America 120 (Dezembro de 1969)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 6, pela Editora Abril ("Destino Incerto")


História:

* "Crack-Up On Campus" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott

Uma aventura simples e ao mesmo tempo para lá de bizarra.

Capitão América procura a SHIELD para saber o paradeiro de sua amada Sharon Carter e, como de costume, a agente está em alguma missão. Nick Fury, o diretor da SHIELD, apresenta uma espécie de cadeira que manipula o inconsciente de quem a usa. A desculpa é que a mesma pode trazer algumas respostas ao Capitão América. Na verdade, no incosciente do herói é inserido o classificado de um emprego em uma universidade. Porém, por mais estranho que pareça, as intenções de Nick Fury é enviar o herói para uma missão... e fazer com que ele esqueça a agente Sharon Carter por enquanto.

Capitão América atende ao classificado de emprego de professor de ginástica da instituição e se apresenta como Roger Steves (sua identidade secreta, Steve Rogers, ao contrário). O campus passa por uma turbulenta manisfetação de estudantes que tem muito mais do que aparenta. Na verdade, entre os alunos há agentes da IMA, enviados por Modok para sequestrar um professor que é gênio em cálculos, principalmente referentes a energia nuclear.

Desbaratando o plano dos vilões e agindo como Capitão América, o herói consegue impedir o sequestro. Porém, terminada a "missão", se despede de seu recém-conquistado emprego.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

132 Re: O Diário de Steve Rogers em 24/12/15, 02:12 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 114

- The Avengers 69 (Outubro de 1969)
> Publicada no Brasil Os Maiores Clássicos dos Vingadores nº 3, pela Editora Panini ("Que o Jogo Comece")


História:

* "Let the Game Begin" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Sam Grainger

Os Vingadors visitam um hospital para tentar ajudar Tony Stark, que foi gravemente ferido enquanto agia como Homem de Ferro (até então, nem mesmo os vingadores sabiam que se tratavam da mesma pessoa, acreditando que o Homem de Ferro era guarda-costas de Stark). Mas o colega é sequestrado pelo Homem Crescente (que já havia se encontrado com Thor, que o identificou), um andróide capaz de aumentar de tamanho e entrou no local com a estatura de um brinquedo, tornando-se tão gigante quando o prédio do hospital.

O Homem Crescente, na verdade, era um chamariz para atrair os Vingadores até a presença de Kang no ano 4000. O vilão explica que aceitou uma espécie de aposta com uma entidade conhecida como Grão-Mestre, onde colocaria os heróis contra outros poderosos seres escolhidos por ele. Se vencessem, o Grão-Mestre restauraria a vida de Ravonna, amada de Kang que havia sido deixada entre a vida e a morte no último encontro dos Vingadores com o vilão e que agora era mantida em animação suspensa. Se perdessem, o planeta Terra seria apagado da existência. Como a vida da Terra estava ameaçada, e com os argumentos de outro vingador capturado, o Pantera Negra, os heróis decidem participar do desafio.

A batalha é levada para uma espécie de cópia do planeta Terra, onde habitam um outro grupo conhecido como Esquadrão Sinistro... os escolhidos do Grão-Mestre para enfrentar os Vingadores.



A+:

* O Esquadrão Sinistro também pode ser visto como uma espécie de versão da Liga da Justiça, uma vez que esse grupo pertencia a principal editora rival da Marvel, a DC Comics, mas sempre se sonhou com um encontro entre as duas equipes. Dessa forma temos personagens como Doutor Espectro (uma espécie de versão do Lanterna Verde que, ao invés de ter um poderoso anel, carrega uma jóia que lhe dá poderes), Hipérion (versão do Superman) e Falcão Noturno (Batman) e Tufão (Flash).

* O vingador Golias mostrado nessa aventura na verdade é Clint Barton, que era conhecido anteriormente como Gavião Arqueiro. O herói adquiriu poderes de aumentar de tamanho, graças a fórmula criada por Hank Pym, que agia anteriomente como Golias, mas agora participa dos Vingadores com outra identida, o Jaqueta Amarela.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

133 Re: O Diário de Steve Rogers em 26/12/15, 02:30 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 115

- The Avengers 70 (Novembro de 1969)
> Publicada no Brasil Os Maiores Clássicos dos Vingadores nº 3, pela Editora Panini ("Quando o Esquadrão Sinistro Ataca!")


História:

* "When Strikes the Squadron Sinister" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Sam Grainger

O primeiro grupo de vingadores a aceitar o desafio do Grão-Mestre ganha a adesão de um recuperado Homem de Ferro (sua recuperação aconteceu na revista mensal do herói). O quarteto de heróis (apenas alguns foram escolhidos) é dividido para enfrentar o Esquadrão Sinistro.

Dessa forma, Capitão América enfrenta o Falcão Noturno na Estátua da Liberdade. Homem de Ferro enfrenta o Doutor Espectro na Índia. Thor enfrenta Hipérion no Egito. E Golias enfrenta Tufão em Londres. Nessa última batalha, há a interferência do Cavaleiro Negro. Apesar desse ser o nome de um antigo inimigo dos Vingadores, na verdade trata-se de um segundo Cavaleiro, que age mais heroicamente, até mesmo protegendo Londres da batalha que se passa por ali.

Basicamente, o "time" dos vingadores consegue vencer todos os desafios. Mas o Grão-Mestre, após as batalhas, os transporta para outro local. Cavaleiro Negro, testemunha da abdução pelo Grão-Mestre se vê na obrigação de segui-los, uma vez que o próprio destino da Terra está em jogo.

Continua...



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

134 Re: O Diário de Steve Rogers em 27/12/15, 02:54 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 116

- The Avengers 71 (Dezembro de 1969)
> Publicada no Brasil Os Maiores Clássicos dos Vingadores nº 3, pela Editora Panini ("Fim de Jogo")


História:

* "Endgame" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Sam Grainger

O Cavaleiro Negro se sente culpado por condenar a Terra quando interferiu na batalha entre o Golias e o Tufão. Acontece que o desafio da entidade conhecida como Grão-Mestre dizia que haveria um vencedor na luta SEM INTERFERÊNCIAS. Como o Caveleiro Negro auxilou o Golias, o herói foi desclassificado.

Porém, quando o Grão-Mestre leva Golia de volta ao futuro, o vingador acaba carregando a espada Ébano, do Cavaleiro Negro, junto com ele. Como o herói inglês tem uma ligação mística com sua espada, concentrando-se ele é capaz de viajar até o ano 4000, onde os vingadores estão presos.

Enquanto isso, três vingadores são enviados para a França, só que no ano de 1941. Com a capital sendo dominada, eles acabam sendo confundidos com nazistas pelos heróis americanos da época: Os Invasores. Esse grupo de resistência é formado pelo Tocha Humana (não confundir com o do Quarteto Fantástico), Namor, o príncipe submarino e... curiosamente... pelo Capitão América, pois ele agia com os Invasores naquela época. Após uma intensa luta, os vingadores acabam derrotando os Invasores.

Na base de Kang, o vilão trai seu próprio objetivo. Como os vingadores venceram as duas batalhas. Ele ganha o poder de manipular a vida e a morte, o que poderia salvar sua amada Ravonna. Porém decide usar contra os vingadores e os fulmina. Mas, ainda resta um herói que resiste: o Cavaleiro Negro, pois Kang desejou que todos os vingadores morreram. Como o Cavaleiro Negro não é um vingador...

Com Kang derrotado, os heróis voltam a viver e agora cogitam levar o Cavaleiro Negro para suas fileiras. Ele então é aceito como um novo vingador.



A+

* Apesar do grupo ser formado por heróis que eram publicados na década de 40 (e, de fato, realmente se reuniram nos quadrinhos daquela época), aqui é a primeira vez que são chamados de Os Invasores, assim sendo conhecidos daqui pra frente. Na década de 40, onde essas reuniões anteriores ocorreram, sequer a editora se chamada Marvel ou mesmo se tinha uma idéia do que seria o Universo Marvel.

Capitão América e Namor foram reaproveitados nos anos 60, quando Stan Lee começou a formar o que seria seu universo de super-heróis. O Tocha Humana não teve a mesma sorte inicialmente. Mas foi lembrado na figura do integrante do Quarteto Fantástico de mesmo nome. São personagens distintos, sendo que o Tocha Humana dos anos 40 é um andróide com poderes flamejantes.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

135 Re: O Diário de Steve Rogers em 27/12/15, 07:07 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 117

- Captain America 121 (Janeiro de 1970)
> Publicada no Brasil Capitão América nº 7, pela Editora Panini ("Um Sonho Destruído")


História:

* "The Coming of... the Man-Brute" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott

O professor Silas Cragg era um criminoso menor que foi colocado na cadeia pelo Capitão América. Desde então, Cragg tem imensa obsessão em acabar com o herói. Sua dedicação o levou a descobrir a origem do Capitão América e os procedimentos utilizados na época para o tornar um super-soldado. Silas consegue recriar um processo similar e precisa de um cobaia para testar. É então que encontra um baderneiro violento na rua e o convence a se tornar tão forte a ponto de derrubar o Capitão América. O experimento parece dar resultado e o homem, agora além de violento, também tem uma força sobre-humana. O Professor Cragg o chama de... Brutamontes.

Cragg vai até a Mansão dos Vingadores para convidar o Capitão América a participar de uma briga simulada para arrecadar fundos a um orfanato. O Capitão ingenuamente vai ao encontro. Chegando lá, surpreende-se com a força do ataque repentino co Brutamontes. Chega a conclusão de que aquilo não é uma simulação. O Brutamontes leva vantagem, pois o Capitão teme pela vida das crianças do orfanato. É então que uma delas avança até a luta e tenta impedir o vilão. Este demonstra estar temeroso em machucar uma criança inocente e foge do local.

O Brutamontes chega até o laboratório de Cragg e explica que uma criança o impediu. Cragg, friamente, questiona porque ele não se livrou do garoto. É então que o Brutamontes chega a conclusão que está brigando apenas para alimentar o ódio contra o Capitão América, com quem, afinal, não tem nada contra. Enfurecido, o Brutamontes causa a morte de Cragg. Antes, lembra que não só ficou tocado com a preocupação do garotinho com o seu herói, o Capitão América. Mas também pelo fato de reconhecer aquela criança: era seu filho.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

136 Re: O Diário de Steve Rogers em 02/01/16, 11:14 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 118

- The Avengers 72 (Janeiro de 1970)
> Publicada no Brasil Heróis da TV nº 40, pela Editora Abril ("Scorpio, o Signo da Morte")


História:

* "Did You Hear the One About Scorpio?" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Sam Grainger

Rick Jones tenta avisar os Vingadores sobre a ameaça de um vilão chamado Scorpion. Esse alerta é reforçado pela SHIELD que, para a surpresa de todos, anuncia que Nick Fury foi morto. Talvez a surpresa tenha sido um fator na derrota dos heróis, uma vez que o próprio Scorpion aparece e os sequestra.

Scorpion (Escorpião, em inglês) apresenta aos vingadores seus colegas de grupo, também temáticos quanto a sígnos. Trata-se do grupo Zodíaco, cujos cada integrante representa um signo zodiacal. A intenção do grupo é dominar o mundo e subdividi-lo em doze partes, para que cada um deles reine em uma das partes. E, o primeiro aviso a humanidade é justamente matar todos os Vingadores.

Hank Pym, agora como Jaqueta Amarela, ainda mantém seu contato com insetos, graças a tecnologia que criou na época em que atuava como Homem Formiga. Com isso, ele ordena que as formigas entrem no maquinário do Zodíaco e causem danos ao raio que os está paralisando.

Libertos, os Vingadores derrotam o Zodíaco. A surpresa fica por conta de Scorpio, que revela ser Nick Fury disfarçado e revelando que sua morte foi uma farsa para que ele, também, ajude na luta contra a Hidra.



A+:

* Apesar do herói Capitão Marvel constar na capa desta edição, ele não participa efetivamente da história. Na época, Rick Jones servia como alter-ego do herói. Ou mais ou menos isso. O que acontecia é que o corpo do herói estava em uma espécie de outra dimensão. Rick possuía braceletes que, quando tocados, fazia com que ele trocasse de lugar com Marvel, dando a impressão que se transformava nele.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

137 Re: O Diário de Steve Rogers em 03/01/16, 05:17 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 119

- Captain America 122 (Janeiro de 1970)
[b]> Publicada no Brasil Capitão América 8, pela Editora Abril ("O Ataque do Escorpião")


História:

* "The Sting of the Scorpion" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott

Novamente, a depressão e a tristeza por estar fora de seu tempo se abate sobre o Capitão América. Além disso, o herói também está cansado de uma vida de batalhas sem fim.

Para piorar a situação, Steve Rogers é atacado pelo vilão Escorpião (costumeiro inimigo do Homem Aranha), quando este é contratado pela IMA e decide atacar um cidadão comum a cauda de seu uniforme. O Escorpião não sabia, no entanto, que se tratava do Capitão América.

O herói persegue o vilão e descobre uma reunião dos terroristas, derrotando-os também. O que ele não sabia é que, por tabela, acaba ajudando sua amada Sharon Carter, que havia se infiltrado no grupo e esperava uma chance de sair. Chance essa que o Capitão América proporcionou.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

138 Re: O Diário de Steve Rogers em 16/01/16, 05:37 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 120

- Captain America 123 (Março de 1970)
> Publicada no Brasil Capitão América 9, pela Editora Abril ("O Encanto de Suprema")


História:

* "Suprema, The Deadliest of the Species" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott

Uma nova vilã surge, juntamente com sua organização criminosa, demonstrando poderes hipnóticos que são, na verdade, aumentados por um dispositivo eletrônico. Seu nome, Suprema.

Juntamente a seu irmão, Suprema invade a SHIELD e domina seus agentes, virando-os contra o Capitão América (que escapou de ser dominado, pois o poder de Suprema refletiu em seu escudo).

O herói pesquisa sobre o casal, de sobrenome Scarbo, e descobre que eles eram artistas que praticavam hipnotismo. Aumentando seu poder com o dispositivo eletrônico, enveredaram pelo mundo do crime. O Capitão destrói o aparelho, fazendo com que a dupla perca o controle sobre os agentes da SHIELD e sejam presos.



A+:

* Susan Scarbo, a Suprema, seria reutilizada mais tarde pela filha do Caveira Vermelha, como a integrante das suas Irmãs do Pecado, conhecida como Madre Noite.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

139 Re: O Diário de Steve Rogers em 17/01/16, 05:26 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 121

- Captain America 124 (Abril de 1970)
> Publicada no Brasil Capitão América 10, pela Editora Abril ("A Ameaça de Ciborg")


História:

* "Mission: Stop the Cyborg" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott

Quando agentes da IMA falham em capturar o Capitão América, Modok, líder da organização, decide punir seus subalternos com a morte. Exceto um, a quem é dada a chance de participar do Projeto Ciborg, que o transforma em uma gigantesca criatura meio homem, meio máquina.

Na base da SHIELD, Capitão América exige que a agente Sharon Carter abandone missões perigosas para ficar a seu lado, algo que ela aceita passivamente. Trabalhando internamente, Sharon informa o herói sobre uma chamada de Nick Fury, mas descobre que trata-se de uma armadilha para seu amado. Desesperada, a agente parte rapidamente para avisá-lo.

Atendendo a chamada, o Capitão é atacado pelo Ciborg, que acaba capturando Sharon. O herói derrota a criatura causando um curto circuito em seu sistema. É então que fica sabendo que Modok o está perseguindo.

Capitão América se desentende com Sharon, pois acredita que ela e Nick Fury mentiram quando disseram que ela não mais participaria de missões perigosas. Ela o vê partir, sem nem mesmo ter tempo de explicar que apenas foi avisá-lo do perigo.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

140 Re: O Diário de Steve Rogers em 25/01/16, 11:57 am

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 122

- The Avengers (Abril de 1970)
> Publicada no Brasil Heróis da TV nº 41, pela Editora Abril ("O Guerreiro e a Feiticeira")


História:

* "The Warlord and the Witch" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por John Buscema, artefinalizada por Tom Palmer

A Feiticeira Escarlate misteriosamente perde seus poderes. Para ajudá-la, Mercúrio (seu irmão) e Groxo (colega dos tempos da Irmandade de Mutantes) partem para um castelo onde uma antiga biblioteca pode trazer solução ao problema. Acabam encontrando um antigo livro que, na verdade, abre um portal dimensional que traz o imortal Arkon para a Terra.

Arkon vem de um planeta paralelo que vive constantemente em guerras, sendo ele uma espécie de monarca bárbaro do local. Mas uma tragédia maior do que qualquer guerra se abate sobre aquele planeta. O campo de energia que fornece luz para aquele mundo desaparece e eles começam a definhar. Em todo o planeta, a comida fica escassa e epidemias se espalham. Arkon se vê indefeso contra tal ameaça.

Um dia, o planeta se vê novamente iluminado por um estranho clarão. Os estudiosos do mundo de Arkon explicam que, apesar de momentânea, ela veio de um planeta paralelo chamado Terra, através de uma explosão nuclear causada em testes e que esta explosão acaba gerando luz por um dia no planeta bárbaro. Um solução seria uma explosão nuclear gigantesca que iria gerar luz por um milhão de anos no planeta de Arkon... mas isso destruiría a Terra.

Interessado apenas em salvar seu povo, Arkon lança o livro que é lido pela Feiticeira Escarlate, abrindo assim uma fenda dimensional por onde ele pode invadir a Terra. Sua busca agora se volta a cientistas especializados em física nuclear. Para tanto sequestra três dos maiores especialistas em uma convenção sobre o assunto. Consequentemente, os cientistas de outras nações da Terra se desentendem, imaginando que o ataque de Arkon seja um ato de guerra.

Mercúrio vê sua irmã ser sequestrada e, desesperado, procura informar aos Vingadores sobre o perigo que o planeta corre.

Continua...



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

141 Re: O Diário de Steve Rogers em 25/01/16, 10:14 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 123

- The Avengers nº 76 (Maio de 1970)
> Publicada no Brasil Heróis da TV nº 41, pela Editora Abril ("As Chamas da Paixão")


História:

* "The Blaze of Battle... The Flames of Love" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por John Buscema, artefinalizada por Tom Palmer

Enquanto os Vingadores tentam criar uma máquina que possa viajar para o mundo de Arkon, em outra dimensão, o rei bárbaro tenta cortejar a Feiticeira Escarlate para que seja sua rainha, mesmo que, com isso, tenha de destruir a Terra para salvar seu próprio mundo. A Feiticeira ainda vê certa nobreza em Arkon, mas que foi embrutecida por anos em um mundo em constante guerra. Arkon lhe oferece a flor da vida, que só pode ser colhida por aquela que irá ser esposa do monarca.

Graças aos poderes de Thor (que foi convocado juntamente com o Homem de Ferro), os Vingadores conseguem chegar até Arkon e enfrentar seus exércitos. O monarca, vendo suas tropas caírem, volta para a Terra munido do dispositivo nuclear criado pelos físicos que sequestrou. Parte dos Vingadores volta para a Terra e tenta impedir Arkon de acioná-lo.

No calor da batalha, o conselheiro de Arkon informa que não será mais necessário destruir a Terra para que a luz volte a seu mundo. Graças a genialidade do Homem de Ferro, auxiliado pelas energias convocadas por Thor, o mundo de Arkon voltará a ser iluminado.

Arkon explica que, ao atravessar a barreira dimensional, a Feiticeira Escarlate recuperou seus poderes. No entanto, decide deixá-la na Terra, pois não acha certo que ela se case contra a própria vontade. Restou a heroína apenas uma delicada flor em suas mãos... lembranças de um nobre rei de outra dimensão.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

142 Re: O Diário de Steve Rogers em 05/02/16, 10:35 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 124

- Chamada Geral nº 0 (Maio de 1970) publicada pela Editora Ebal


História:

* "Chamada geral" - Escrita por Pedro Anísio, desenhada por Eugenio Colonnese

Mais do que uma revista ou item da cronologia, Chamada Geral pode ser um dos itens mais curiosos já publicados no Brasil.

Na verdade, trata-se de um especial comemorando os 25 anos da Editora Brasil-América (Ebal), especializada em quadrinhos (uma das primeiras nesse quesito), onde os personagens publicados por ela comparecem para a festa. Isso culmina com uma espécie de encontro de personagens de diversos tipos, desde super-heróis, passando por personagens de contos de fadas e até mesmo figuras da História do Brasil.

Após a convocação, os personagens comparecem ao prédio da Ebal e lá ficam sabendo um pouco mais da história da editora, bem como sobre o funcionamento interno da empresa.



A+:

* Curiosidade (e b'Ota curiosidade nessa): Quando passeiam pelas instalações da editora, os personagens são guiados por uma espécie de repórter-mirim que aproveita a deixa para entrevistá-los. Esse garoto, no entanto, não era um personagem fictício, mas um dos funcionários "reais" da Ebal. E, em um futuro não muito distante, aquele menino, chamado Otacílio Costa d'Assunção Barros (ou simplesmente Otacílio, como frisa), seria conhecido também como Ota, famoso cartunista e editor brasileiro.

* O desenhista desse especial, Eugênio Colonnese, é um dos mais célebres desenhistas/roteiristas de histórias em quadrinhos no Brasil. De origem italiana, radicou-se no Brasil (país de origem de sua mãe) e ficou famoso pela criação da personagem Mirza, a mulher vampiro.

O notável de seu trabalho nesse especial é a variedade de estilos utilizada para desenhar a quantidade de personagens tão diferentes, do mais realista ao completamente cartunesco.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

143 Re: O Diário de Steve Rogers em 05/02/16, 11:05 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 125

- Captain America nº 125 (Maio de 1970)
> Publicada no Brasil na revista A Maior nº 8, pela Editora Ebal ("Capturado no Vietnã")


História:

* "Captured in Viet Nam" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Frank Giacoia

Ainda decepcionado por acreditar que Sharon Carter mentiu sobre aposentar-se como agente de campo da SHIELD, o Capitão América procura por ação para poder esquecer o incômodo.

Um noticiário lhe mostra que um dos principais pacificadores e amigos de Steve Rogers foi capturado nas selvas do Vietnã. Partindo para o país, o herói descobre que há mais do que guerrilheiros escondidos. Na verdade, asseclas do vilão Mandarim (inimigo do Homem de Ferro), mostram que o vilão foi responsável pela captura do amigo de Rogers, uma vez que é de seu interesse que a guerra continue.

Levado para o castelo do Mandarim, Capitão América consegue usar seu escudo para escapar das rajadas dos anéis do vilão e, finalmente, resgatar seu amigo, fugindo do local.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

144 Re: O Diário de Steve Rogers em 06/02/16, 10:23 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 126

- Captain America nº 126 (Junho de 1970)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 11, pela Editora Abril ("O Destino do Falcão")

História:

[b]* "The Fate of the Falcon" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Frank Giacoia


O Capitão América vai até o Harlem para encontrar seu amigo Falcão em uma situação peculiar. Ele está ferido e cercado pela polícia em um prédio. Tudo não passa de uma emboscada da gangue liderada pelo vilão conhecido como Cabeça de Diamante, que está aterrorizando o bairro.

Capitão América entra no prédio e todos imaginam que ele irá capturar o Falcão. Lá dentro, o herói tira o uniforme e sai pela porta da frente como um civil (lembrando que sua verdadeira identidade voltou a ser desconhecida), informando que o Capitão América disse estar tudo sob controle. Em seguida, o Falcão, vestido com o uniforme do Capitão, consegue passar rapidamente, enganando a todos.

Os dois heróis investigam os cabeça de diamante e descobrem que está para acontecer uma guerra de gangues entre eles e os integrantes da Maggia. Ao desbaratar uma operação criminosa, a dupla descobre que o Cabeça de Diamante é, na verdade, um dos integrantes da própria Maggia, que está incitando essa guerra, algo que é detido graça aos heróis.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

145 Re: O Diário de Steve Rogers em 06/02/16, 10:58 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 126

- Captain America nº 127 (Julho de 1970)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 12, pela Editora Abril ("Acusado de Traição")


História:

* "Who Calls Me Traitor" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Wally Wood

Capitão América participa de um teste de uma nova roupa contra ferimentos da SHIELD. Essa roupa, produzida para todos os agentes da organização, tem seus segredos revelados para os vilões da IMA. Isso significa que alguém dentro da SHIELD é um traidor. O mais estranho é que, na reunião em que todos os participantes dos testes compareceram, apenas a única ausência é apontada como possível traidor: o Capitão América!

Todas as regalias como integrante da SHIELD dadas ao herói são revogadas. Ele então é chamado para participar de um teste contra um andróide construído por Tony Stark, que testará suas capacidades e revelará se quem tem se apresentado na agência realmente é o Capitão América.

O Capitão América, antes de enfrentar o robô, passa por vários testes mortais e consegue (por pouco) escapar. Mas, quando o andróide ataca, ele parece fora de controle, realmente querendo lhe matar. É então que descobre que o próprio cientista que criou a roupa especial, e que agora está manipulando o andróide, é o traidor.

Na verdade, já se suspeitava que o cientista era o traidor, sendo o "teatro" armado com o Capitão apenas isca para ele se revelar. O herói, no entanto, não ficou nem um pouco contente em ser usado. Principalmente por sua amada Sharon Carter estar envolvida. Do seu ponto de vista, além de se preocupar com os seus inimigos, daqui pra frente também teria a mesma preocupação com aqueles que o chamavam de... amigo.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

146 Re: O Diário de Steve Rogers em 07/02/16, 10:07 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 128

- Captain America nº 128 (Agosto de 1970)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 13, pela Editora Abril ("Os Anjos de Satã")


História:

* "Mission: Stamp Out Satan's Angels" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Wally Wood

Cansado de se sentir deslocado no ambiente onde vive e decepcionado com seus amigos, Steve Rogers decide comprar uma moto e sair viajando pelos Estados Unidos.

Ao chegar em uma cidadezinha do interior, é confundido com um integrante de uma gangue de motociclistas (além de estar sem capacete... que coisa feia, Steve...) e vai parar na cadeia. O fato chama atenção dos verdadeiros integrantes da gangue, que decidem livrar o "colega" da prisão. Mas percebem que ele não é tão rebelde, uma vez que volta para ajudar o guarda que saiu ferido.

A gangue decide causar confusão em um show de rock que acontecerá na pequena cidade. Steve intervém, agora vestido como Capitão América e consegue impedir os motociclistas. No meio da luta, uma das motos atinge um garoto, que precisa ser hospitalizado. Ironicamente, esse garoto é irmão do líder da gangue, que se arrepende de seus atos.

Observando a distância, o Caveira Vermelha planeja atacar, agora que sabe do paradeiro de seu inimigo.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

147 Re: O Diário de Steve Rogers em 08/02/16, 12:18 am

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 129

- Captain America nº 129 (Setembro de 1970)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 14, pela Editora Abril ("Perigo: 3ª Guerra Mundial")


História:

* "The Vengeance of the Red Skull" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Dick Ayers

O Rei Hassab, do Oriente Médio, está visitando os Estados Unidos e o Caveira Vermelha planeja sequestrá-lo para provocar um conflito internacional... e aproveitar para se livrar de seu inimigo, o Capitão América.

As tropas do Caveira mudam o rumo da comitiva do rei, levando-o a uma cidade onde não será importunado pela guarda nacional. A intenção é colocá-lo em um foguete e mandá-lo para o espaço. O Capitão América consegue se infiltrar na base do vilão e derrotar seus asseclas. Já o rei, ele próprio acaba se livrando do Caveira, quando este se vangloriava sobre o ódio ao herói. No meio da batalha, o próprio vilão acaba dentro do foguete e é exilado no espaço.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

148 Re: O Diário de Steve Rogers em 08/02/16, 09:21 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 130

- Captain America nº 130 (Outubro de 1970)
> Publicada no Brasil na revista A Maior nº 11, pela Editora Ebal ("Encurralado")


História:

* "Up Against The Wall" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Dick Ayers

Em seu passeio pelos Estados Unidos em cima de uma moto, Capitão América descobre que os jovens o acham um herói ultrapassado. Descobre isso indo ao cinema (sob sua identidade civil) e vendo um filme onde ele enfrenta o Hulk. Mas ele é determinado demais para ficar abalado com as críticas.

Continuando sua viagem, o herói se depara com um protesto estudantil que saiu do controle e tomou proporções violentas. Com isso, é obrigado a resgatar o diretor do colégio. Esse ato heróico chama a atenção de um produtor de TV que o convida para uma apresentação. Achando que seria uma boa forma de mostrar seu valor aos jovens, o herói aceita o convite.

No estúdio de TV, para sua surpresa, ele é atacado pelo vilão Batroc, que vem acompanhado de outros dois comparsas: Porco Espinho, utilizando uma roupa capaz de disparar espinhos mortais, e Tufão, que utiliza uma armadura que o faz girar em supervelocidade, causando pequenos e mortais tufões.

O herói derrota o trio, mas não desconfia que tudo foi armado pelo misterioso Capuz, que combinou todo o ataque com o produtor de TV, para testar o Capitão. O herói parte sem saber que seu misterioso inimigo o vem observando.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

149 Re: O Diário de Steve Rogers em 08/02/16, 09:35 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 131

- Captain America nº 131 (Novembro de 1970)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 15, pela Editora Abril ("A Ressurreição de Bucky")


História:

* "Bucky Reborn" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Dick Ayers

O misterioso Capuz procura o ponto fraco do Capitão América para poder atacá-lo. Chega a conclusão que o herói ainda mantém um forte laço com o companheiro morto, Bucky, e parte para encontrar alguém que possa se passar pelo jovem. Acaba encontrando um lutador de incrível semelhança com Bucky, além de dotes acrobáticos e, para sua surpresa... o jovem está desmemoriado, com amnésia. Com isso, fica fácil convencê-lo de que é o verdadeiro Bucky.

O Capuz atrai atenção da imprensa, divulgando que Bucky está vivo. Isso faz com que o Capitão América vá até o covil do vilão. Este, por sua vez, revela sua identidade: trata-se do Barão Von Strucker, antigo inimigo do Capitão, na época da Segunda Guerra Mundial.

Strucker induz o jovem rapaz a pensar que é o verdadeiro Bucky. O que o vilão não sabia, era de uma recuperação tão rápida do confito. No final, Strucker é derrotado graças a intervenção do jovem que pensa ser Bucky... o que deixa no ar se ele realmente não possa ser.



A+:

* O Barão Von Strucker, na verdade, surgiu nas histórias de Nick Fury passadas na Segunda Guerra. Como se enfrentavam naquele cenário, ficou subentendido que o Capitão América também já tivesse suas rusgas com o vilão, o que foi sacramentado com esta história, que aproveitou para trazê-lo ao presente.

* Um pretenso filme do super-herói Demolidor, contava com a presenta de Von Strucker como principal vilão, liderando um grupo terrorista (no caso, a Hidra) descoberta pelo herói. Esse roteiro teve a colaboração de J. M. DeMatteis, conhecido escritor dos quadrinhos Marvel e DC.

Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

darkmarcos

150 Re: O Diário de Steve Rogers em 27/02/16, 10:11 pm

avatar


O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 132

- Captain America nº 132 (Dezembro de 1970)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 16, pela Editora Abril ("O Segredo de Bucky")


História:

* "The Fearful Secret of Bucky Barnes" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Dick Ayers

Os segredos do ressurgimento de Bucky são revelados! Desconfiava se tratar de um impostor, mas é algo bem mais insidioso. Trata-se de parte de um plano do vilão Modok.

Modok descobriu que o Capitão América ainda carrega o trauma de perder seu parceiro na Segunda Guerra Mundial. Com isso, vem manipulando boa parte dos últimos acontecimentos. Para terminar seu plano, desafia o vilão Doutor Destino (inimigo do Quarteto Fantástico) a criar um andróide perfeito, capaz de derrotar o Capitão. Orgulhoso, Destino cria a réplica de... Bucky. Inclusive com recordações do verdadeiro (baseado em registros históricos).

Agora, Modok ativa a programação assassina do andróide para que este mate seu inimigo. No início, o Capitão América não entende a fúria do amigo, justificando, inclusive, que deve ser por ele ter falhado em salvar-lhe a vida na Segunda Guerra. Modok ainda tem um trunfo: caso o andróide não consiga matar o herói, irá causar uma explosão fatal para o Capitão.

Mas o vilão não contava com uma peculiar falha no robô. Doutor Destino o fez tão perfeito, incluindo as recordações do Bucky original, que a máquina analisa a amizade entre os dois e entra em conflito com sua programação assassina, que o faz ser derrotado, mostrando ao Capitão que se tratava de um andróide. Para o herói, porém, este episódio só fez a dor da perda de um amigo ser novamente vivida.



Artigo originalmente publicado no blog Âmago. Visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________

Visite a Sala de Perigo, a loja oficial do blog Âmago: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 6 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum