Usuário

Convidado
Mensagens: 0

Últimos assuntos
» Animações: Marvel e DC
Hoje à(s) 09:56 am por Diego

» Agenda Esportiva
Hoje à(s) 08:20 am por banzé

» (Marvel) O Indigno THOR (minissérie)
Ontem à(s) 11:28 am por Diego

» Galeria de Arte: Ficção e fantasia
Ontem à(s) 10:35 am por banzé

» Cosplay World
Ontem à(s) 10:32 am por banzé

» Galeria de Arte: Heróis Bonelli
Ontem à(s) 09:11 am por banzé

» (Marvel) Luke Cage e Punho de Ferro
27/02/17, 02:27 pm por banzé

» (DC Comics) Arlequina
27/02/17, 02:21 pm por banzé

» (DC - Hanna Barbera) Future Quest
27/02/17, 02:06 pm por banzé

» (DC Comics) Superman
27/02/17, 02:01 pm por banzé

Parceiros

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Entretenimento » Mundo da Bola (Esportes em geral) » 

Canais Esportivos: Esporte Interativo quer a Libertadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

banzé



Tópico sobre as novidades dos canais esportivos. Sportv, Espn, Fox Sports, Esporte Interativo, etc. Smile



Última edição por banzé em 30/01/17, 09:04 am, editado 4 vez(es)


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé



GLOBOSAT VAI TRANSFORMAR O SPORTV1 NO CANAL DO FUTEBOL, DIZ SITE

fonte: Esporte e Mídia

O SporTV (canal principal da Globosat) deve virar uma espécie de canal do futebol com eventos ao vivo ou programas que debatam o esporte mais popular do país, responsável por suas maiores audiências. A informação é do UOL Esporte, por Rogerio Jovaneli.

A ideia é que o SporTV '1' seja usado apenas para futebol, sem outros esportes, e isso tem a ver com uma espécie de varredura de mercado feita pela emissora no segundo semestre de 2016: estudos detalhados, pesquisas, a fim de entender onde estava a audiência, os melhores números que obtinham. O SporTV, tradicionalmente com bastante força no futebol, perdia público quando exibia transmissões de vôlei, por exemplo, a ponto de correr riscos de perder a liderança diante da concorrência, armada muitas vezes com debates de futebol, também ao vivo.

A conclusão foi que a audiência desse e dos demais esportes poderia alavancar os outros canais SporTV (2 e 3), sendo a experiência com transmissão de partidas da NBA no SporTV2 vista como muitíssima bem-sucedida, bem como o uso do SporTV3, para torneios de tênis.

A ida do principal telejornal, 'SporTV News', que fecha a programação do dia, para o SporTV2, já efetivada, teve por objetivo levar ao segundo canal um noticiário de peso. E, como a ideia é concentrar ali os demais esportes também ocorreu a migração para lá do programa 'Planeta SporTV', atração que explora a participação de correspondentes da emissora pelo mundo, com noticiário de futebol, mas com maior espaço a vários outros esportes, como nenhuma outra atração do canal. Em termos de audiência, o 'Planeta' também representava uma queda em relação ao resultado do programa anterior, de debate de futebol, 'Seleção SporTV', cujo tempo de duração tem sido ampliado (praticamente três horas de duração).

Ainda em conformidade com a fonte, para 2017 a ideia do SporTV é fazer de outro programa consolidado seu, o 'Troca de Passes', uma atração para todas as noites, de domingo a domingo, ocupando o horário anteriormente destinado ao telejornal 'SporTV News'. Haverá noticiário, mas também entrevistas e análises, indo ao ar sempre após o evento ao vivo, como ocorria com o 'News' noturno. Pela manhã, o 'É Gol', apresentado por Domitila Becker, deve ganhar um estúdio, com novas atrações e maior interação.

Ainda sobre a grade diária do SporTV principal, por volta de 16h00, após o 'Seleção', vai ao ar o chamado 'Giro da Rodada', sobre os campeonatos exibidos, também com ancoragem ao vivo, e, na sequência, das 17h00 às 19h00, será apresentado o 'Tá na Área', precedendo eventos ao vivo ('Segunda Campeã', faixa de futebol do Brasileirão, às segundas-feiras, após o 'Bem, Amigos!', mesa redonda comandada por Galvão Bueno; partidas da Série B às terças, além de sextas e sábados; quarta com mais Série A do Brasileiro, também exibido às quintas e domingos). Em boa parte do primeiro semestre, os estaduais ocupam o lugar do Brasileirão, com Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana sendo as atrações noturnas dos meios de semana do SporTV principal.



_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

ricardo83


Nível Básico 2
Nível Básico 2
Interessante isso, gostei da ideia.

Ver perfil do usuário

banzé



@ricardo83 escreveu:Interessante isso, gostei da ideia.

Também gostei Ricardo. Os canais esportivos no Brasil tem sempre a mesma cara. Não sabemos o por que ele existir ou não. Na Espn pelo menos sabemos que a Espn Brasil é para exibição de telejornais e programas sobre esportes, e os demais canais para passar esportes americanos. Smile


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé



Deveria ser sempre assim, qualquer canal transmitir os jogos, é só pagar. Quem sabe um dia ??? Smile

FERA-SP escreveu:CBF libera transmissão do amistoso Brasil x Colômbia; RedeTV!, Rede Vida, Band e canais fechados irão transmitir




Na quarta-feira, 25 de janeiro, feriado em São Paulo, acontece o “Jogo da amizade” entre Brasil X Colômbia, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Como o jogo não está no calendário de partidas oficiais da Seleção Brasileira em 2017, onde o contrato de exclusividade pertence a Globo, a CBF permitirá que todas as emissoras de televisão do país – entre canais abertos e fechados –  exibam a partida.

O amistoso é chamado de jogo da amizade, pois irá arrecadar fundos para as famílias das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense.

Na TV Aberta, além da Globo, quem já confirmou a exibição do jogo é a RedeTV!, a emissora abrirá a transmissão às 21h30, que contará com a narração do experiente Silvio Luiz. A Band já monta sua equipe para o evento. A Rede Vida também confirmou ao Portal 4 que fará a transmissão da partida.

Na TV Fechada SporTV, Esporte Interativo, ESPN e  FOX Sports já garantiram que vão transmitir a partida.


Fonte:  https://portal4.wordpress.com/2017/01/18/cbf-libera-transmissao-do-amistoso-brasil-x-colombia-redetv-redevida-band-e-canais-fechados-irao-transmitir/


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé



Droga, um dos canais que eu mais gostava. Agora terei que assistir pela Fox, já que não gosto da equipe de esportes da Sportv. Crying or Very sad

ESPN BRASIL NÃO VAI TRANSMITIR A COPA DO BRASIL EM 2017

fonte: Esporte e Mídia

Uma das transmissoras da Copa do Brasil nos últimos anos, em sinal fechado, a ESPN Brasil não vai exibir jogos do torneio na edição 2017. A informação foi publicada inicialmente pelo Midiaesportiva.net e confirmada pelo Esporteemidia.com junto a assessoria do canal.

A ESPN alega 'questões estratégicas' para não transmitir o torneio e que 'segue investindo na apuração e análises das mais diversas modalidades esportivas'. O canal sublicenciava a competição junto ao SporTV. Além do canal da Globosat, o FOX Sport segue exibindo a Copa do Brasil.

Leia abaixo a íntegra da nota da ESPN.

Por questões estratégicas, a ESPN optou por não transmitir a Copa do Brasil em 2017. O canal reforça seu posicionamento de entregar ao fã do esporte a mais ampla variedade na programação esportiva, com transmissões das principais ligas americanas, o melhor do futebol internacional, tênis e esportes radicais. Referência pela credibilidade de seu jornalismo, a ESPN segue investindo na apuração e análises das mais diversas modalidades esportivas.



_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé



SPORTV, ESPN E EI MAXX APRESENTAM NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO NESTA SEGUNDA

fonte: Esporte e Mídia

Os canais fechados SporTV, ESPN e EI MAXX apresentam novidades em suas grades nesta segunda-feira (30). O UOL Esporte, por Rogerio Jovaneli, publicou detalhes sobre o que muda na programação desses emissoras. Leia abaixo (os horários mencionados são de Brasília).

SPORTV


O 'SporTV News Manhã', que ia ao ar às 09h00, já não vem sendo mais sendo apresentado. O telejornal deixou a grade de programação. A emissora ainda estuda um formato para ocupar o lugar do 'News Manhã'. Às 10h00, o 'Redação SporTV' volta com seu apresentador titular, André Rizek. Depois, ao meio-dia, entra o reformulado 'É Gol!', não mais com o comando de Domitila Becker, que deixa o programa por ano sabático. Ana Helena Goebel é a nova apresentadora da atração, que promete novidades em seu formato e no cenário.

Às 16h00, após o programa de debates 'Seleção SporTV', estreia o 'Giro da Rodada' ao vivo. Comando de Lucas Gutierrez, ex-'SporTV News Manhã' e 'Madruga SporTV' (durante a Rio-2016), justamente com a ideia de apresentar tudo o que de mais importante teve na rodada de futebol (gols, melhores momentos, de jogos clássicos, inclusive, curiosidades, entre outras novidades). O programa, que irá ao ar segunda a sexta, promete abordagem mais informal, uma visão por dentro da TV, levado ao ar de dentro do switcher, com toda a equipe de bastidor, por trás das câmeras, aparecendo e até participando. Haverá interatividade via redes sociais e acompanhamento de entrevistas coletivas ao vivo, também.

De terça a domingo, terá o novo 'Troca de Passes', com comando de Roger Flores e Tiago Maranhão, a fechar a noite, após um jogo de futebol ao vivo, fazendo o pós-rodada e lugar do 'SporTV News Noite', que passou a integrar a grade do SporTV2. O 'Troca de Passes' só não será exibido às segundas, por conta do 'Bem, Amigos!', que neste dia 30 será exibido excepcionalmente no seu horário antigo original das 21h00. Desde julho do ano passado, a mesa-redonda comandada por Galvão Bueno passou a ser apresentada a partir de 22h00.


'ESPN League' vai ocupar o lugar do 'The Book is on the Table' (Reprodução)
ESPN

Antes chamado 'The Book is on the Table', agora 'ESPN League'. Assim passa a ser, a partir desta segunda (30), às 22h00, a atração da ESPN sobre esportes americanos, com novo cenário, em formato de sports bar, para promover um bate-papo mais informal e descontraído a respeito dos principais assuntos das ligas NFL, NBA, MLB e NHL. A exibição será de segundas a sextas-feiras, às 22h00. A ideia é ter menos explicações didáticas sobre regras dos esportes e muito mais discussões aprofundadas. O programa será diário nesta semana que antecede a grande final do futebol do futebol americano, o Super Bowl 51.

Na terça-feira (31), será exibido o primeiro 'Bola da Vez' sob o comando de João Carlos Albuquerque, o chamado 'Canalha', com o astro da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, como convidado.

Na outra segunda-feira (6/2), será a vez da estreia na ESPN Brasil do novo programa 'ESPN Agora' (nome igual ao do perfil da emissora no Twitter), com comando de Marcela Rafael, que anteriormente co-apresentava o 'Bate-Bola Debate' com Bruno Vicari. Antecedendo o primeiro dos três 'Bate-Bolas' diários da programação (Bate-Bola Bom Dia), a nova atração vai ao ar às 09h00, exatamente quando começa o concorrente 'Bom Dia Fox', do fox Sports. A ideia do novo programa é levar aos telespectadores as primeiras notícias do dia, um resumo da programação diária de esportes, destacando atrações do próprio canal, com a participação de jornalistas da emissora, e ter bastante interação via redes sociais com os chamados fãs de esportes.


EI MAXX estreia o programa de debates '+90' (Reprodução)
EI MAXX

A partir desta segunda (30), de 15h30 às 17h00, o EI MAXX (canal principal do Esporte Interativo) passa a levar ao ar diariamente o programa de debates '+90'. A mesa futebolística ao vivo, transmitida de novo estúdio em São Paulo, terá comando do jornalista Alex Müller. Na estreia, estarão na bancada André Henning (principal narrador do canal), Mauro Beting (comentarista) e os recém-contratados do canal, Alexandre Pretzel (ex-Grupo Band) e Ricardo Martins (ex-Fox Sports), podendo um sexto integrante participar também.


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

banzé



Acho interessante, mas não sei se é algo bom para os telespectadores. Acho que cada emissora tem que ter o seu produto independente, a Fox com a Libertadores, o Sportv com as competições nacionais, o EI com a Champions, e a ESpn com o campeonato inglês. Se alguma delas comprar outras competições poderá prejudicar o mercado, a emissora poderá cobrar o que quiser para a Sky, Net, etc. Quanto a tv aberta, acho que o sbt é carta fora do baralho, ela não tem interesse, neste tipo de produto, ficaria apenas a Record como opção. Surprised

Esporte Interativo quer formar 'aliança' para tirar Libertadores de Globo e Fox

fonte: Portal Mídia Esporte

Canal esportivo da Turner vem conversando com Record e SBT para montar parceria.

Depois de conseguir fechar com vários clubes para a transmissão do Campeonato Brasileiro, o Esporte Interativo agora almeja alçar degraus mais altos.

Segundo informações da revista 'Veja', o canal esportivo da Turner quer formar uma 'aliança' com uma grande emissora aberta para tirar os direitos de transmissão da Copa Libertadores da Globo e do Fox Sports a partir de 2019.

A emissora já vem conversando com a Record e o SBT. A ideia do EI é fazer uma oferta agressiva com cifras altíssimas para adquirir os direitos. O Esporte Interativo transmitiria a competição na TV fechada e os direitos de TV aberta ficariam com a emissora que estivesse interessada em firmar parceria com o canal.

O motivo do interesse do Esporte Interativo surgiu por conta da vontade da Conmebol em mudar a forma de negociar os direitos da Libertadores em 2019. A cúpula da entidade pretende fatiar os direitos da competição e negociá-los por cada país interessado ao invés de vender tudo para uma emissora, como faz atualmente com a Fox. É possível que seja feita uma concorrência com envelopes fechados.

Os direitos de transmissão da Libertadores pertencem atualmente à Fox, que sublicencia o torneio à Globo e SporTV. O contrato em vigor é válido até 2018.



_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.omeuforum.net

ricardo83


Nível Básico 2
Nível Básico 2
Podia dar certo, até pra matar o monopólio.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum